Mais um visitante leva susto no Cemitério Municipal de Campo Mourão ao se deparar com túmulo (outro!) quebrado, com caixão e restos mortais à mostra.
Foto enviada por internauta. Envie a sua também.
E-mail: sidsauer@uol.com.br
Whats App: (44) 9 9969-7037
Facebook: www.facebook.com/BocasantaCM/
A prefeitura de Campina da Lagoa usou as redes sociais, nesta sexta-feira, mas mostrar a sujeira pela cidade gerada na virada do ano. São basicamente garrafas de bebidas e copos plásticos jogados pelas ruas próximas à Lagoa Municipal. Isso que não teve queima de fogos, nem show e ainda houve a recomendação para que, devido à pandemia, todos ficassem em casa.
Campo Mourão confirmou nove casos de covid-19 nesta sexta-feira, primeiro dia de 2021. Houve mais recuperados: 21. O número de mourãoenses com o vírus ativo caiu para 524. Já os suspeitos saltaram de 153 para 225. Dezesseis pessoas começaram o ano na UTI Covid da Santa Casa, sendo 12 pelos SUS (100% dos leitos) e quatro por convênios (67%)
O clic é desta sexta-feira, na prefeitura, na hora da assinatatura do livro de transmissão de cargo em Campo Mourão. O prefeito Tauillo Tezelli e o secretário de Estado Márcio Nunes pareciam uniformizados ao lados das esposas Hosana e Fátima (esta a nova vice-prefeita).
...foram as mortes por covid-19 em Campo Mourão em dezembro de 2020. Foi o pior mês do ano, só igualado com agosto, quando houve o surto da doença no Lar dos Velhinhos Frederico Ozanan. Desde o início da pandemia foram 65 óbitos causadas pela doença.
Para alegria do historiador Jair Elias dos Santos Jr, está mantida a tradição da subida das escadas do Paço Municipal de Campo Mourão no dia da posse. Meio sem graça, é verdade, quando o prefeito é reeleito e transmite o cargo para ele mesmo. Foi Tauillo Tezelli conduzindo Tauillo Tezelli. Mas o vice que saiu, Beto Voidelo, foi lá passar a "faixa" para a nova vice, Fátima Nunes.
Pose para a foto oficial da posse nesta sexta-feira em Campo Mourão. O prefeito Tauillo Tezelli, a vice-prefeita Fátima Nunes e os 13 vereadores. Todo mundo de máscara, mas o decreto em vigor proíbe eventos com mais de 10 pessoas, não proíbe? Aí deu 15. Mas quem vai multar se o secretário da Fiscalização, Cristiano Calixto, pediu demissão na quarta-feira?...
O prefeito Tauillo Tezelli fez um discurso rápido, nesta sexta-feira, ao ser emposado pela quarta vez como prefeito de Campo Mourão.
Demorou cerca de cinco minutos, boa parte para agradecimentos.
Disse que enfrentou muitos problemas nos mandatos anteriores, mas que agora o desafio é maior.
Por quê? Pelos efeitos da pandemia e por "tantas transformações tecnológicas".
"Temos de fazer uma gestão de união, com mais eficiência", destacou.
O deputado estadual Márcio Nunes, atual secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável, participou nesta sexta-feira da posse do prefeito reeleito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli. Foi um dos poucos presentes ao evento, restrito devido à pandemia. Márcio, no entanto, não estava ali como deputado e sim como marido da nova vice-prefeita, Fátima Nunes.
Em tempo: Márcio Nunes também já foi vice-prefeito de Tauillo Tezelli. Foi no primeiro mandato dele (1997/2000).
O vereador Jadir Pepita vai presidir a Câmara de Campo Mourão pelos próximos dois anos.
Ele eleito nesta sexta-feira por 13 votos a zero.
Edilson Martins, que se dizia candidato, desistiu na hora.
Os demais cargos da mesa foram eleitos por 12 a 1, sempre com um voto para Paulo Pilatte.
Pepita é um dos quatro vereadores reeleitos.
A posse do prefeito e dos vereadores eleitos em Boa Esperança foi na quinta-feira à noite, antes da virada do ano.
Foi em clima de festa, com música na hora da entradas dos eleitos e tudo.
Para o prefeito Joel Buscarial até a música de campanha tocou.
O agora ex-prefeito Zé do Caixao, derrotado por Buscariol, participou e teve direito a discurso.
O vereador Milão Duminelli foi eleito presidente da Câmara por unanimidade.