Cinco casos de covid-19 foram confirmados neste domingo em Campo Mourão. Os recuperados foram quatro e o número de casos ativos ficou em 102. Na ala covid dos hospitais são sete as internações, sendo quatro na unidade de terapia intensiva. De Campo Mourão há uma pessoa na enfermaria e outra na UTI.
Ubiratã está sem nenhum caso ativo de covid-19. "Zerou" no boletim deste domingo. O município já teve 3.069 casos desde o início da pandemia, com 2.975 recuperados e 94 mortes. Na região, só Campo Mourão tem mais confirmações e óbitos. Outras sete cidades da Comcam estão sem casos ativos - Altamira do Paraná, Boa Esperança, Campina da Lagoa, Farol, Nova Cantu, Quarto Centenário e Roncador.
Vagas de emprego disponíveis nesta segunda-feira (29/11) na Agência do Trabalhador de Campo Mourão. Sujeito a alterações no decorrer do dia.
"Perigo! Situação de um dos brinquedos das crianças no Parque do Lago. Um pequeno pode se machucar com os pregos".
Foto enviada por internauta. Envie a sua também.
E-mail: sidsauer@uol.com.br
Whats App: (44) 9 9969-7037
Facebook: www.facebook.com/BocasantaCM/
O prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, comemora três boas notícias.
Primeira: O Palmeiras dele foi campeão da Libertadores.
Segunda: O TRE acatou recurso e aprovou as contas da campanha do ano passado.
Na comarca, as contas tinham sido rejeitadas, com direito à determinação de ressarcimento de R$ 111 mil.
Terceira: Tauillo foi o único que acertou o placar do jogo (2 a 1, com prorrogação) em enquete de Boca Santa.
"Você conhece alguém que não quis se vacinar (e não se vacinou) contra covid-19?" Enquete com essa pergunta foi encerrada neste domingo. Venceu a alternativa "Sim", com 55% dos votos. "Não conheço e não quero conhecer" ficou em segundo, com 22%. Outros 18% foram no "Não". Já a alternativa "Eu não fui vacinado" teve 4% dos votos. O resultado completo está no quadro acima.
Carnaval na pandemia?
A nova enquete de Boca Santa quer saber se você concorda ou não com a realização do carnaval este ano. Vote lá!...
...é a estimativa de faturamento da Coamo para este ano. Sim: 23 bilhões de reais. No ano passado foram R$ 20 bilhões. O número foi citado pelo presieente do conselho de administração da cooperativa, José Aroldo Gallassini, ao falar sobre os 51 anos da Coamo, que estão sendo completados neste domingo.
Os prefeitos da região não deram muita bola à visita do ministro Marcelo Queiroga (Saúde) à região.
Na sexta-feira, em Ubiratã. apenas Airton Agnolin (Nova Cantu) e Joel Biuscariol (Boa Espereança) foram vistos por lá.
Sem contar o anfitrião Fábio D"Alécio, é claro.
Veio prefeito de outra região, Júnior Weiller, de Jesuítas, que é o presidente da AMP.
Queiroga esteve na Santa Casa de Ubiratã e no terreno onde deve ser feita a nova sede do hospital.
.
De Campo Mourão
Dois vereadores de Campo Mourão foram ver o ministro em Ubiratã - Tio Leco e Paulo Pilatte. O ex-vice-prefeito Rodrigo Salvadori também.
Teve mais prefeito da região, na sexta-feira, em Mamborê. Dezoito deles foram participar de reunião com o secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turimo, Márcio Nunes. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores. Márcio falou dos projetos e ações da Sedest e do IAT, além das possibilidades de parcerias e convênios com a prefeituras.