Balbinotti culpa adversários por queda do ministério
O deputado Odílio Balbinotti culpou “os adversários” pelas acusações que o levaram a desistir da indicação para assumir o Ministério da Agricultura. Em entrevista, o deputado disse que sofreu “muita pressão” e que estava “triste pelas calúnias” que teria sofrido desde que seu nome fora indicado para o cargo. Balbinotti seria o primeiro político da região a ser ministro de Estado. Ele tem domicílio eleitoral em Maringá, mas começou a carreira política em Barbosa Ferraz, onde foi vereador e duas vezes prefeito. Balbinotti estava com a posse marcada, mas foi “fritado” com a notícia de que responde processo no STF por usar “laranjas” em empréstimo no Banco do Brasil. É, a gente acabou ganhando um “viúvo Porcino”, aquele que “foi sem nunca ter sido”...
A CARTA DE DESISTÊNCIA DE BALBINOTTI
“Prezados amigos Michel Temer e Henrique Eduardo Alves,
Peço que comuniquem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que retire o meu nome do rol de indicados para ocupar o cargo de Ministro da Agricultura pelo PMDB. Agradeço a honrosa lembrança do presidente da República, aos companheiros da bancada e o todos que o apoiaram nessa indicação.
Continuarei trabalhando pela Agricultura do meu país, como parlamentar e como agricultor, profissão da qual muito me orgulho.
Sobre os fatos levantados pela imprensa, não serei vil. Responderei a todos e os esclarecerei, como tenho feito em toda minha vida, que sempre foi pautada de total transparência.
Deputado Odilio Balbinotti"