Cinco municípios da região confirmaram neste sábado mais sete casos de coronavírus, O total desde o início da pandemia foi a 3.545, com 102 mortes. Os novos registros foram em Campina da Lagoa 1, Campo Mourão 2, Engenheiro Beltrão 1, Goioerê 2 e Quarto Centenário 1.
Campo Mourão venceu Siqueira Campos, fora de casa, neste sábado, pelo Paranaense de Futsal. Placar final: 3 a 2, com direito a virada e revirada. Os mourãoenses fizeram 1 a 0, o time da casa virou e Campo Mourão "revirou" no finalzinho. Foi a segunda vitória em dois jogos pela Chave Ouro.
O que vem aí - Próximo jogo pelo estadual dia 23, em casa, contra Foz do Iguaçu. Antes, duas partidas pela Liga Nacional contra Jaraguá do Sul/SC (dias 15 lá e dia 20 no Ginasião).
...assassinatos foram registrados este ano em Campo Mourão. O 24º crime aconteceu no final da tarde deste sábado, dentro de um lava jato na av. Goioerê, no centro da cidade. A vítima foi um homem de 29 anos. Em toda a região são 56 "mortes matadas" em 14 municípios.
O boletim covid deste sábado mostra mais dois casos confirmados em Campo Mourão. O total foi a 1.275. O número de recuperados, no entanto, foi bem maior: 14 (total de 1.032). São 207 os mourãoenses com o vírus ativo, o número em muito tempo.
No hospital - Na ala covid da Santa Casa são 16 os pacientes internados. Oito estão na UTI, sendo sete pelo SUS (índice de ocupação de 47%). Na enfermaria, mais oito internações, sendo seis pelo SUS (24%).
Janiópolis é mais uma cidade da região que, desta vez, não terá candidatura única a prefeito, não.
Em convenção neste sábado, o Cidadania homologou Almir Gonçalves Barros como candidato a prefeito.
Ele terá Sirlei Quirino como candidata a vice-prefeita.
O prefeito Ismael Dezanoski vai para reeleição pelo PSD.
A convenção dele foi semana passada, com Eides Guedes de vice.
Convenção nesta sexta-feira homologou a candidatura a reeleição do prefeito de Moreira Sales, Rafael Bolacha (MDB).
Vai manter a dobradinha com o vice-prefeito Genésio da Vila.
Detalhe: Bolacha conseguiu apoio de ex-adversários e será candidato único.
A coligação tem 11 partidos, sendo que quatro terão candidatos a vereador.
Estão unidos em Moreira Sales até PSL e PT.
.
Os 11 partidos
MDB, PSD, PSC, PSB, PDT, Democratas, PT, Progressitas, PSDB, Cidadania e PSL.
Feio e perigoso
"A prefeitura revitalizou a av. Pedro Viriato e remanejou os postes pro canteiro central. No entanto, as empresas de telefonia não fizeram sua parte. Diversos fios caídos. Além de feio, está perigoso".
Sem vacina
"Com certeza iria sobrar vacinas contra o sarampo. Tenho 56 anos, fui ao posto do Copacabana, do Damferi, do CSU e disseram que só até 49 anos. Mesmo dizendo que o Carlos Bezerra falou na TV que seria até os 59 anos, não adiantou".
Foto e textos enviados por internautas. Participe você também.
E-mail: sidsauer@uol.com.br
Whats App: (44) 9 9969-7037
Facebook: www.facebook.com/BocasantaCM/
O PROS de Campo Mourão informou neste sábado que declarou apoio ao médico Ademir Jr, do MDB, para ser candidato a vice-prefeito na chapa de Rodrigo Salvadori (PP). O partido também tinha pré-candidatos a vice, mas Valdomiro Bognar e Sub-tenente Macedo abriram mão. A decisão teve o aval dos deputados Soldado Adriano José (estadual) e Sargento Fahur (federal).
"Começamos juntos, depois separamos e agora voltamos. Separou e resolveu voltar? Não podemos separar mais". A frase é do secretário de Estado Márcio Nunes, dita na convenção de Tauillo Tezelli, neste sábado.
