Em Campo Mourão, na hora da posse, o vereador Edilson Martins ajuda o colega Jadir Pepita a fazer o nó da gravata. Pepita foi eleito presidente por unanimidade. Edilson se dizia candidato, mas desistiu e na hora anunciou voto ao colega. Portanto, não basta votar, tem que dar uma mãozinha na gravata...
O prefeito de Quinta do Sol, Leonardo Romero, pediu união na hora do discurso de posse.
Ele venceu a eleição por um voto de vantagem.
"Precisamos da união para possamos trabalhar pelo desenvolvimento e melhor qualidade de vida dos quintassolenses", frisou.
Romero citou principalmente vereadores e servidores municipais.
O prefeito e o vice Lucas Almeida receberm as chaves da prefeitura do ex-prefeito João Cláudio Romero.
.
Sabrina presidente
Antes da posse do prefeito, os vereadores elegeram a mesa diretora, com a vereadora Sabrina Yamaji Arruda eleita presidente.
Quatro apostadores da região ficaram próximos de ficar milionários com a Mega Sena da Virada.
Duas aspostas de Campo Mourão, uma de Fênix e outra de Mamborê fizeram a quina.
Ou seja, acertaram cinco dos seis números.
O prêmio da quina foi de R$ 48,9 mil.
O prêmio principal - R$ 325 milhões - foi dividido por dois apostadores.
Chegaram à Santa Casa de Campo Mourão 10 respiradores viabilizados pelo deputado federal Ricardo Barros. Os equipamentos serão instalados de imediato. Os dois vereadores do PP - Tio Leco e Márcio Berbet - participaram da entrega, assim com o ex-candidato a prefeito Rodrigo Salvadori e o coordenador regional do deputado, Cezar Stanziola.
Você já ouviu falar, certamente, em "show da virada" e "mega da virada", mas e em "posse da virada"?
Foi o que aconteceu em Luiziana.
O prefeito Wilson Tureck, o vice Márcio Fin e os nove vereadores foram empossados já na madrugada de sexta-feira.
A sessão de posse começou à 0h do dia 1 de janeiro.
O vereador Sidnei Franco Olipa foi eleito presidente da Câmara.
.
De pai para filho
Wilson Tureck assumiu a prefeitura pela terceira vez. O vice é Márcio Fin, filho de Sadi Fin, que foi o vice nas outras duas gestões do "Wilsão".
Se o primeiro dia de 2021 teve poucos casos de covid-19 em Campo Mourão, o segundo estourou. Foram 52 casos confirmados, um dos maiores números desde o início da pandemia. O número de mourãoenses com o vírus ativo subiu para 551. Dezesseis pacientes estão internados na UTI Covid da Santa Casa, sendo 11 pelo SUS (92% de ocupação dos leitos).
O novo prefeito de Goioerê, Betinho Lima, se emocionou em vários momentos da posse e da transmissão de cargo, nesta sexta-feira. Foi à lágrimas mesmo. Betinho já tinha sido candidato em 2016, mas perdeu para Pedro Coelho, de quem ganhou em 2020.
A transmissão de cargo em Terra Boa, nesta sexta-feira, incluiu um verdadeiro desfile pelo meio da rua do prefeito que saía, Valter Peres, e do que entrava, Edmilson Moura. Eles foram a pé da Câmara, onde foi feita a posse, até a prefeitura, onde Peres entregou as chaves a Moura. Os dois também discursaram. Tudo mostrado ao vivo pelas redes sociais.
"Há quatro anos peguei o município bem administrado, ótimo, e, com orgulho, deixei mais ótimo ainda".
Zé do Caixão, agora ex-prefeito de Boa Esperança, deixando a modéstia de lado, ao discursar na solenidade de posse do prefeito Joel Buscariol e dos nove vereadores do município; quinta-feira à noite.
Em Quarto Centenário, apenas oito dos nove vereadores apareceram para a posse. Jhonny Teixeira de Farias não pode ir à Câmara porque está em isolamento devido à covid-19. Foi empossado de forma virtual. Mesmo assim foi eleito vice-presidente. O presidente é Valdir do Porto 3. O prefeito Akio Abe foi empossado prometendo "ruptura com o passado".
Com informações do Goionews