Diretoria da Sta Casa analisará relatório de Pacholek
O Conselho Administrativo da Santa Casa vai analisar o relatório dos serviços voluntários dos 90 dias em que o consultor Renato Pacholek esteve na entidade. Esse é um dos pontos de uma “nota oficial” que o novo presidente da Santa Casa, reverendo Richard Dickerson, divulgou ontem à tarde. Em nome da diretoria, a nota anuncia assembléia extraordinária para o dia 11 de fevereiro, quando serão preenchidos os cargos vagos. O trabalho voluntário de Pacholek foi o estopim da renúncia do presidente Dilmar Dalleffe, que estava há 21 anos no cargo. Dilmar não gostou do trabalho do consultor e não quis contratá-lo, o que desagradou membros da diretoria e da prefeitura. Ao oficializar a renúncia, quarta-feira, ele fez críticas à atuação de Pacholek. Ih, duro é esperar essa reunião só pra depois do carnaval...
CONFIRA A NOTA OFICIAL NA ÍNTEGRA
Nota Oficial da Diretoria
Caros colegas da Santa casa e cidadãos da Comcam.
Albert Einstein disse: ‘Os problemas significativos com os quais nos deparamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos quando eles foram criados’.
Queremos valorizar o uso da gestão competitiva empresarial solidária, a qual aproveita os contatos pessoais já obtidos para buscar mais informações, usando cautela com os dados, assim permitindo a expansão do diálogo democrático, para em consenso prever futuras necessidades e tomarmos decisões coerentes antecipando tendências de um futuro previsto.
Assim, podemos sair na frente e garantir sólidos negócios e serviços por um processo que permite e exige constantes ajustes para evitar crises, tomando as decisões cabíveis na hora correta.
1) Conforme o estatuto da instituição, foi convocada Assembléia Extraordinária para o dia 11 de Fevereiro de 2008, às 19 horas, para eleição do cargo vago.
2) O conselho administrativo analisará relatório dos serviços voluntários dos 90 dias do sr. Renato Pacholek.
3) O conselho administrativo irá ouvir os conselhos: Deliberativo e Fiscal, Consultivo e de Planejamento, bem como a Comissão dos 40 amigos da Santa Casa.
4) Pedimos também, ao povo da Comcam que nos enviem por escrito e devidamente identificado e assinado, quaisquer sugestões que porventura sejam de relevância para o bom funcionamento desta conceituada instituição.
5) Entendemos que a Santa Casa é apartidária, porém, necessita manter diálogo franco com as três esferas do governo constituído, assim como com toda sociedade.
6) O Conselho Administrativo fará todo o necessário para impedir que assuntos pessoais ou particulares, bem como opiniões pessoais de membros da diretoria, sejam veiculados e vinculados como se fosse da instituição.
7) O Conselho Administrativo conta com a Imprensa local para a divulgação também de matérias que mostrem a qualidade dos serviços prestados, a excelente capacitação do corpo clínico, bem como dos funcionários da Santa Casa, profissionais estes que honram com seus serviços a instituição.
8) Também faz lembrar que a Diretoria é composta por pessoas de vários segmentos da sociedade, entre estes: Médicos, Administradores, Economistas, Advogados, Empresários, Religiosos, etc... Portanto, capazes de manter sob controle a carga de serviços prestados à comunidade por esta instituição.
A Diretoria