Dois casos de covid-19 foram confirmados neste domingo em Campo Mourão. O número de recuperados foi maior: 4. Com isso, os mourãoenses com o vírus ativo diminuíram para 61. Caiu também o número de casos suspeitos: 33. Na ala covid da Santa Casa seguem 12 internados, sendo nove na UTI (60% de ocupação).
Regional - Além de Campo Mourão (2), apenas Goioerê (1), Peabiru (1) e Ubiratã (2) confirmaram novos casos de covid neste domingo. O total foi a 4.031, com 113 mortes.
Campo Mourão perdeu neste domingo para a Assoeva, em Venâncio Aires/RS, pela Liga Nacional de Futsal. O placar final foi 3 a 2, mas chegou a ficar 3 a 0 para os gaúchos. Os mourãoenses seguem em quinto lugar no grupo C, com nove pontos. Próximo jogo quarta-feira (21h), em Jaraguá do Sul/SC.
A promotora Simone Berci Françolin quer a volta das aulas presenciais em escolas de Goioerê.
Ela até se reuniu com o prefeito Pedro Coelho para falar do assunto.
Alegou preocupação com a evasão escolar e com casos de abandono de crianças, que ficam sozinhas em casa.
A prefeitura considera o retorno já inviável.
O assunto também será levado aos outros três municípios da comarca - Moreira Sales, Quarto Centenário e Rancho Alegre do Oeste.
.
Com informações da Tribuna da Região
A região de Campo Mourão tem algumas candidaturas familiares. Em Iretama, o ex-prefeito Same Saab (PSD) disputa a prefeitura, enquanto a filha Andreia (PSD) é candidata a vereadora. Em Ubiratã, o também ex-prefeito Fábio D"Alécio (CDN) tenta voltar a prefeitura e, desta vez, com a esposa Luciane (PP) disputando uma vaga na Câmara.
Tio x sobrinho - Já em Corumbataí do Sul, o ex-prefeito Passarinho (PSDB) é candidato à prefeitura e tem um sobrinho - Binho Cafissi (PSD) - na disputa pelo legislativo. Detalhe: Binho, que é vereador atual, está na coligação do prefeitável Xandão Donato (PSD).
O prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli (Cidadania), fez neste sàbado à noite o lançamento oficial de usa candidatura à reeleição. Foi no Celebra. O secretário de Estado Márcio Nunes (Desenvolvimento Sustentável e Turismo) e o deputado Douglas Fabrício participaram. Teve tudo de praxe: discursos, música de campanha e eleitores agitando bandeiras. O público, no entanto, foi limitado devido à pandemia.