Teve carreata nesta quinta-feira em Boa Esperança. Foi organizada pela prefeitura, a pedido de lideranças religiosas. "Pedimos que Deus abençoasse o nosso município", explicou o prefeito Joel Buscariol. "Acreditamos que, além de todos os cuidados necessários, a oração, para aqueles que acreditam, alivia o sofrimento físico e acalenta as dores da alma, justamente quando percebemos que não podemos perder a esperança para acreditar que dias melhores estão por vir", destacou postagem da prefeitura.
Boletim covid desta quinta-feira mostra 37 pessoas internadas com covid-19 em Campo Mourão, sendo que 25 são moradoras da cidade. A ala covid está lotada, sem vagas. Foram confirmados mais 50 casos da doença e o número de moradores com o vírus ativo chegou a 1.112. A 116ª morte foi uma jovem de 17 anos, que se tratava de câncer em Maringá.
Regional - Mais 84 casos de covid-19 foram confirmados em 16 cidades da região. O total desde o início da pandemia foi a 18.045, com 340 mortes (houve o 14º óbito em Moreira Sales e mais dois em Corumbataí do Sul, que foi a seis).
Onde? - Araruna 3, Barbosa Ferraz 4, Boa Esperança 1, Corumbataí do Sul 7, Engenheiro Beltrão 4, Farol 4, Goioerê 5, Iretama 3, Juranda 5, Luiziana 6, Peabiru 6, Quarto Centenário 1, Quinta do Sol 2, Roncador 1, Terra Boa 27 e Ubiratã 5.
A professora Dalva Helena de Medeiros, da Unespar, foi eleita presidente da Academia Mourãoense de Letras. A eleição, de forma remota por causa da pandemia, aconteceu nesta quinta-feira. A vice-presidente será Marlene Kohts. A possse da nova diretoria será no próximo dia 3 (19h30), também de forma remota, com transmissão ao vivo.
Completou um ano nesta quinta-feira que Campo Mourão teve o "último dia normal". Foi em 18 de março de 2020. No dia seguinte foi feriado municipal (São José) e houve a primeira pessoa internada na UTI com suspeita de covid-19. No dia 20, uma sexta-feira, mesmo sem decreto, o comércio fechou as portas. O caso de covid foi confirmado no dia 25. A vítima, uma professora universitária, se recuperou.
O prefeito de Peabiru, Júlio Frare, sancionou a lei para a compra vacina contra a covid-19.
Detalhe: assinou a lei na Santa Casa de Campo Mourão, onde está internado devido à doença.
O texto autoriza a aquisição de acordo com a disponibilidade de mercado.
A Câmara votou a matéria em sessões extraordinárias.
Os vereadores definiram que as economias do legislativo devem ser usadas para ajudar na compra da vacina.
O secretário de Saúde de Campo Mourão, Sérgio Henrique dos Santos, respondeu ao juiz Edson Rueda Jr.
Em rede social, o juiz chamou de "ideia de Jênio (com jota mesmo)" o fechamento dos supermercados no feriadão.
Santos disse que a decisão foi em conjunto com base em opiniões técnicas e experiências de outras cidades.
Ele fez uma longa explanação sobre a situação da saúde.
E questionou se havia necessidade de "tamanho desespero" da população em correr aos mercados.
.
Veja trecho
"Talvez as decisões não são as melhores ou mais assertivas, até porque não somos especialistas em pandemia, mas afinal, temos especialistas? Ou temos diversas pessoas tentando acertar e tentando perder o menor número de vidas possíveis?!"
Com os supermercados fechados por decreto nos próximos três dias em Campo Mourão, o Paraná Supermercados divulgou as alternativas para os consumidores. O drive-thru vai funcionar em todas as lojas. O tele-atendimento também. Será ainda possível fazer pedidos pelo Whatsapp ou pelo site www.paranasupermercados.com.br.
Edson Rueda Jr, juiz de direito, criticando, em postagem em redes sociais, a decisão da prefeitura de Campo Mourão de fechar supermercados nos três dias do feriadão - sexta, sábado e domingo -, o que gerou grandes filas nesta quinta-feira.
A licitação da Zona Azul, iniciada há três anos, teve novo capitulo nesta quinta-feira. O consórcio Bramoove foi à prefeitura de Campo Mourão fazer a apresentação de como vai funcionar o sistema e mostrar que está cumprindo as exigências do edital. Basicamente foi mostrado com vai funcionar o aplicativo. Depois de homologada a licitação e do contrato ser assinado, o consórcio terá 60 dias para implantar o sistema.
A Câmara de Campo Mourão voltou a pedir ao Dnit uma passarela sobre a BR-369, em frente à UTFPR.
Desta vez foi em requerimento do vereador Márcio Berbet.
A resposta já chegou.
E nada de esperança para a execução da obra.
O ofício diz que o trecho em questão é do governo do Estado e que o pedido deve ser endereçado a ele.
.
Foto: Google Street View
As igrejas de Campo Mourão terão mais um fim de semana com celebrações presenciais proibidas.
Isso vale já para esta sexta-feira, feriado do padroeiro São José.
É o que prevê novo decreto do prefeito Tauillo Tezelli.
As celebrações podem acontecer somente online, sem público.
Para a semana que vem será permitido público de até 30% da capacidade (o decreto anterior liberava só 15%).
Iretama - Morreu nesta quarta-feira, aos 49 anos, o ex-vereador Moacir do Nascimento Lima, o "Sapão". Ele estava internado em Campo Mourão com covid-19. Foi vereador na legislatura 2009/2012.
Engenheiro Beltrão - O prefeito Junior Garbim sancionou a lei que concede reajuste de 5,20% aos servidores municipais. A correção é com base na variação do IPCA. Também vale para os agentes políticos.
Corumbataí do Sul - Foi adiado para 1 de junho o prazo para pagamento à vista do IPTU com 5% de desconto. Quem optar pelo parcelamento também pode pagar a primeira parcela na mesma data.
Foi transferida para 2 de abril a tilápia no tacho drive thru do buffet Mundial, de Campo Mourão. Será na Sexta-Feira Santa, com retirada no Celebra. A data foi alterada pela segunda vez por causa do novo decreto de lockdown para o fim de semana prolongado em Campo Mourão. O peixe é o prato típico de Rancho Alegre do Oeste.
Mais informações
Whastsapp 9 9925-2268