O professor José Ronaldo Siqueira Mendes foi o vencedor do 1º Prêmio Internacional de Poesias Rubens Luiz Sartori, da Academia Mourãoense de Letras. Ele é de Mutum/MG e conquistou o primeiro lugar com o poema "Armstício". A solenidade de premiação foi onlime, realizada sábado à noite através do Facebook. O concurso teve mais de 1.500 inscrições, de 12 países.
.
Confira os premiados
.
Categoria Poesia
1º) "Armstício" - José Ronaldo Siqueira Mendes (Mutum/MG)
2º) "Outro outono de carne estranha"- Airton Souza de Oliveira (Marabá/PA)
3º) "Covas amazonenses" - Marcelo Luiz da Silva (Contagem/MG)
4º) "Mátria" - Valcir Bellé Junior (São Paulo/SP)
.
Categoria Interpretação em vídeo
1º) Luiz Henrique Aguiar - "Ferro velho" (Magé/RJ)
2º) Antonio Lucena Guadalupe Jr - "O gume do ódio" (Pelotas/RS)
Duzentos e quarenta casos de covid-19 foram confirmados neste sábado em Campo Mourão (na sexta foram 290). Os recuperado foram 245 e o número de casos ativo ficou em 2.745. A ala covid está com 16 pessoas internadas. São nove na enfermaria e sete na unidade de terapia intensiva (dois de Campo Mourão e cinco de cidades da região).
Placa colocada em terreno na av. Jorge Walter, em Campo Mourão. O texto apela para que não seja jogado lixo no local. Cita até que o imóvel já foi multado por lixo deixado por terceiros. "Seja responsável e educado", destaca a placa.
Pelas redes sociais, o historiador Arléto Rocha relembra a eleição municipal de 1976 em Peabiru. Foi o tal do "ganhou, mas não levou". Rubens Bueno (hoje deputado federal) teve 2.221 votos, mas foi Jorge Silva Pinto, com 2.107, que ganhou a eleição. É que a Arena de Silva somou 3.641 votos, contra 3.597 do MDB de Bueno.
Detalhe 1: Rubens Bueno seria eleito deputado estadual em 1982, federal em 1990 e prefeito de Campo Mourão em 1992. De lá pra cá, tem vários mandatos na Câmara Federal. Também foi candidato a prefeito de Curitiba e a governador.
Detalhe 2: Nelson Proença, que ficou em quarto lugar naquela eleição de 1976, se elegeu prefeito de Peabiru na eleição seguinte, em 1982.
Detalhe 3: Outro ex-prefeito de Campo Mourão, Augustinho Vecchi, tentou, antes, ser prefeito de Peabiru, mas perdeu por 29 votos, em 1964. Deu 1.251 a 1.222 para Eleutério de Andrade.
Entardecer em Campo Mourão com vista a partir da sauna em frente ao Parque do Lago.
Foto enviada por internauta. Envie você também!
E-mail: sidsauer@uol.com.br
Whats App: (44) 9 9969-7037
Facebook: www.facebook.com/BocasantaCM/
Parece rabisqueira de criança, mas é o avião da Azul Conecta dando voltas sobre Campo Mourão a espera de um teto para aterrisar no aeroporto municipal. Foi neste sábado. A imagem é reprodução do site Flightradar24, onde é possível acompanhar voos do mundo todo. Foram cerca de 20 minutos sobrevoando a cidade. Já a partida para Curitiba atrasou por causa da chuva.
Com a colaboração da QITV
...é o novo valor que a prefeitura de Campo Mourão vai pagar pelo quilômetro rodado do transporte escolar. O contrato com a Embracol Transportes foi prorrogado por mais 12 meses e teve reajuste de 10,06%, conforme variação do IPCA/IBGE.
A Gazeta do Povo destaca neste sábado o livro "1971 – Conspiração, Conflitos e Corrupção: a queda de Haroldo Leon Peres”, do historiador Jair Elias dos Santos Jr, de Campo Mourão, e do jornalista Jean Luiz Féder. A obra, lançada em novembro, trata da queda do governador Haroldo Leon Peres, que renunciou após denúncias de corrupção. Ele tinha sido nomeado pelo presidente Emílio Garrastazu Medice.
.
Veja na íntegra
https://tinyurl.com/yckv8vm5