Mais 30 casos de covid-19 foram registrados neste sábado em Campo Mourão. Os recuperados foram cinco. A média móvel do mês está em 17,17 por dia. Foi confirmada uma morte, a 11ª de agosto. A taxa de ocupação de leitos está em 65% na enfermaria, 33% na UTI SUS e 0% na UTI convênios. São oito leitos ocupados na unidade de terapia intensiva, sendo dois pacientes de Campo Mourão.
Pelas últimas estimativas do IBGE, Campo Mourão vem crescendo em torno de 600 habitantes por ano.
Em 2021 chegou a 96.102.
Faltam, portanto, 3.898 para os 100 mil.
Nesse ritmo serão necessários para seis anos e meio para se chegar ao 100.000º morador.
Isso ficaria para 2028, a não ser que o Censo previsto para 2022 indique outras projeções...
As vizinhas Araruna e Peabiru têm uma "rivalidade histórica" pela proximidade e pela disputa de "quem é maior".
Na nova estimativa populacional do IBGE, uma novidade.
Araruna apareceu com 14.029 habitantes e deixou Peabiru para trás, com 14.017 (12 moradores de vantagem).
No ano passado eram sete peabiruenses a mais - 14.007 a 14.000.
Ou seja, em 12 meses Araruna ganhou 29 habitantes e, Peabiru, 10.
.
Foto: Irineu Ricardo
A enquete de Boca Santa que questiona o que poderia ser melhorado na Zona Azul de Campo Mourão ainda está no ar, mas uma das alternativas já foi implantada. Agora é possível pagar a tarifa usando o Pix. Se bem que, por enquanto, o que os votantes da enquete mais querem mesmo é "tempo de 15 minutos grátis". Concorda? Não concorda? Vote lá!...
Campo Mourão aparecer na previsão do tempo do Jornal Nacional (Globo) virou carne de vaca. Tão comum como a previsão dar errada. Na quinta-feira, por exemplo, o JN previu 45 mm de chuva para o dia seguinte. Resultado? Não choveu quase nada. Foi a terceira vez seguida que o telejornal erra feio na previsão para o município. Ah, já dá para pedir música no Fantástico...
A Secretaria de Ação Social de Campo Mourão começa nesta segunda-feira (30) a visitar as famílias que perderam parentes por complicações da covid-19. O trabalho faz parte do programa "Campo Mourão Acolhe". Mais de 300 famílias identificadas serão procuradas. As visitas serão realizadas por aassistentes sociais, psicólogos e pedagogos, todos identificados e com carros oficiais do município.
O que foi dito
"Nesse primeiro momento queremos levantar os dados sobre as necessidades de assistência e após esse diagnóstico estabelecermos as linhas de ações".
Márcia Calderan, secretária de Ação Social.
Tá com saudade de um almoço presencial com prato típico da região?
Então fique sabendo que tem um marcado para 12 de setembro, em Campo Mourão.
Um, não! Dois!
Serão servidos o carneiro no buraco (Campo Mourão) e o pernil à puruuca (Farol) de uma vez.
Será no Recanto do Criador, por R$ 60 e direito a comer à vontade os dois pratos (criança até 6 anos não paga, de 6 a 1o anos paga meia).
.
Onde comprar
Whatsapp 9 9925-2268