O prefeito licenciado de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, respondeu através de nota a ação do Ministério Público protocolada contra ele nesta quinta-feira. Confira:
"Sobre a quarta ação do mesmo promotor contra mim nos últimos 35 dias, referente a fatos com mais de 10 anos que foram requentados agora, somente tenho a dizer que: não queria me desfazer da área, fui desapropriado pelo município de Luiziana para criação de um Parque Ecológico, tive prejuízo e ainda estou sendo processado.
"Bom negócio só para Luiziana, que aumentou sua arrecadação de ICMS Ecológico em torno de R$ 80.000/mês e com esse dinheiro me desapropriou pagando R$ 30.000/mês por 12 anos, por 400 alqureires. Se o ato jurídico da desapropriação está errado, como diz o Promotor, simples, só anular e me devolverem a área e devolvo o que já foi pago, nas mesmas condições.
"O município de Luiziana perde arrecadação, perde um Parque e terei de volta a fazenda! Me devolvendo a área, entrarei com pedido no IAP para tentar uma licença para desmatar o que for possível e plantarei soja. Na minha defesa, pedirei a anulação do negócio, usando os argumentos do próprio promotor, que o ato jurídico está errado. Com a palavra a Justiça!
"Quando tomei a atitude de me manifestar publicamente contra essa perseguição pessoal e absurda da qual sou vítima, fui avisado e sabia das represálias. Isso não me intimida.Os reais motivos desta perseguição serão levados às esferas cabíveis, com as devidas provas necessárias. Pra finalizar só digo uma coisa a mais : o problema pessoal que ele tem é uma coisa e Ministério Público é outra coisa. Essa respeitada instituição não pode ser usada desta maneira".