Bronca Virtual
Espetáculos de ballet
“Espetáculos não se podem comparar, mas o do ano passado, devido a participação de pessoas que se formaram nos anos anteriores, a técnica estava bem mais avançada, era um espetáculo bem mais difícil de dançar, não tinha atores e nem músicos pra encher lingüiça. Tudo era resolvidos pelos bailarinos e alunos”.
Novos tempos
“Acredito muito na mudança com os novos políticos a partir de janeiro, mas só tenho uma dúvida, se muda pra melhor ou acaba de piorar”.
Diário do Joani
“Caro Sid e amigos, retornamos ontem de Aracaju. Visitamos as belezas do nordeste como Salvador e Ilhéus na Bahia, Aracaju, capital de Sergipe, onde conhecemos a foz do rio São Francisco e Vilarejo do lado de Alagoas. Apressamos nossa volta para presenciar a posse do novo comando do Tiro de Guerra 05-019, que está em fase final de reforma, graças ao apoio e consciência das autoridades, que entenderam a importância da unidade militar em nossa cidade.
Aproveito a oportunidade para desejar boas vindas, uma feliz e longa estada ao 1º Sargento Daniel Antonio Trombini. Desejo aos subtenentes Schimanski e Queiroz que estão nos deixando votos de muito sucesso e realizações em suas novas funções. Abraços”. Professor Joani Teixeira
Abuso do Congresso
“No momento em que a palavra ‘crise’ ecoa mundo afora; em que ‘portas de emprego’ estão sendo fechadas; em que nossos irmãos catarinenses estão dependendo de todo tipo de ajuda para reconstruir as esperanças. No momento exato de analisarmos e investirmos nas prioridades... eis que o Congresso Nacional esquece a palavra coerência, e usando de toda a prepotência, resolve fazer uma troca completa em todos os móveis de todas as salas dos deputados.
E tem que ser móveis de primeira, com o tipo da madeira pré-determinado. Custo médio de uma mesa: R$ 3,5 mil. Custo total da ‘brincadeira’: acima de R$ 1,5 milhão. Quem paga essa conta toda? Quem? Quem?... Nós, ‘os bundões’ que falamos e falamos, mas não agimos. Tornando a nossa voz em vão. E até mesmo a famosa frase do Casoy: ‘isso é uma vergonha!’, não gera mais impacto e nem sentimento pela excessiva repetição.
E quando a frase do Ibrahim Sued, ‘Os cães ladram e a caravana passa’, se torna uma realidade constante no país, com certeza, nossas atitudes terão que ser mudadas. Reclamar já não adianta mais, não resolve. É chegado o momento de colocar em prática a ação. Não digo a violência, essa, aos tiranos pertence. Mas temos que agir com inteligência e dignidade. Cadê os jovens ‘caras pintadas’, que invadiam ruas e praças para fazer se ouvir os seus direitos?
Cadê a população brasileira, que se une de norte a sul para ajudar os necessitamos, como na catástrofe catarinense? Gente, é chegado a hora de nos unirmos para lutarmos pela coerência e responsabilidade de nossos administradores. Chega de aceitarmos tudo calado, ação, chega de sermos ‘bundões’. Oswaldoir Capeloto
Santa Catarina
“Estou muito feliz em ver o povo mais humilde de Campo Mourão sendo solidário com Santa Catarina. Se cada um der um pouquinho, a ajuda se multiplicará. Se aqueles que têm tão pouco estão ajudando, será que as cooperativas de Campo Mourão também estão solidárias, fazendo doações significativas?”
Emprego de vigilante
“Procuro emprego de vigilante. Tenho curso de vigilante, segundo grau completo, carteira de habilitação (AB), curso de informática. Tenho experiência em carteira e boas referências e muita vontade de trabalhar. Contato pelo fone: (44) 9962-8490 ou (44) 3525-3396. Desde já agradeço a todos. Muito obrigado”.
Vende-se terreno
“Vendo terreno de 10 x 50 com duas casas (1 madeira, 1 alvenaria), na av. José Custódio de Oliveira, 205 – centro. Aceito carro no negócio. Ligar para 9969-2442, falar com Alcione”.