A atleta Flavia Maria de Lima, da equipe de Campo Mourão, foi convocada para o Campeonato Mundial de Atletismo, que será disputado de 19 a 27 deste mês em Budapeste (Hungria). No mês passado, ela foi medalha de ouro no Sul-Americano (São Paulo) e no Troféu Brasil (Cuiabá/MT) na prova dos 800 m rasos.
Aconteceu nesta sexta-feira, em Farol, o Arraiá da Água da Fonte. O evento incluiu homenagem ao agrônomo Ricardo Calderari pelo apoio e dedicação à comunidade e à gruta da água da Fonte. Ao entregar a placa de homenagem, o prefeito Oclécio Meneses lembrou que o local atrai o turismo religioso e que a estrada até a cidade será pavimentada. O projeto de R$ 2,5 milhões já foi aprovado pelo governo do Estado.
Titulo na Lapa
Ricardo Calderari também vai receber o titulo de Cidadão Benemérito da Lapa, onde nasceu. A entrega será feita em sessão solene da Câmara no próximo dia 15.
As unidades de saúde de Campo Mourão deverão manter placas informativas sobre a entrega legal para adoção de crianças.
Esse é o teor de projeto de lei apresentado pela vereadora Naiany Salvadori.
A regra, se aprovada, valerá para as redes pública e privada.
As placas frisariam que a entrega de filho para adoção, mesmo durante a gravidez, não é crime.
Também deverão trazer endereço e telefone da Vara da Infância e da Juventude.
.
O que diria a placa
“A entrega de filho para adoção, mesmo durante a gravidez, não é crime. Caso você queira fazê-la, ou conheça alguém nesta situação, procure a Vara da Infância e da Juventude. Além de previsto em lei, o procedimento é sigiloso”.
A prefeitura de Campo Mourão pediu à Câmara autorização para abertura de crédito adicional suplementar de R$ 8,6 milhões.
O pedido foi protocolado durante a semana.
O dinheiro é para pagar aposentadorias de servidores.
A administração alega que o valor previsto em orçamento é insuficiente para cobrir os pagamentos até o fim do ano.
"O recurso que será utilizado para realizar a suplementação será o superávit financeiro do ano anterior", explica a mensagem assinada pelo prefeito Tauillo Tezelli.
Japão e Noruega abriram na madrugada deste sábado a fase oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. Foi na Nova Zelândia, com vitória das japonesas por 3 a 1. A arbitragem ficou a cargo da brasileira Edina Alves Batista, de Goioerê. Foi a terceira atuação dela nesta Copa, mas uma vez sem polêmicas. O jogo deste sábado nem cartão amarelo teve.
"Encerramos as atividades do antigo lixão/aterro sanitário".
Same Saab, prefeito de Iretama, ao postar fotos do local que fará o transbordo do lixo recolhido na cidade. O aterro sanitário era considerado problemático e o município optou por "terceirizar" a destinação do lixo.