• Bronca Virtual

    Eleição de 2010
    “A cidade de Campo Mourão, desde já, através de suas lideranças políticas pró-ativas, deveria estudar nomes para as eleições do ano de 2010. Pensando no desenvolvimento de Campo Mourão, reunir esforços para a eleição de um deputado federal e outro estadual. É só não pensarem em lançar nomes para simplesmente atrapalhar, realizando um pacto em favor do município e região. Seria um sonho possível?”

    Nada de deputado
    “Que bobagem essa história de acreditar que o Nelson Tureck será candidato a deputado em 2010. Deputado ele já era e deixou de ser para virar prefeito. Nunca um político trocaria uma prefeitura por uma vaga de deputado, ainda mais sabendo que tem que renunciar a prefeitura e se perder para deputado não tem mais como voltar. Pensem um pouco”.

    Sem deputado
    “O Tauillo pra deputado federal. Ele não tem a simpatia nem do povo de Campo Mourão, imagina da região. E o Douglas, esse pode esquecer, é deputado de um mandato só, ele que aproveite bem. Que saudades de um deputado de Campo Mourão que atendia muitos pedidos do nosso povo, espero que um dia ele volte, pois o povo tá necessitando daquele atendimento, pois no momento não temos deputado pra nos ajudar”.

    Bem da cidade
    “Concordo que o Tauillo é um nome forte para ser candidato a deputado, ainda mais se não tiver o Tureck para dividir os votos, mas espero que ele seja um deputado que ajude Campo Mourão e que, pensando no bem da cidade, não fique só seguindo as orientações do Rubens Bueno, que se gostasse de Campo Mourão não teria ido embora”.

    Deputado da Comcam
    “Vejam a importância de se ter um ‘deputado da Comcam’: Se a política de Campo Mourão e região fosse um filme, o ‘deputado da Comcam’ seria o dublê da mosca do cavalo do mocinho. Kkkkkkk... O movimento ‘Acorda Comcam’ deve estar morrendo de vergonha de ter inventado esta de ‘deputado da Comcam’.”

    Moacir e Cezão
    “Dobradinha para deputado: Dr Moacir e Cezão Bronzel. Vai ser massa, não vai? Se candidatem mesmo, Cezão e Moacir. Prescisamos de vocês”.

    Previsões erradas
    “Para o internauta da nota ‘Previsões para 2010’. De longe dá perceber que você é da turma do 23. Tá é muito por fora de política. O Presidente Lula e o governador Requião só não fazem seus sucessores se não quiserem. Alvaro Dias jamais será governador do Paraná, os professores jamais irão permitir um absurdo desse. E seu irmão também ficou queimado após perder pro Requião e ainda carrega o estigma de ser irmão de quem é.

    O Serra, depois dessa confusão toda dos policiais de São Paulo, não vai se eleger nem a inspetor de quarteirão mais. Agora, quanto às suas previsões para os possíveis representantes de nossa região nas Assembléias Estadual e Federal, o deputado Douglas com esta atuação medíocre que vem fazendo, não se elege nem a vereador mais.

    E o Tauillo, que ninguém conhece na região, depois desta derrota, o melhor que faz é encerrar sua carreira política, pois o máximo que ele poderia conseguir era ser prefeito de Campo Mourão novamente,
    mas não deu, não. É tão fraco politicamente que nem juntando algumas dúzias de partidos, conseguiu voltar à prefeitura. Então companheiro, esqueça suas previsões. Elas nunca acontecerão!”

    Onçabras vem aí
    “No primeiro mandato o plano foi a ‘Frangobras’ em homenagem ao Nersão. Agora é a vez da ‘Onçabras’ em homenagem a Regina. Já que ela diz ter construído tantos barracões para confecções, os modelitos serão inspirados em onça, estilo favorito da Regina. E será para exportação, tá!

