Dois casos de covid-19 foram confirmados nesta quarta-feira em Campo Mourão. Os recuperados foram nove. O número de casos ativos caiu para 63. Na ala covid as internações subiraram para nove, sendo sete na UTI. Dois mourãoenses estão na unidade de terapia intensiva.
O prefeito de Peabiru, Júlio Frare, anunciou nesta quarta-feira a construção de um novo posto de saúde 24 horas.
Foi durante audiência na Secretaria de Estado da Saúde.
A unidade será construída junto ao Almoxarifado Municipal.
A obra está orçada em R$ 2,2 milhões.
Os recursos incluem emendas dos deputado Douglas Fabrício (estadual) e Rubens Bueno (federal).
Nenhum morador de Juranda está com o vírus ativo da covid-19. É o que mostra o boletim desta quarta-feira. O município já teve, desde o início da pandemia, 1.119 casos, com 1.086 recuperados e 33 mortes. Ao todo, 10 das 25 cidades da região estão sem caso ativos da doença. São elas:
Vagas de emprego disponíveis nesta quinta-feira (18/11) na Agência do Trabalhador de Campo Mourão. Sujeito a alterações no decorrer do dia.
A partir de agora associados (ou não) precisam comprovar a vacinação contra a covid para frequentar a Assercam.
Trata-se da Associação dos Servidores Municipais de Campo Mourão.
A regra vale tanto para as dependências do Aeroporto como na usina Mourão.
Segundo a Assercam, o objetivo é cumprir o decreto municipal que obriga o servidor a ser vacinado.
Só ficam dispensados da vacina os menores de 12 anos.
A piloto e modelo Thaline Chicoski, de Campo Mourão, que já faz sucesso pelos autódromos do País, vai estrear no cinema. Ela foi convidada para fazer uma ponta no filme "Sistema Bruto", que será lançado no ano que vem. Com direção de Gui Pereira, a produção tem no elenco, entre outros, a cantora Bruna Viola e Jakson Antunes, e vai explorar o universo sertanejo, inclusive com a participação de vários artistas do gênero.
O que foi dito
"Amei muito conhecer esse mundo do cinema, acompanhar os bastidores e ver tudo acontecendo. Experiência única!"
Thaline Chicoski, em postagem nas redes sociais.
Até tu, ambulância, estacionada em diagonal? O flagra é desta quarta-feira, na rua Harrison José Borges.
Foto enviada por internauta. Envie a sua também!
E-mail: sidsauer@uol.com.br
Whats App: (44) 9 9969-7037
Facebook: www.facebook.com/BocasantaCM/
A Coamo confirmou para o próximo dia 3 (20h) a realização do tradicional Natal de Luzes. É o evento que marca o acendinento da luzes da decoração de Natal da sede da cooperativa, em Campo Mourão. Pelo segundo ano seguido a programação é toda virtual. Por causa da pandemia, é claro. A transmissão será feita pelo Canal da Coamo no Youtube.
Onde ver
Por causa da pandemia, o Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Mourão não fará este ano o tradicional almoço dos aposentados. Para compensar foi lançada, pelo segundo ano, a "Pizza dos Servidores Aposentados Filiados". A distribuição já começou. O servidor aposentado filiado deve ir à sede do Sindiscam para retirar o "vale pizza". Isso pode ser feito até o próximo dia 10, das 13h às 17h.
A fiscalização ambiental no Paraná entrou na era digital.
A novidade foi lançada nesta quarta-feira pelo secretário de Estado Márcio Nunes (Sedest).
Os fiscais contarão agora com um celular dedicado com um aplicativo emissor de autos de infração digitais.
Também terão impressoras térmicas portáteis para levar a campo.
A tecnológica desburocratiza autuações em casos de desmatamento, pesca irregular ou licenciamento ambiental.
.
O que foi dito
"Infelizmente existem pessoas que cometem crimes. Tem quem assalte, quem sonegue e quem desmate. A esses, precisamos agir com a mão forte do estado, e estamos investindo para modernizar os sistemas e dar melhores condições de trabalho ao pessoal da fiscalização do IAT".
Márcio Nunes, secretário de Estado.
O corpo do vice-prefeito de Goioerê, médico Adilson Corpa, 73, foi enterrado nesta quarta-feira pela manhã. Na chegada ao Cemitério Municipal, balões brancos e faixas em homenagem a ele. O cortejo fúnebre teve caminhão do Corpo de Bombeiros e ambulâncias da Secretaria de Saúde. O comércio fechou as portas por uma hora. Corpa morava em Goioerê há 44 anos.
O que o livro "Cinco minutos", de José Alencar, tem em comum com a sessão extraordinária que a Câmara de Campo Mourão realizou nesta quarta-feira? Os cinco minutos. Foi esse o tempo de duração da reunião. Pudera. Na pauta, apenas o projeto que muda a estrutura administrativa da Codusa, aprovado por 12 a 0.
Leitura da Bíblia
Em tempo: a sessão teria durado menos se a vereadora Naiany Salvadori não tivesse escolhido um trecho tão longo na hora da "leitura bíblica".
Industrialização de C. Mourão
"É desolador de se ver indústrias pipocando por todo lugar neste Brasil e Campo Mourão passando anos a fio sem o anúncio de qualquer empreendimento industrial. Vejam a brilhante iniciativa de empresários de Toledo, ao construírem o Biopark (indústrias e parque tecnológico) para 75 mil pessoas.
"É desolador a inércia persistente de décadas, por pura falta de ousadia , planejamento e ações, no sentindo de atrair empresas para Campo Mourão. O Brasil está retomando investimentos em todas regiões, por que Campo Mourão não vai atrás destes empreendimentos?"
O texto acima foi enviado por internauta e não representa, necessariamente, a opinião deste Site.
Diretores da Colacril, indústria de papel adesivado de Campo Mourão, estiveram nesta quarta-feira com o governador Ratinho Jr.
Foram convidá-lo para a inauguração da ampliação da empresa.
A indústria ficou 4.600 m2 maior para receber uma nova laminadora com a tecnologia mais moderna do mundo.
A empresa também pediu renovação dos incentivos fiscais do Estado.
O prefeito Tauillo Tezelli, o secretário Márcio Nunes e o deputado Douglas Fabrício também participaram.