Domingo completou três anos do assassinato da vereadora Marielle Franco, do Rio de Janeiro. O portal UOL publicou reportagem com cinco mulheres que fizeram tatuagens com a imagem de Marielle, "que virou símbolo de uma geração". Detalhe: uma delas é a professora Flávia Vieira, 39, da UTFPR de Campo Mourão. "Conhecer a história de Marielle, mesmo antes do crime, fez com que a minha cabeça fosse se abrindo", contou.
Veja na íntegra
https://www.uol.com.br/universa/reportagens-especiais/marielle-presente-nos-corpos/
Nos primeiros 14 dias de março 807 casos de covid-19 foram confirmados em Campo Mourão. Média de 57,6 por dia, a maior desde o início da pandemia. Neste domingo foram mais 42. O número de mourãoenses com o vírus ativo passou de mil pela primeira vez (1.031). O boletim mostra 34 pessoas na UTI, sendo 19 de Campo Mourão.
Regional - Outras nove cidades da região confirmaram mais 39 casos de covid-19. O total desde o início da pandemia foi a 17.444, com 324 mortes.
Onde? - Araruna 3, Boa Esperança 5, Fênix 1, Iretama 5, Janiópolis 1, Luiziana 9, Mamborê 7, Quarto Centenário 2 e Ubiratã 6.
"O Leão do Vale virou o "leão do mato" (antiga sede do Sport Club Campo Mourão, que foi retomada pela prefeitura).
Foto enviada por internauta. Envie a sua também.
E-mail: sidsauer@uol.com.br
Whats App: (44) 9 9969-7037
Facebook: www.facebook.com/BocasantaCM/
"Não é sobre armas. É sobre liberdade". "Toda ditadura começa com desarmamento". "O STF é contra a democracia".
Essas frases estavam em faixas em manifestação realizada domingo à tarde em Campo Mourão.
O objetivo era defender o "acesso às armas pelo cidadão de bem".
O evento foi organizado em grupos no Whatsapp.
Após a concentração na praça, os manifestantes saíram em carreata.
.
Intervenção militar
Foto que circula por redes sociais mostra dois homens segurando cartaz que pede "intervenção militar com Bolsonaro no poder" e "impeachment dos 11 ministros do STF".
Fiscalização em conjunto da PM e da Vigilância Sanitária flagrou aglomeração de jovens no sábado à noite em Araruna. Eram cerca de 30 em um loteamento sem casas na saída para Campo Mourão. A maioria fugiu com a chegada da fiscalização, mas três jovens, entre 16 e 20 anos, foram encaminhadas para o destacamento e responderão por descumprinento de medida sanitáira preventiva.
Campo Mourão não jogou sábado pelo Parananese de Futsal, como se anunciou de início. Reunião na sexta-feira definiu que o campeonato começa no próximo dia 19. Campo Mourão estreia dia 23, em casa, contra São José. Sem público. As cinco primeiras rodadas estão definidas, com dias e horários. Os jogos serão sempre de segunda a sexta com início, no máximo, às 18h.
Perdeu renda por causa da pandemia e está devendo no banco?
Então você pode participar do "Mutirão virtual de renegociação de dívidas", que começa nesta segunda-feira.
É exclusivamente pela internet e seguirá até o dia 31.
O evento tem o apoio do Procon de Campo Mourão e faz parte das comemorações pelo Dia do Consumidor.
Onde aderir: www.consumidor.gov.br.
O Clube 10 de Outubro, de Campo Mourão, vai completar 70 anos no mês que vem. O historiador Jair Elias dos Santos Jr lançará livro a respeito. Pelas redes sociais, ele vai adiantando algumas coisas. Por exemplo: um capítulo será sobre o show que Roberto Carlos fez no clube, em 1970. Olha aí o "rei" com o presidente do 10 naquela época, Aramis Meyer Costa.
Não está fácil a vida de Campo Mourão no NBB, a primeira divisão do basquete-m brasileiro. Neste domingo completou 12 jogos sem vitória. O revés da vez foi para o Caxias/RS: 89 a 73. Os mourãoenses seguem na 15ª posição. Faltam cinco partidas para o fim da primeira fase. A próxima será dia 28 (17h), contra Fortaleza, no Rio.
Tudo no Rio - Como São Paulo proibiu eventos esportivos, o jogo contra Pinheiros, que estava marcado para terça-feira, foi adiado. Aliás, as últimas cinco partidas de Campo Mourão passaram para o Rio de Janeiro - uma na Gávea e quatro no Maracanãzinho.
Tem manifestação marcada para este domingo (14h) na praça central de Campo Mourão. Marcada por grupos em redes sociais. Causa? "Direito de acesso às armas pelos cidadãos de bem". O "convite" pede o uso de máscaras e traz a hashtag "STF vergonha nacional". "A ideia não é só armas em si. É a liberdade que estão nos tirando", frisa texto postado do grupo, que inclui uma lista de pessoas que confirmaram participação.