    Quem sabe os donos da Chanel, Calvin Klein, Dior, Lacoste, Iódice etc, venham comprar a ‘Onçabras’. Ou então a prefeitura lançará a ‘Reginaslu’. Aí o povo vota na Regina para prefeita. O que achou? É pensando bem, acho melhor patentear essa idéia...”

    Promessas a cobrar
    “Em relação ao plano de governo do prefeito eleito em Campo Mourão, mesmo não existindo oficialmente, podemos manter em permanente cobrança durante os 4 anos: - A consolidação da cidade como pólo nacional de alimentos, com a busca de mais indústrias a serem implantadas em Campo Mourão; - A construção e implantação do posto de saúde 24 horas na asa leste;

    - A duplicação da saída para Maringá, com os trevos de acessos aos bairros adjacentes; - O asfaltamento do Jardim Tropical II, principalmente a av. Jacutinga; - A implantação do regime integral nas escolas; - A nomeação de pessoas com formação e capacidade técnica para as secretarias e diretorias da prefeitura (discurso pós eleição)”.

    Beto Voidelo
    “Vereador Beto Voidelo, votei no senhor e espero muito que faça um bom trabalho na Câmara de Vereadores, criando leis e votando em leis que beneficiem o povo, e que tenha idéias para apresentar ao prefeito para criação de novos empregos para a nossa cidade. Não importa se foi eleito por partido da oposição, a eleição já acabou e os eleitos precisam trabalhar para o povo e pelo povo.

    O senhor é vereador de todos os mourãoenses e acredito em sua moral e decência para nos representar na Câmara, pois somos o povo e só temos voz se tivermos bons representantes. Não se esqueça, vote sempre do lado do povo, que sempre o povo votará no senhor”

    Site da Regina
    “Percebam que o ‘dono’ do Site que repete todos os dias que é imparcial, novamente deu uma ‘escorregada’, como tem dado todos os dias. Ele defende a vice-prefeita sobre sua ida para Maringá. Engraçado, por que será que no ataque ao pessoal que é contra o Nelson ele não defende? aquele tópico ‘justiça seja feita’ só serve pro pessoal do Nelson? Que justiça é esta? Que imparcialidade é esta? Todas as críticas que são feitas ao grupo do Nelson de uma forma ou outra tem sua defesa feita pelo próprio ‘dono’ do Site.

    Ah! Sid, tem que melhorar a defesa da Regina, pois ela não convenceu ninguém, até porque ela falou durante a campanha que a saúde de Campo Mourão é um das melhores do Brasil. Se isto fosse verdade, por que ela levou a mãe em um médico em Maringá? Ela tem dinheiro e pode levar, e o povo que não tem vão ver a mãe morrer com a nossa saúde local? Ao invés de levar a mãe dela ela deveria brigar para melhorar nossa saúde”.

    Nota da Boca: Se o ‘dono’ do Site quisesse defender a Regina Dubay, não seria mais fácil não ter publicado as críticas a ela? Aliás, alguém mais publicou? Em tempo: se o leitor – o mesmo de sempre – gosta de imprensa que só ouve um lado, está no lugar errado.

    Todos viajando
    “Ô gente, não se preocupe com a viagem da Regina Dubay a Maringá, afinal ela ganhou as eleições. Teve gente que perdeu e foi para Córdoba, na Argentina, dançar tango com as chicas. Outros foram passear em Foz do Iguaçu. E nós que votamos, ficamos aqui comemorando a vitória de uns e chorando a derrota dos outros. E eles, ó! Tchau pro cêis!”

    Médico em Maringá
    “A vocês que criticam os médicos da cidade, façam como a dona Regina fez, levando sua mãe ao médico em Maringá. É simples, não é?

    Direito de passear
    “Eu também fui até Maringá no feriado. No dia em que Campo Mourão tiver shopping com praça de alimentação e diversão como Maringá, eu fico por aqui. A vice-prefeita está no seu direito de cidadã de passear, ir e vir sem precisar dar satisfação a ninguém”.

