Campo Mourão confirmou mais 14 casos de covid-10 neste feriado de 7 de setembro. Os recuperados foram três e os casos ativos voltaram a passar de 200 (210). A taxa de internação na ala covid ficou em 47% na enfermaria, 41% na UTI SUS e 0% na UTI convênios.
Regional - Mais 45 casos de covid-19 foram confirmados em outros nove municípios da região O total desde o início da pandemia foi a 44.218, com 1.018 mortes.
Onde? - Barbosa Ferraz 5, Engenheiro Beltrão 1, Fênix 3, Goioerê 4, Mamborê 6, Nova Cantu 6, Peabiru 2, Quinta do Sol 1 e Ubiratã 17.
Vagas de emprego disponíveis para esta quarta-feira (8/9) na Agência do Trabalhador de Campo Mourão. Sujeito a alteração no decorrer do dia. Horário de atendimento: das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30.
Cerca de 1,5 mil pessoas participaram, nesta terça-feira, em Campo Mourão da "chamada patriótica". Em discursos, faixas e cartazes, os manifestantes criticaram o STF e ao Congresso Nacional, defenderam o voto impresso, falaram em liberdade de expressao e pediram para que governadores reduzam o ICMS dos combustíveis.
China x cristãos
Entre quem discursou no evento estava o pastor João Francisco dos Anjos, que foi candidato a vice-prefeito de Campo Mourão em 1992. Ele falou após a exibição de um vídeo que acusava o governo chinês de perseguir cristãos.
Discurso escrito
O advogado Cristiano Calixto, ex-secretário municipal de Fiscalização, foi outro a discursar. E deu uma provocadinha. Disse que levou um discurso escrito para facilitar o trabalho do ministro Alexandre de Moraes (STF) caso fosse questionado o teor de sua fala.
A manifestação em Campo Mourão teve apoio de agricultores, que levaram tratores e caminhões para a avenida. A fila ia da rua Harrison José Borges até a rua Pitanga, em quase 10 quadras. Outras máquinas maiores, como colheitadeiras, ficaram concentradas no anel viário, onde a manifestação foi encerrada.
Após a manifestação na praça São José, o grupo saiu em passseata pela av. Irmãos Pereira e foi até o fórum, onde foi executado o hino da Independência. Na passeata, novamente faixas com pedidos de voto impresso, saneamento do STF e do Congresso e liberdade de expressão e de culto.
Pedidos em inglês
A manifestação incluiu cartazes escritos em inglês. Um deles, pedia "limpeza" no Supremo Tribunal Federal e no Congresso. Outro, cobrava eleição com voto impresso.
"Traidores do povo"
Um banner no carro de som anunciava como "traidores do povo" os deputados que votaram contra o voto impresso. O ex-prefeito de Campo Mourão, Rubens Bueno, era o primeiro nome da lista.
Um guindaste foi usado na praça São José para o hasteamento de uma gigantesca bandeira do Brasil. O evento em Campo Mourão foi batizado de "chamada patriótica" e o público presente era chamado de "patriotas". Entre os presentes, muitos bonés com a inscrição "Bolsonaro 2022", numa alusão à reeleição do presidente Jair Bolsonaro na eleição do ano que vem. Nos carro, vários adesivos de "Supremo é o povo".