Aos companheiros
Além de uma nota à imprensa, o vereador Edson Battilani enviou uma carta aos companheiros de PPS falando da desistência em disputar a prefeitura. A carta é um pouco mais longa, fala de sua caminhada ao lado de Rubens Bueno, das passagens por PMDB e PSDB, mas não dá detalhes dos motivos que o levaram à desistência. Ah, digamos que “detalhes” é com o rei Roberto Carlos...
LEIA A CARTA DE BATTILANI
“Campo Mourão, 31 de março de 2004
Prezado (a) companheiro (a)
Desde o início da década de 80 sou militante do agrupamento político liderado, em nosso município, pelo companheiro Rubens Bueno. Com grande orgulho posso afirmar que ajudei a construir a história desse grupo, que muito contribuiu e vem contribuindo com o desenvolvimento de Campo Mourão.
Iniciei minha caminhada partidária no PMDB, posteriormente coordenei a reorganização do PSDB, e por último, participei da fundação do PPS em nosso município.
Ao longo destes mais de vinte anos, procurei agir com lealdade e companheirismo para com cada um de nossos filiados e lideranças, empenhando-me para bem cumprir as missões que me foram delegadas. Portei-me com simplicidade e sinceridade, bem como, agi com responsabilidade e ética, para honrar aos que em mim depositaram confiança.
A experiência acumulada me estimula e motiva a continuar enfrentando desafios. Assim sendo, coloquei-me à disposição do partido para a disputa eleitoral desde ano, na condição de pré-candidato a prefeito, como também o fizeram outros três companheiros, igualmente preparados e comprometidos.
Entretanto, entendo que o interesse partidário e coletivo deve sobrepor-se ao desejo pessoal. Decidi, e estou comunicando-lhe a retirada de minha pré-candidatura. Isto, todavia, não implica em descompromisso com o árduo e desafiador desígnio de vencer as eleições vindouras, vez que, se encontra em jogo o futuro de nosso município, que precisa continuar prosperando com a competente e honesta ação de pessoas como as que integram nosso partido.
Estou consciente da decisão tomada e acredito que esta poderá contribuir para facilitar o processo de definição do candidato do partido. Confiante na compreensão dos que comigo partilharam desta legítima pretensão de candidatura, agradeço e coloco-me à disposição, conclamo-os a se empenharem na campanha do nome que democraticamente deverá ser indicado pelo PPS.
Saudações
Edson Battilani”