    Dinheiro dela
    “Aí gente, fala sério, agora a vice-prefeita não pode nem fazer compras em outra cidade? O dinheiro é dela, ela gasta onde bem entender. Eu gasto muito dinheiro fora daqui também e nem por isso não amo minha cidade. Regina, não começa dando ouvidos pra isso, não, senão você está perdida. Eta povo, viu!”

    Só a passeio
    “Estas pessoas que viram a nossa vice em Maringá, será que tava lá só a passeio? Duvido. É sempre assim, o macaco senta em cima do rabo só para falar mal dos outros. Rsrsrsrsr”.

    Primeira pedra
    “O mourãoense que nunca foi a Maringá ou ao Paraguai num feriado municipal – 10 de outubro e 19 de março – que atire a primeira pedra”.

    Sem opções
    ”Se em Campo Mourão os comerciantes ainda estão na idade da pedra, temos que ir sim procurar outras opções para compras. Se nem mercado pode abrir mais aos domingos e feriados, e viva os sindicatos que só atravancam o progresso desse nosso Brasil!”

    Mercado 24 horas
    “Também quero mercado 24 horas em Campo Mourão. Para pessoas que trabalham de acordo com as condições solicitadas pela CLT e tem uma família para sustentar, quero o mercado 24 horas de novo!”

    Cerca elétrica
    “Bom, primeiro gostaria de tirar uma dúvida, pode ser até mesmo por você Sid? Existe alguma lei que regulamenta a utilização de ‘cercas elétricas’? Caso não, acho que seria uma boa a Câmara começar a pensar em tal formulação de lei. Agora virou moda cerca elétrica, tem empresas que às 19h já estão com cercas elétricas ligadas e, pior de tudo, é que numa altura muito baixa, a ponto de crianças alcançarem com algum objeto. Em minha opinião, deveria haver um lei municipal de regulamentação: uso depois das 22h e altura mínima de 3 metros”.

    Chega disso!
    “Leio este Site todo dia, mas desde que acabou a eleição estou me enojando com alguns leitores que insistem em ficar falando da Secretaria da Educação e desta Vilma, que nem é servidora do município. Mas o que me espanta mais é saber que essas pessoas que escrevem isso são da rede municipal de ensino que deveriam lutar para pôr alguém de carreira lá e não uma pessoa de fora. Então, eu peço para alguns professores e orientadores aí do Lar Paraná que parem com isto, pois ja ta enchendo...”

    Secretaria de Educação
    “Sou professora do município e apoio a professora Vilma, onde trabalho todos assinamos o abaixo-assinado, no entanto, contrariadas e de certa forma pressionadas e amendrontadas. Sei que fará um ótimo trabalho, pois conheço sua competência. Estamos abandonados pela secretaria e cansados de vermos tantas coisas erradas acontecendo.

    Eu e vários servidores te apoiamos, pois queremos ver esse povo trabalhar e não somente os professores que estãa abandonados, tendo que driblar as dificuldades do dia a dia. Ah, e um recado ao pessoal da Secretaria da Educação: cadê nossos cursos de formação continuada? O ano passado tivemos cursos excelentes, já este ano estamos passando completamente em branco!”

    Pode esquecer
    “Se o pessoal do PT, diga-se professora Vilma, espera assumir a Educação do nosso município devido a uma promessa do Nelson Tureck, então esqueça, ele não cumpre promessas”.

    Guerra na certa
    ”O internauta já deu todos os motivos para que a Vilma não assuma a Educação. Se 80% dos professores foram contra, porque colocar essa pessoa para comandá-los, vai ser guerra na certa...”

    Isso não é nada
    “Nada contra a professora Vilma, mas o fato dela ser do PT e ser mãe, não a transforma na melhor pessoa para assumir a Secretaria da Educação. Afinal, existem muitas mães desnaturadas por aí e sobre o PT não preciso nem falar nada, né?”

