Mais 42 casos de covid-19 foram confirmados neste sábado em Campo Mourão. Os recuperados foram apenas sete e o número de moradores com o vírus ativo subiu para 428 (tinha caído para 349). Também foi confirmada uma morte e agora são 26 este mês. Pelo segundo dia seguido a UTI SUS não ficou lotada (índice de 83%). Na UTI convênio a taxa de ocupação de leitos é de 40% e na enfermaria 121%.
Vem concurso público por aí na prefeitura de Campo Mourão.
A Fauel, fundação de Londrina, já foi contratada para a realização e organização de todo o processo.
A prefeitura fala em 21 cargos efetivos e três de emprego público.
Pelo contrato, a administração estima ter 1.830 inscrições.
A Fauel vai cobrar R$ 108 mil, mais R$ 30 por candidato excedente.
.
A espera do edital
Mais detalhes só estarão disponíives quando saírem os editais dos concursos.
Um grupo de pessoas, a maioria ligadas a partidos de esquerda e a sindicatos de trabalhadores, participou neste sábado de protesto em Campo Mourão contra o governo Bolsonaro. Eles fizeram uma carreata por ruas do "grande Lar Paraná" e se concentram com faixas e cartazes. Entre os pedidos, impeachment. "vacina no braço" e "comida no prato". Manifestações foram marcadas em várias cidades do País.
Olha aí mais cliques da audiência que o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, teve durante a semana, em Curitiba, com o chefe da Casa Civil, Guto Silva. O deputado Douglas Fabrício acopamnhou. Entre os pedidos, Delegacia Cidadã, novo IML e Instituto de Criminalística. Tudo anotadinho pelo prefeito...
O "povo" já sinalizou com sacolinha plástica, mas os sensores do Robô foram acionados: cuidado ao passar pela esquina da av. Goioerê com a rua São Josafat. Tem bueiro sem tampa no local...
Este espaço é seu. Envie sua foto!
E-mail: sidsauer@uol.com.br
Whats App: (44) 9 9969-7037
Facebook: www.facebook.com/BocasantaCM/
O ex-vereador Luiz Alfredo e o ex-vice-prefeito Rodrigo Salvadori acompanharam o deputado Ricardo Barros na região de Campo Mourão.
Percorreram 22 municípios entre quarta e quinta-feira (foto, em Moreira Sales).
Foram apresentados como pré-candidatos a deputado.
A ideia é lançar Luiz Alfredo para federal e Salvadori para estadual.
O ex-vereador está filiado ao Patriota, mas deve ir para o PP.
Campo Mourão joga neste domingo (11h) pela Liga Nacional de Futsal. Será no Ginasião, contra Brasília. O Carneirão está em quarto lugar no grupo C, com 16 pontos, mas têm jogos a menos que os três primeiros. Se vencer, pode assumir a ponta. Os brasilienses estão na sétima posição, com 10 pontos. O jogo não pode ter torcida presente, mas terá transmissão ao vivo em rede nacional pela TV Brasil, com retransmissão da Carajás).
As escolas municipais de Campo Mourão voltam a ter aulas presenciais nesta segunda-feira.
O que antes era a regra, agora virou um marco.
Pudera. Faz 16 meses que as atividades presenciais foram suspensas.
A suspensão foi em 23 de março do ano passado.
Desde então, os alunos têm aulas remotas e voltaram somente para avaliações presenciais.
E a árbitra Edna Alves Batista, hein? As Olimpíadas mal começaram e ela já atuou em duas partidas. No empate entre Japão e Canada (1 a 1 - fotos), quarta-feira, teve até pênalti marcado após consulta ao VAR (a goleira canadense defendeu). Edna voltou a apitar neste sábado de madrugada na vitória da Suécia sobre a Austrália por 4 a 2. A árbitra é de Goioerê.
Ainda não tinha amanhecido o dia e já era grande a fila na praça central de Campo Mourão. Vacinação contra a covid-19? Nada disso. Foi para inscrição para castração gratuita de cães e gatos. O programa Castrapet, do governo do Estado, vai castrar 405 animais nos dias 3 e 4 de agosto em Campo Mourão. A inscrição era só neste sabado, por ordem de chegada, ou seja: até acabarem as vagas. Foto: QI TV