Tassinho, de Altamira do Paraná, é o mais jovem candidato a prefeito da região. Tem 28 anos. Pedro Paulo Faria, de Luiziana, vem em seguida, com 29. O terceiro é Rafael Bolacha, de Moreira Sales, que foi eleito com 29 e vai para a reeleição com 33 anos.
O prefeitável mais velho da região é Paulo Novaes, de Goioerê, com 76 anos. Ele tinha 48 quando se elegeu a primeira vez, em 1992. O ex-prefeito Osney Picanço (Corumbataí do Sul) e o ex-vereador Wilson Carvalho (Peabiru) têm 70 anos.
Foi traquila, tranquila a audiência de prestação de contas da Secretaria de Saúde de Campo Mourão, nesta quarta-feira. Só vereadores governistas participaram. O secretário Sérgio Henrique dos Santos falou por uma hora e recebeu elogios.
Mortalidade infantil
Entre os números mostrados, a morte de oito crianças de até um ano de janeiro a agosto. Como o pactuado para 2020 são 12, a expectativa é que, pela primeira vez em vários anos, o número fique abaixo disso.
Vai abrir quando?
E o ex-posto 24 horas, que foi inaugurado, mas não funciona? "Houve um atraso", respondeu o secretário em pergunta de Sidnei Jardim. "Tenho certeza que não passará de outubro", completou.
Campo Mourão encerrou setembro com 144 novos casos e oito mortes causadas pela covid-19. A média do mês foi de 4,8 casos por dia. Bem abaixo dos 14,8 da média diária de agosto, quando foram 461 casos e 17 óbitos. Setembro termina com 72 mourãoenses com o vírus ativo. No final de agosto eram 231.
Regional - Sete municípios da região confirmaram mais 13 casos de covid nesta quarta-feira. O total foi a 3.882. Anote lá: Campo Mourão 2, Goioerê 1, Mamborê 1, Peabiru 2, Rancho Alegre do Oeste 1, Terra Boa 5 e Ubiratã 1.
O Ministério da Economia divulgou os números do Caged de agosto.
Campo Mourão teve saldo de 114 empregos.
Foram 769 contratações e 655 demissões no período.
Já são três meses seguidos de "superávit" no municipio.
Com ajustes, o saldo já é positivo (21) no acumulado do ano.
Lembra da ferrovia Norte-Sul?
Estudo de viabilidade técnica concluiu que o melhor traçado é mesmo aquele que passa por Campo Mourão.
A informação é do deputado federal Rubens Bueno, que recebeu comunicado da Valec.
Trata-se da empresa do governo responsável pela construção de ferrovias.
O assunto vinha sendo discutido há vários anos e incluia opções com traçados pelo longe de Campo Mourão.
A prefeitura mostrou nesta quarta-feira, em gráficos, a desaceleração do coronavíus em Campo Mourão. Em agosto, foram 1.356 exames em laboratório oficial, com 248 positivos (18,29%). Em setembro, não só o número de exames caiu (815), como o percentual de positivados, que ficou em 10,43% (85).
O que foi dito
"O cenário é favorável sim, mas o vírus continua circulando e a vacina ainda não foi liberada, por isso é fundamental a prevenção".
Sérgio Henrique dos Santos, secretário municipal de Saúde.
"Situação de terreno ao lado do prédio onde moro, na av. José Custódio de Oliveira. O mato está crescendo, propício para a propagação de bichos e mosquitos. Está lamentável".
Foto enviada por internauta. Envie a sua também.
E-mail: sidsauer@uol.com.br
Whats App: (44) 9 9969-7037
Facebook: www.facebook.com/BocasantaCM/
A mais nova polêmica de Campo Mourão é a mudança no trânsito em frente ao 11º BPM. Já tem um mês, mas só agora que começaram a chegar as multas é que o assunto viralizou. O que mudou? A preferência passou para os veiculos que saem do batalhão. Ou seja: Quem está na av. José Tadeu Nunes precisa parar. Não parou? Multa de R$ 293,47 e sete pontinhos na carteira, "a mesma gravidade de avançar o sinal vermelho".
.
O que foi dito
"Fique atento e evite dissabores".
Comunicado do 11º BPM em postagem no Facebook.