    Mendigando cargos
    “Parem de ficar mendigando cargo de secretário. Como diz um grande jornalista, ‘isto é uma vergonha’”.

    Lula e Nelsão
    “Como diria o pessoal do msn, kkkkkkk, ou do orkut rssss, não sou simpatizante e nem contra o PT, mas dizer que o Lula ajudou na campanha do Nelsão foi a pior. Era uma gravação padrão para todos os candidatos que quisessem usar, teve gente que nem era candidato e recebeu esta gravação, era só editar e colocar o número do candidato no final, como foi feito na campanha.

    Vamos ser realistas, o Lula nem sabe que existe um município de 80 e poucos mil habitantes chamado Campo Mourão, quanto mais saber que existe algum Nelsão da vida. É só acessar as ‘colunas anteriores’ do Bocas Santa do dia 27 de setembro de 2008 e verão se não é verdade”.

    Forçando a barra
    “Gente do céu, esse PT quer pôr banca, acham que sabem tudo e podem tudo, eita povo chato inconveniente. Os professores têm direito de escolher sim e não querem alguém de fora (estadual). Parem de forçar a barra querendo impor, exigindo, vão cuidar de trabalhar e parar de politicagem e discurso furado. Ainda dizem que o presidente apareceu para dar uma forcinha pro Nelson. Apareceu na campanha em Campo Mourão, como em outros municípios. Só rindo mesmo”.

    Sindicato dos Servidores
    “Foram representantes do Sindicato dos Servidores Municipais em meu setor fazer campanha pra eleição de chapa única, mas lá vamos votar não desta vez, assim como tô sabendo também vários outros lugares. Sabe por quê? Este nosso sindicado andou articulando coisas nas nossas costas sem assembléias. Fizeram chapa única sem nem consultar o restante do pessoal que queria também. E outra: tão confundindo PT com sindicato, se eles - ‘chapa’ - são PT, problema deles. Nós queremos votar se está é a questão!”

    Calçadão do Santuário
    ”Realmente irão construí-lo? Me nego a acreditar, impressionante, lamentável. Como dinheiro do povo entra fácil, o público esnoba. Igualzinho o internauta escreveu, ‘não conseguem ver nem o próprio umbigo’, e ficam inventando proezas, em promoção pessoal a custa do povo. Aquilo dali será um transtorno. Se quiserem fazer a obra, que os interessados assumam a execução. Com dinheiro do povo, nunca!”

    Missa no sofá
    “Tem horas que me dá vergonha de ser católico. Na Catedral, tem que liberar o estacionamento quase que dentro da igreja, se não tem gente que não vai à missa (quero ver a hora que alguém for atropelado na praça, o que vão dizer). Agora outro leitor diz que não tiver estacionamento em frente ao Santuário o povo vai deixar de ir lá também. O que é isso? Já que têm tanta preguiça de andar uma quadra, fiquem em casa e assistam a TV Aparecida, com transmissão direta do Santuário Nacional. Dá pra assistir até deitado no sofá”.

    Centro de Integração
    ”Estou indignado com as críticas que venho lendo todos os dias sobre o centro de integração. Gostaria de sugerir à coordenação da Ação Social que faça uma denúncia ao Ministério Público para que isto venha acabar, pois pelo que pude analisar desde que tudo começou, me parece que tudo está vindo de uma única pessoa que, com certeza, quer prejudicar os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Ação Social. Sou um cidadão idôneo e conheço todos os projetos e as atividades desenvolvidas. Por favor, não deixem que manchem a imagem desta equipe que esta fazendo um brilhante trabalho. Parabéns!”

    Empresas perseguidas
    “As empresas têm seu papel social, mas seus donos têm seus candidatos preferidos, agora vão ficar perseguindo os que foram contra? Por que não perseguem os candidatos que têm empresas que emporcalham a cidade?”
blz.com.br