Campo Mourão perdeu para os cariocas por 89 a 79, nesta quinta-feira, no Ginasião, pelo NBB 10.
O jogo foi equilibrado no primeiro quarto (22 a 22), no terceiro (16 a 15) e no quarto (25 a 26).
Só no segundo quarto é que o Vasco sobrou (16 a 26), fazendo a diferença da partida.
Campo Mourão volta a jogar dia 8, contra o Paulistano, no último jogo em casa nesta primeira fase.
O Ministério Público entrou com ação contra a prefeita de Rancho Alegre do Oeste, Suely Pereira, e o ex-prefeito Valdinei Peloi.
A ação também é contra quatro servidores.
Segundo o MP, desde 2010 a prefeitura mantinha um servidor sem função, sequer cumprindo horário de trabalho.
Ele passou em concurso de padeiro em 1999, mas ficou sem ter o que fazer quando a panificadora comunitária foi fechada.
A ação quer o ressarcimento de R$ 1,9 milhão à prefeitura.
.
Ex-prefeito já morreu
O ex-prefeito Valdinei Peloi morreu em 2016 e na ação será representado pelos herdeiros. Os servidores incluídos na ação são do Departamento Municipal de Administração no período e o chefe do pátio de máquinas, que teriam compactuado com a situação.
A prefeitura enviou ofício ao Tribunal de Contas do Estado com pedido de fiscalização no recape de ruas da cidade.
“É para que não paire nenhuma dúvida", frisou o prefeito Tauillo Tezelli.
Os fiscais oficiais são a prefeitura e a Sedu.
O pedido ao TC saiu depois do vereador Luiz Alfredo questionar a qualidade do serviço.
Ele chegou a contratar uma empresa de Paiçandu para tirar amostras do recape em andamento.
Não vá ao Ginasião, nesta quinta-feira, esperando que os ex-vascaínos Hélio e Márcio jogarão por Campo Mourão contra o Vasco, pelo NBB 10. Eles não fazem mais parte do elenco mourãoense. Hélio e Márcio foram para o São José, que está na Liga Ouro. Já estrearam e tudo. O time também tem outros dois ex-mourãoenses - Douglas Nunes (também ex-Vasco) e Atílio. É quase um "Campo Mourão B". Detalhe: Campo Mourão só entrou no NBB, na temporada anterior, por desistência de São José.
A ACMF jogou nesta quarta-feira em Cascavel (reprodução TV Tarobá). Foi um amistoso de preparação para a Chave Ouro do Paranaense, que começa este mês. Placar? 4 a 4. Dario (3) e Rafa Martins fizeram os gols da equipe mourãoense. Campo Mourão estreia no estadual dia 24, em casa, contra o Paranavaí.
.
Jogos do primeiro turno
24/3 - ACMF x Paranavaí
31/3 - ACMF x Foz do Iguaçu
4/4 - Pato Branco x ACMF
21/4 - S. José Pinhais x ACMF
28/4 - ACMF x Toledo
8/5 - Cascavel x ACMF
12/5 - Guarapauva x ACMF
15/5 - ACMF x Francisco Beltrão
27/5 - M.C. Rondon x ACMF
2/6 - ACMF x Palmas
9/6 - Matelândia x ACMF
16/6 - ACMF x Umuarama
Policiais civis e militares de Ubiratã estão participando de treinamento junto com o Pelotão de Choque do 4° BPM. Serão utilizadas cerca de mil munições cedidas pelo fórum da comarca. São munições apreendidas, que serão destruídas durante o treinamento policial.
"Depois os estojos serão enviados ao Exército para destruição final", explicou o juiz Ferdinando Scremin Neto, que participou da abertura dos trabalhos, na Câmaa de Vereadores, e acompanhou os exercícios táticos. Ao todo 35 policiais participam do treinamento.
...quilômetros foram percorridos em 2017 pela frota da Secretaria de Saúde de Campo Mourão. As ambulâncias transportaram 22.789 pacientes dentro do município e 3.545 pessoas para outras cidades. A frota conta com 35 veículos, incluindo seis ambulâncias e uma van.
Em tempo: A distância entre a Terra e a lua é de 384.400 km.
O Tribunal de Contas do Estado multou o prefeito de Quinta Sol, José Cláudio Romero.
Motivo? Atraso na entrega de dados do SIM-AM em 2015.
A boa notícia é que as contas da prefeitura foram aprovadas.
Houve uma ressalvazinha pelo "resultado deficitário das fontes não vinculadas de 2,32%".
O TC também deu uma recomendação a Romero para evitar futuras multas por "litigância de má-fé".
.
O que foi recomendado
"Recomendar ao Sr. João Claudio Romero que busque adequar a atuação processual ao princípio da urbanidade, evitando atos que, em clara desatenção a disposições regulamentares, prejudicam o bom andamento do processo e podem ensejar a aplicação de multa administrativa por litigância de má-fé".
A superlotação da cadeia de Goioerê foi tema de reunião de prefeitos com o secretário de Estado Júlio Reis (Segurança Pública).
Eles pediram a transferência dos presos já condenados (50 dos cerca de 90), lembrando que existem decisões judiciais nesse sentido.
Participaram os prefeitos de Goioerê, Moreira Sales, Rancho Alegre do Oeste e Mariluz.
