...assassinatos foram registrados este ano em Campo Mourão. A 11.a vítima foi um homem de 26 anos, mortos a tiros, sábado à noite, na Vila Guarujá. Ele também teve parte do corpo queimado. Em toda a região são 20 os homicídios em 2021.
"Sônia foi alguém que influenciou muito na decisão do governo para Campo Mourão ter um teatro!"
A afirmação é de Regina Menin Gaertner, que presidiu a Fundacam quando Teatro Muncipal foi projetado.
O relato foi feito em postagem no Facebook, neste domingo.
O teatro, iniciado em 1991, foi financiado pelo governo estadual.
Sônia Márcia Cardoso (foto) morreu neste domingo, em Curitiba, por complicações da covid.
.
Confira trecho
"O trabalho da Sônia foi reconhecido na região e chegou a Curitiba, ao governador da época, Roberto Requião, que também sensibilizado pela sua voz entendeu que estava na hora de Campo Mourão ter um espaço adequado para as realizações artísticas da Casa da Cultura.
Sonia foi alguém que influenciou muito na decisão do governo para Campo Mourão ter um teatro! Durante um jantar na casa do Elmo e Márcia Linhares, o Requião falou em voz alta: "Augustinho Vecchi, você tem um mês para começar o teatro!"
Isso ocorreu em 1991, mas sua construção só começou em meados de 1992, quando lançamos a sua pedra fundamental!"
Leia na integra: https://www.facebook.com/regina.meningaertner
Campo Mourão confirmou neste domingo mais oito mortes por covid-19. Novo recorde para um perído de 24 horas. O número representa quase 1% dos 866 óbitos registrados em todo o País e 16% dos 50 no Paraná. São 21 mortes de mourãoenses apenas este mês. E a ala covid segue superlotada: 121% de ocupação na enfermaria, 125% na UTI SUS e 170% na UTI convênios.
Regional - Mais 83 casos de covid-19 foram confirmados em outras 11 cidades da região. O total desde o início da pandemia foi a 33.046, com 732 mortes (houve o 59.o óbito em Ubiratã).
Onde? - Boa Esperança 1, Engenheiro Beltrão 2, Fênix 1, Janiópolis 2. Juranda 11, Luiziana 30, Nova Cantu 3, Peabiru 1, Quinta do Sol 2, Terra Boa 1 e Ubiratã 29.
A Saúde de Goioerê já vacinou contra a covid 77,4% dos trabalhadores da educação municipal.
O índice foi alcançado com vacinação em massa na sexta-feira.
Apenas nesse dia foram imunizados 512 trabalhadores do setor.
Antes, 154 já tinham recebido a primeira dose da vacina.
A meta a Educação é imunizar 860 trabalhadores.
Morreu neste domingo, em Curitiba, a cantora Sônia Márcia Cardoso. Ela estava na UTI devido a complicações da covid-19. Sônia estava morando na capital há alguns anos, mas foi professora da Casa da Cultura de Campo Mourão. Ficou conhecida como responsável pelo Coral Canto & Cultura, que acabou quando ela foi embora. O marido dela, o policial militar Emerson Ferreira França também contraiu a doença, mas se recuperou. Ele confirmou a morte em vídeo nas redes sociais.
Relembre Sônia cantando
Os cliques são de sexta-feira, quando o secretário de Estado Marcel Micheletto (Administração) esteve em Goioerê. Foi formalizar a doação de um terreno de 4 mil m2 para a prefeitura, que, por sua vez será repassado para construção do Sesc/Senac. O prefeito Betinho Lima, é claro, agradeceu...
Depois de um período vacinando contra a covid-19 só quem tem comorbidades ou pertence a categorias profissionais específicas, a prefeitura de Campo Mourão iniciará a vacinação da população em geral. Será na próxima sexta-feira (8h30 às 16h), por idade. Ou seja, começa por quem tem 59 anos. De segunda a quinta seguem categorias profissionais e comorbidades.
Calendário da vacinação
Morreu neste domingo, aos 60 anos, o ex-vereador de Campo Mourão Levi Queiroz da Paixão. Ele estava internado na UTI da Santa Casa devido à covid-19. Queiroz era advogado e ocupava cargo na prefeitura de diretor da Secretaria de Assuntos de Governo. Foi eleito vereador em 1992, pelo PSDB, com 494 votos. Deixa esposa, dois filhos e dois netos. O prefeito Tauillo Tezelli decretou luto oficial.