O clic é da bênção dos cavaleiros que aconteceu durante a cavalgada da festa do padroeiro São Pedro, em Roncador. A bênção ficou por conta do padre Jorge Pereira da Silva. E o ajudante do padre, reconheceu? É o coroinha, ops, prefeito Vivaldo Lessa. Ah, tá pensando o quê!...
Na região de Campo Mourão os municípios estão disputando a Copa Comcam, certo? Mais ou menos, mais ou menos. Em Terra Boa, o time local estreou no fim de semana na Copa Amenorte. Venceu Indianópolis por 2 a 1. Foi em casa, com direito a estádio lotado. Na próxima rodada os terraboenses vão a Tuneira do Oeste.
O que é Amenorte?
É a Associação dos Municípios do Médio Noroeste do Paraná, ou seja, região de Cianorte. Doze cidades fazem parte e uma delas é Terra Boa.
Susto na tarde desta segunda-feira PR-364, em Campina da Lagoa. Um veículo da saúde local saiu da pista e capotou. O motorista, uma enfermeira e um agente de saúde tiveram apenas escoriações e foram encaminhados para o hospital da cidade. O carro atendia o distrito de Sales de Oliveira e tinha cerca de três meses de uso. O prefeito Milton Luiz Alves esteve no local do acidente.
O vereador Paulo Pilatte disse que foi surpreendido com a informação de que o suplente Adão Cavanha pediu a cassação dele na Câmara de Campo Mourão.
Surpreso, mas tranquilo.
Para Pilatte, o caso dele não caracteriza infidelidade partidiária.
Lembra que só deixou o PSL depois que o partido se extinguiu ao aprovar a fusão com o DEM e dar vez ao União Brasil.
Pilatte frisou que confia na Justiça Eleitoral e que vai aguardar sua decisão.
O que é isso? O prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, fazendo pregação durante culto em igreja evangélica? Calma. Ele só está discurando na 3ª Igreja do Evangelho Quadrangular, no Tropical 1, durante entrega de moção pelos 30 anos de atuação da igreja. Foi domingo à noite. O autor da moção, vereador Edilson Martins, acompanhou na primeira fileira.
O suplente de vereador Adão Cavanha está pedindo a cassação do vereador Paulo Pilatte, de Campo Mourão, por infidelidade partidária.
O parlamentar foi eleito pelo PSL e se filiou recentemente ao PL.
Pilatte não concordou com a fusão do PSL com o Democratas, que deu origem ao União Brasil.
Cavanha, no entanto, entende que a cadeira é do partido (UB) e que pode ter direito a ficar com ela.
O caso já está tramitando no TRE/PR.
.
As votações
Adão Cavanha fez 457 votos e foi o segundo mais votado do PSL, atrás de Paulo Pilatte, que se elegeu com 519.
Novembro ainda está longe, né? Mas a prefeitura de Ubiratã já começou a anunciar a programação de aniversário de emancipação. O município fará 61 anos no dia 4 de novembro e na véspera terá show com a banda Jota Quest. Vai ser na praça Vereador Horácio José Ribeiro, ao lado da prefeitura. Entrada franca, é claro.
Lembra da licitação de mais de R$ 20 milhões para troca de todas as lâmpadas públicas por led em Campo Mourão?
Seria nesta terça-feira, mas foi suspensa pela prefeitura.
Motivo? Impugnações apresentadas por empresas interessadas.
Como não havia tempo hábil para as respostas, o município optou pela suspensão.
Uma nota data será marcada.