Eles também pediram um detector de metais para a cadeia.
Cobraram ainda as nomeações de três investigadores, três escrivães, um delegado-adjunto e agentes para guarda dos presos.
.
Confira outros pedidos
- Uma viatura para a patrulha rural
- Uma viatura para rondas urbanas
- Duas viaturas descaracterizadas para a P2
- Duas carabinas
- Uma submetralhadora
- Mais seis policiais militares
Campo Mourão tem mais quatro jogos pela primeira fase do NBB 10. O primeiro é nesta quinta-feira (20h15), contra o Vasco, no Ginasião. Semana que vem tem o Paulistano, também em casa. Depois serão duas partidas fora - Caxias do Sul/RS e Joinville/SC.
Acabou a zica - Os mourãoenses ainda sonham em passar para os playoffs. O time está em 14° lugar, com quatro vitórias. Botafogo e Joinville têm cinco. O Vasco é 11° colocado, com nove. E como a vitória de terça-feira sobre o Botafogo acabou com a "zica" no Belin Carolo, os cariocas que se preparem...
"Reunião de audiência pública aberta à população, mas o interesse é mínimo. Percebe-se pelas cadeiras vazias. O povo não participa e depois faz críticas quanto à saúde de nossa cidade. Triste, muito triste".
Milton Luiz Alves, prefeito de Campina da Lagoa, em postagem no Facebook; nesta quarta-feira.
Corumbataí do Sul - A Câmara aprovou e o prefeito Carlos Caxão sancionou a lei que obriga a execução dos hinos Nacional e do município nas escolas públicas e privadas. O texto fala em uma execução por semana nas escolas do ensino fundamental e médio.
Fênix - O prefeito Neno Molina sancionou as leis que definem reajuste salarial para o funcionalismo. O índice de 1,87% vale para servidores de carreira, prefeito, vice-prefeito e secretários. É a variação do INPC. Já para os professores o reajuste é de 6,81%.
Mamborê - Portaria assinada pelo prefeito Ricardo Radomki prorrogou o prazo para conclusão da Comissão Processante aberta no final do ano passado. Os membros da CP terão mais 30 dias para apresentar o relatório. A própria comissão pediu mais tempo.
"Precisando de dinheiro? Mas precisava usar o poste? Nem o poste republicano em frente à Câmara de Vereadores escapou da panfletagem. Não pode, né? E fica feio..."
Foto enviada por internauta. Envie a sua também.
E-mail: sidsauer@uol.com.br
Whats App: (44) 9 9969-7037
Facebook: www.facebook.com/BosasantaCM
O fim da Farmácia Popular em Campo Mourão não gerou reclamações na Secretaria de Saúde.
Palavra da secretária Rosemeire Martelo (Saúde).
"Não temos queixas de pacientes que compravam na Farmácia Popular e hoje não estão conseguindo comprar", frisou.
Em 2017 a farmácia funcionou apenas no primeiro quadrimestre, quando atendeu 1.669 pessoas e forneceu 3.074 cartelas gratuitas.
Hoje quem precisa do programa deve procurar farmácias conveniadas.
O vereador Luiz Alfredo e o empresário Tuta Casali voltaram a "conversar" pelas redes sociais nesta quarta-feira. O assunto, é claro, o recape das ruas. Luiz Alfredo postou sobre sua polêmica fiscalização e Casali comentou que o vereador era inteligente, mas "um analfabeto" sobre asfalto. O parlamentar respondeu que continuará fiscalizando "nos mesmos moldes".
Voz de prisão - Em outra postagem no Facebook, Luiz Alfredo disse que só não deu voz de prisão por crime de prevaricação aos dois fiscais da prefeitura que acompanhavam o recape porque os familiares deles"não mereciam passar por esse dissabor". O vereador conclui que a culpa era exclusiva da "irresponsabilidade de gestão" do prefeito.
Só quatro - Apenas quatro vereadores participaram da audiência pública em que a Secretaria de Saúde apresentou o relatório de 2017. Foram eles Elvira Schen, Edson Battilani, Luiz Alfredo e Sidnei Jardim.
Sem falar - Lenilda de Assis não é mais presidente do Conselho de Saúde, cargo que ocupou por vários anos. Mesmo assim, acompanhou a audiência. Desta vez, porém, apenas ouviu, sem intervenções.
Bicho solto - A secretaria confirmou que Campo Mourão tem sim caramujos africanos. Já os escorpiões amarelos, velhos conhecidos, mereceram até perguntas do público.
Risco de epidemia - O bichinho que mais preocupa ainda é o Aedes aegypti. O índice de infestação está quatro vezes acima do tolerável. Em alguns bairros vai a 11 vezes. "Se aparecer um caso de dengue teremos uma epidemia", alertou a secretária Rosemeire Martelo.
A Secretaria de Saúde de Campo Mourão está sofrendo com a internet.
"Tentei passar um e-mail e não consegui", contou a secretária Rosemeire Martelo em audiência na Câmara, nesta quarta-feira.
"Estamos há dois dias sem internet", completou,
Segundo ela, a empresa que presta o serviço será trocada.
"Esperamos reduzir bastante o problema de serviço fora do ar", destacou.