Idas e vindas
Nunes já foi até vice de Tauillo e coordenou campanha dele, mas também apoiou Nelson Tureck e Rodrigo Salvadori contra o mesmo Tauillo.
Sétima vez
O vice-prefeito Beto Voidelo fez um discurso emocionado. "Vamos sair de mãos dadas. Assim como entramos", frisou. Disse que já votou seis vezes em Tauillo e que votará de novo.
Irmão camarada
"O Beto é um irmão que nós ganhamos nessa caminhada", agradeceu Tauillo Tezelli em seu discurso, sobre o vice Beto Voidelo.
Sem atrapalhar
Ao discursar, a candidata a vice-prefeita Fátima Nunes seguiu a linha de Voidelo: "Quando eu poder, eu ajudo. Quando não puder, não vou atrapalhar".
Douglas em vídeo
O deputado Douglas Fabrício não participou da convenção do Cidadania. Mandou um vídeo de apoio. Alegou questões de saúde.
Sem Bueno
O deputado federal Rubens Bueno também não veio. Ele tem seguido a sério o isolamento social em tempos de pandemia.
Veja o que disse o médico neste sábado sobre o estado de saúde do ex-prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck.
"O quadro do Nelson é estável - ele está respirando só com oxigênio. A parte respiratória dele estabilizou, mas temos que acompanhar porque está com uma infecção respiratória. A pressão está muito alta e nós tivemos que dar mais um remédio para controlar. Continua fazendo diálise.
Ele está muito sonolento e dessa maneira estamos reduzindo os sedativos para observar se acorda mais rapidamente. Apesar das melhoras observadas nos últimos dias, o quadro é menos grave, mas continua sendo grave".
Em tempo: Na sexta-feira à tarde o médico informou que foi retirado o tubo da garganta e que Tureck não precisa mais do ventilador para respirar.
O prefeito Tauillo Tezelli vai disputar a reeleição em Campo Mourão numa coligação formada por nove partidos.
Além do Cidadania, fazem parte PSD, PSC, PL, Republicanos, PSDB, PSB, PSL e Democracia Cristã.
"O PSB chegou nos últimos minutos da prorrogação", frisou Tauillo.
O partido tinha até marcado convenção junto com Rodrigo Salvadori (PP), mas houve destituição do diretório local.
O PSB era presidido por Sandro Casarin, mas após intervenção estadual o comando passou para Levi Queiroz da Paixão.
.
Nome?
A coligação dos nove partidos terá o nome de "A força da união".
"Estou dando o que teu tenho de melhor para te apoiar, que é a Fátima".
Márcio Nunes (PSD), secretária de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, em discurso na convenção que homologou o nome da esposa dele, Fátima Nunes, como candidata a vice-prefeita de Campo Mourão na chapa de Tauillo Tezelli (CDN), neste sábado.
Convenções neste sábado homologaram Fátima Nunes (PSD) como candidata a vice-prefeita de Tauillo Tezelli (CDN).
Ela é casada com o secretário de Estado Márcio Nunes.
No governo Beto Richa foi chefe regional da Secretaria de Trabalho e Emprego e também teve cargo em Curitiba.
Fátima não foi "pré-lançada" nem indicada, mas nos últimos dias tinha ficado claro que era a favorita do grupo.
Aliás, o nome dela é Maria de Fátima "Claro" Nunes...
Foi homologada nesta sexta-feira a primeira dobradinha para disputar a prefeitura de Roncador. A advogada e ex-vereadora Vilma Martelli será candidata a prefeita pelo PT. De candidata a vice outra mulher petista, a professora Lucineia Rossi. O município tem outros dois pré-candidatos - João Gluchak e o Vivaldo Lessa. Este último, com apoio da prefeita Marília Gonçalves, de quem já foi vice.
O balãozinho é só um brincadeira em foto postada em redes sociais pelo secretário de Estado Márcio Nunes. Mas não estranhe se, de repente, Fátima Nunes aparecer como candidata a vice-prefeita de Campo Mourão em dobradinha com Tauillo Tezelli (CDN). O nome dela nunca foi lançado, mas foi a cada dia mais citado pelos bastidores. Hummmmm...