A região de Campo Mourão está com dois municípios que zeraram esta semana os moradores com o vírus ativo da covid-19. Primeiro foi Quinta do Sol, que já teve 640 casos confirmados, sendo que 630 se recuperaram da doença 10 morreram. Já em Corumbataí do Sul são 428 casos confirmados, com 420 recuperados e oito óbitos.
Vagas de emprego nesta quinta-feira (29/7) na Agência do Trabalhador de Campo Mourão. Sujeito a alterações no decorrer do dia.
Agende seu horário: www.justica.pr.gov.br/Trabalho
Campo Mourão venceu Pato Branco por 3 a 2 nesta quarta-feira à noite, em jogo válido pela Liga Nacional de Futsal. Foi no Ginasião. Os mourãoense abriram 2 a 0, mas o time do sudoeste empatou ainda no primeiro tempo. No início do segundo saiu o gol da vitória do Carneirão. Campo Mourão foi a 22 pontos e se manteve na liderança do grupo C. Próximo jogo na quarta-feira que vem (17h), contra o Foz, em casa.
Depois de três dias de poucos pacientes recuperados, Campo Mourão voltou a ter bem mais recuperações (82) que novos casos de covid-19 (20). Assim, o número de moradores com o vírus ativou caiu de 496 para 433. Foi confirmada uma morte e agora são 32 em julho. A ala covid está com 36 internações. Taxa de ocupação de leitos: 68% na enfermaria, 70% na UTI SUS e 40% na UTI convênios.
Regional - Mais 54 casos de covid-19 foram confirmados em outras 13 cidades da região. O total desde o início da pandemia foi a 41.933, com 985 mortes.
Onde? - Boa Esperança 8, Campina da Lagoa 1, Engenheiro Beltrão 2, Farol 1, Goioerê 5, Juranda 3, Luiziana 1, Mamborê 8, Nova Cantu 1, Peabiru 5, Roncador 6, Terra Boa 10 e Ubiratã 3,
O prefeito Tauillo Tezelli (Campo Mourão) sancionou a lei que proíbe o uso de logomarcas ou símbolos de uma gestão ou período administrativo.
Ou seja: a partir de agora só podem ser usados símbolos oficiais, como a bandeira e o brasão.
Isso vale para prédios públicos, veículos e documentos.
A lei diz que papeis oficiais que já existem com logomarcas podem ser utilizados até o seu consumo total.
O projeto partiu do vereador Toninho Machado e foi aprovado pela Câmara por unanimidade.
Quem passa pela BR-487, perto de Iretama, já viu que a ponte curva sobre o rio Lontras está sem guard-rail faz tempo. Um acidente com um caminhão, em maio, derrubou o que restava. A Câmara de Campo Mourão cobrou a reconstrução em requerimento do vereador Jadir Pepita. A resposta do DER já chegou. Diz que o serviço será licitado em 24 de agosto. Interessados podem enviar propostas até o dia 23.
Foto: Rafael Silvestrin
"Nossa convivência está tão harmoniosa, está tão gostoso o dia-a-dia de trabalhar com os senhores, que eu não podia deixar de vir aqui agradecer".
Jadir Pepita (Cidadania), presidente da Câmara de Campo Mourão, ao discursar na chamada "explicação pessoal" durante a sessão desta terça-feira.
A Unespar abriu PSS para contratação de professores temporários.
Há vagas sem sete câmpus, sendo 10 em Campo Mourão.
Anote aí: Turismo 2, Engenharia de Produção 1, Pedagogia: 2, Letras: 2 e Matemática: 3.
Dependendo da carga horária e da formação do candidato, o salário pode chegar a R$ 8 mil.
As inscrições seguem até o próximo dia 8 de agosto e custam R$ 120.
.
Onde se inscrever
https://progesp.unespar.edu.br/menu-principal/concursos-publicos
A prefeitura de Goioerê disponibilizou o ginásio de esportes do bairro Cidade Alta para abrigar os moradores de rua durante período mais crítico do inverno. É o programa "Mãos que aquecem". Uma força tarefa das secretarias de Assistência Social e de Esporte preparou o local. O acolhimento começa às 18h, com um sopão, e vai até as 8h, com café da manhã na saída.
Campo Mourão teve caso confirmado da variante delta da covid-19.
A informação foi dada nesta quarta-feira em entrevista coletiva pelo secretário da Saúde, Sérgio Henrique dos Santos.
Trata-se de mulher de 65 anos que se mudou recentemente para a cidade e que já tinha tomado a primeira dose da vacina.
Os protocolos de tratamento e isolamento já foram cumpridos.
O caso é considerado isolado, sem contaminação comunitária da variante.
A prefeitura de Campo Mourão divulgou mais uma daquelas listas de túmulos do Cemitério Municipal que estão sujeitos a "despejo". Desta vez são 14 sepulturas em "total estado de abandono". A mais velha é de 1967 e a mais nova de 2012. Os responsáveis têm 30 dias para providenciarem melhorias. Se isso não foi feito, os restos mortais serão retirados e colocados no ossário. O objetivo é arrumar espaço para novos enterros.