A administração da rodoviária de Campo Mourão não está mais com a Codusa, a empresa pública do município.
A gestão agora é diretamente da prefeitura.
A rescisão amigável do contrato de 2021 foi assinada no mês passado, sem penalidades, sob alegação de “interesse público”.
A prefeitura vai terceirizar apenas as atividades meio, como limpeza e segurança.
Nos primeiros 20 anos a estação rodoviária foi administrada por uma empresa terceirizada de Foz do Iguaçu.
Acontece neste sábado (8h), em Campo Mourão, a Caminhada em Defesa das Escolas Especializadas.
O movimento busca chamar a atenção para a importância das instituições que atendem pessoas com deficiência.
Tudo isto porque uma ação no STF questiona a validade de leis estaduais que asseguram o repasse de recursos públicos às Apaes.
Em Campo Mourão, a Apae existe desde 1974.
A instituição mantém duas escolas especializadas - “Josephina Wendling Nunes” e “Maria José Carneiro de Macedo”.
“Somente na região da Comcam, 2.244 estudantes podem ser prejudicados”.
Fábio D’Alécio, prefeito de Ubiratã, ao manifestar “apoio incondicional” às Apaes contra a ação que tramita no STF que pode derrubar leis que garantem recursos para escolas especializadas mantidas pela entidade, o que ele chamou de “retrocesso”; em postagem em redes sociais.
O empresário mourãoense Wagner Dissenha recebeu na quinta-feira o título de “Membro Honorário da Força Aérea Brasileira” (FAB). A solenidade foi realizada na Base Aérea de Campo Grande/MS. O título honorífico é concedido a personalidades civis e militares da reserva, brasileiros ou estrangeiros, que tenham prestado serviços à Aeronáutica brasileira
Diretores da Associação Aníbal Khoury estiveram no gabinete do prefeito de Campo Mourão, Douglas Fabrício. Foi para acertar detalhes do evento esportivo deste sábado em homenagem aos 59 anos de Piquirivaí. Informaram que atletas da seleção másters vão doar camisetas de clubes nos quais jogaram, como Ponte Preta, Guarani, Athlético, Coritiba, Palmeiras, Botafogo, Santos e São Paulo. O zagueiro André Luís esteve presente e trouxe a camisa do Fluminense, onde foi campeão brasileiro em 2010.
Rifa beneficente - As camisas serão doadas para serem rifadas, gerando ajuda financeiras para entidades como Casa de Apoio aos Doentes de Câncer, Lar dos Idosos, Lar Dona Jacira e Apae.
O Nacional Atlético Clube promoveu nesta quarta-feira um coquetel no Recanto do Criador, em Campo Mourão, reunindo apoiadores, patrocinadores e a imprensa local. O evento marcou o anúncio oficial da participação do clube na Taça FPF e a apresentação da nova diretoria. Durante a cerimônia, foi ressaltado que o Nacional é de Campo Mourão, com investidores locais comprometidos com o crescimento do esporte, apoiando o entretenimento e o fortalecimento da comunidade.
Perigo no trânsito
“Mais um acidente grave no cruzamento da rua Laurindo Borges com a av. Irmãos Pereira. O motivo de tantos acidentes é o GPS que aponta o tráfego por ali e como preferencial. Alguma providência ou vamos esperar que algo pior aconteça?”
O texto acima foi enviado por internauta e não representa, necessariamente, a opinião deste Site.