O desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen tomou possse nesta sexta-feira como presidente do Tribunal de Justiça do Paraná. Ele é juiz de direito desde 1989 e atuou por três anos na comarca de Campo Mourão. Foi ainda professor na Fecilcam (hoje câmpus da Unespar). Keppen também foi presidente do TRE/PR e esteve em Campo Mouráo na época do recadastramento eleitoral com biometria.
Lembra do Congresso de Turismo Religioso e Sustentável, que nasceu em Campo Mourão através da Fundação São José? Ganhou o mundo e a 19ª edição acontecerá no mês que vem na Espanha. Será entre os dias 20 e 22 de março nas cidades de Murcia e Caravaca de La Cruz. Quem quiser participar já pode se increver. A participação pode ser virtual. A Fundação São José está na organização do evento junto com o Instituto de Turismo da Região de Murcia.
Onde se increver
A vereadora Naiany Salvadori vai seguir mais um ano como procuradora da Mulher na Câmara de Campo Mourão.
O mandato dela foi prorrogado por decisão da mesa diretora.
A lei que criou a Procuradoria da Mulher no legislativo prevê mandato de um ano prorrogável por mais um.
Naiany assumiu a função em março do ano passado, pouco depois do cargo ter sido criado.
Em tempo: a procuradora não tem salário.
O vereador Márcio Berbet, de Campo Mourão, estreou novo programa na rádio Colmeia News. Chama-se "Agora é a hora" e vai ao ar todo sábado pela manhã. A entrevista da estreia foi com o presidente da Câmara, Edilson Martins. Berbet, que é advogado, já apresentou outras programas de rádio, um deles em parceria com o ex-vice-prefeito Rodrigo Salvadori.
A viabilização de alvarás para ambulantes de Campo Mourão foi tema de reunião na prefeitura durante a semana. Participaram Planejamento (fiscalização), Mobilidade Urbana, Vigilância Sanitária e Casa do Empreendedor. Em discussão, a localização dos chamados ambulantes, os locais permitidos e os proibidos, entre outros. Quem protocolou pedido até o ano passado e cumpre os requisitos legais deverá receber o alvará em breve.
Virou notícia nacional, com direito a chamada na capa do portal UOL, a história do homem de 54 anos que morreu num hotel em Curitiba ao lado de um bilhete premiado da Mega Sena. Valor do prêmio: 398 mil. A princípio, a causa da morte foi infarto. Segundo a Tribuna do Interior, trata-se de José Aparecido Monteiro, que foi morador de Campo Mourão. O enterro, inclusive, foi marcado para a manhã deste sábado no para o Cemitério Municipal São Judas Tadeu.
Veja na íntegra