Os cliques são desta sexta-feira, durante seminário que marcou os dois do Conselho de Desenvolvimnento de Campo Mourão. O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini (Flamengo) foi um dos palestrantes. O prefeito Tauillo Tezelli (Palmeiras) participou, assim como o ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros II, e o presidente da Acicam, Alcir Rodrigues (Palmeiras).
Vagas disponíveis para sexta-feira 22, na Agência do Trabalhador de Campo Mourão (sujeito a alterações durante o dia).
Aconteceu na Estação da Luz a entrega da premiação aos alunos de quatro escolas de Campo Mourão que participaram do projeto "Caça ao Tesouro Literário". Trata-se de ação da escritora Prescila Francioli, com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O projeto, que vai virar livro, envolveu 161 estudantes, bem acima da meta inicial de 100.
O presidente Jair Bolsonaro fez live nesta quinta-feira, no Facebook, em que mostra encontro com Magnum Alves, o "recepcionista oficial" de Campo Mourão. Foi em Brasília. Magnum se apresenta como amigo do deputado federal Sargento Fahur. "Então é meu amigo", respondeu Bolsonaro. Em seguida Magnum entregou um desenho do presidente. "Você que fez isso daqui?", perguntou Bolsonaro. "Eu que faço", respondeu o mourãonese.
Espera presidencial - Bolsonaro conversou com várias pessoas e antes de ir embora voltou a falar com Magnum. Chegou a esperar que ele arrumasse o celular para gravar um vídeo. "Pessoal de Campo Mourão, estou aqui com o Magnum. Ele é amigo do Fahur, então passou a ser meu amigo", falou o presidente.
.
Confira o encontro
https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/439905066551898/
Um dia depois do presidente da Câmara, Rafael Bartz, criticar a prefeitura de Ubiratã por não cortar a grama do legislativo, a administração divulgou que faz o serviço em toda a cidade de acordo com cronograma que se alterna entre bairros e centro. O texto frisa que a Secretaria de Serviços Urbanos conta com "completa e eficiente equipe" para isso.
Relembre - Na quarta-feira, Bartz foi pessoalmente cortar a grama da frente da Câmara e não poupou críticas à secretaria
Outubro foi o melhor mês do ano na geração de emprego em Campo Mourão.
A cidade teve saldo de 177 postos de trabalho, com 793 contratações e 616 demissões.
Os números do Caged foram divulgados nesta quinta-feira.
Campo Mourão ficou na nona posição no Estado e deixou Paranavaí, com 124 empregos, para trás.
No ano o saldo é de 433 empregos e nos últimos 12 meses 486.
O vereador Pedro Paulo Faria apresentou na Câmara denúncia contra o prefeito de Luiziana, Mauro Slongo.
Motivo? Gasto com pessoal acima dos limites legais.
Faria quer a cassação de Slongo.
Os veradores decidirão na sessão do próximo dia 2 se instalam ou não uma Comissão Processante sobre o caso.
Slongo diz que o problema foi a queda na arrecadação e que já vem tomando as medidas para normalizar a situação.
.
Com informações da Tribuna do Interior
AMP, CNM, Uvepar e deputados vão atuar em conjunto para tentar derrubar a PEC 188.
É a proposta que acaba com cidades com menos de 5 mil moradores.
A intenção é mobilizar prefeitos e vereadores e derrubar a matéria já na Comissão de Constituição de Justiça.
Uma mobilização foi marcada para 3 de dezembro, em Brasília.
As ações foram definidas em reunião em Curitiba, com 120 prefeitos, incluindo alguns da região.
.
O que são
AMP - Associação dos Municípios do Paraná
CNM - Confederação Nacional dos Municípios
Uvepar - União dos Vereadores do Paraná
A prefeitura de Campo Mourão assinou nesta quinta-feira o contrato para mais R$ 1,5 milhão em recape asfáltico. Os trabalhos serão na av. José Custódio de Oliveira e ruas Interventor Manoel Ribas, Mato Grosso e Pitanga. O prazo de conclusão é de sete meses e o dinheiro vem do Estado. O próximo contrato será para recapear ruas do Lar Paraná e Cohapar.
...expositores vão participar nesta sexta-feira, em Campo Mourão, do Feirão de Soluções na Casa do Empreendedor. Serão seis instituições bancárias no mesmo local, onde os empreendedores terão acesso a produtos, crédito, serviços e contatos. O evento vai proporcionar descontos e vantagens nas áreas de financiamentos, seguros, plano de saúde, refeições, academia e até carros.
A nova legislação eleitoral para as eleições de 2020.
Esse é o tema de curso que a Acamdoze promove em Campo Mourão no próximo dia 30 (8h).
Será na sede da entidade, em conjunto com a Uvepar.
O curso é de graça, mas é preciso se inscrever até o dia 29.
Entre as mudanças nas regras, está o fim das coligações para vereador.
.
Como se inscrever
Fone: (44) 3523-3889 (manhã)
E-mail: acamdoze@acamdoze.com.br
Quarto Centenário - O Ministério Público promove audiência pública nesta sexta-feira (9h30) na Câmara. Em pauta, o projeto "Cortina verde", que trata de proteção contra o uso de agrotóxicos próximo a áreas urbanas.
Nova Cantu - A Câmara de Vereadores aprovou as contas de 2018 da prefeitura. Seguiu recomendação do Tribunal de Contas do Estado. O parecer que sugeriu a aprovação não tem ressalvas nem recomendações.
Peabiru - Tem audiência pública marcada pela Câmara de Vereadors para a próxima segunda-feira (18h). O assunto será a apresentação da proposta para a lei do orçamento do município para 2020.
Esse é o desenho que estará estampado no prato da 16ª Festa do Leitão à Pururuca, que acontece neste domingo, em Engenheiro Beltrão. Foi feito por Naiury Eloar Camargo Pires, aluna da escola municipal João Varella, do distrito de Ivailândia. O concurso do desenho acontece desde 2017. Naiury ganhou uma bicicleta.
Expobeltrão - A programação de aniversário de Engenheiro Beltrão (65 anos) começa nesta sexta-feira, com show com a dupla Duduca & Dalvan. A Expobeltrão terá ainda Lucca & Mateus (sábado), Herança (domingo) e Marcos & Belutti (segunda). Tudo com entrada franca.
No jardim Cidade Alta 2, em Campo Mourão, moradores plantaram 14 árvores em área pública. Detalhe: todas com um "sistema de irrigação". Cada muda tem uma garrafa de água que fica o tempo todo pingando para evitar que elas morram com o calor. Há um furo na tampa para isso. As garrafas são enchidas toda noite.
Até 19 de dezembro os moradores de Nova Cantu estão isentos de pagar a taxa pelo uso de caçamba.
A isenção vale para recolhimneto de galhos e entulhos.
Tudo previsto em decreto do prefeito José Carlos Gomes.
O objetivo é combater o mosquito da dengue, já que a cidade está com epidemia da doença e tem até morte suspeita.
Gomes disse na Câmara que foi a Curitiba e "pediu socorro" à Secretaria de Estado da Saúde.
"Tira aquele tempinho que você está digitando, falando mal da administração, e vai ajudar a limpar as casas das pessoas que estão tendo problemas".
José Carlos Gomes, prefeito de Nova Cantu, sobre a epidemia de dengue na cidade e as pessoas que só fazem críticas nas redes sociais; durante sessão da Câmara de Vereadores, segunda-feira.