A diocese de Campo Mourão empossou neste domingo o bispo d. Evandro Luís Braun. A cerimonia na Catedral São José durou três horas. Entre os presentes, os arcebispos de Londrina e Maringá e os bispos de Ponta Grossa, Paranavaí, Umuarama e Jacarezinho, além do bispo auxiliar de Cascavel. Oito prefeitos da região, mais o de Jussara, prestigiaram a posse de d. Evandro, sendo que o anfitrião Douglas Fabrício teve direito de discursar.
O clic é de Farol, onde a Secretaria de Assistência Social realizou o Arraiá do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O evento reuniu alunos de projetos e grupos de Zumba e da Melhor Idade em Farol, Xadrez, Karatê e Música para Todos. O prefeito Oclecio Meneses participou com direito a se arriscar na pescaria...
Janiópolis – A prefeitura vai construir um portal na entrada da cidade, entre Campo Mourão e Goioerê. O projeto já está pronto. O investimento será de R$ 850 mil liberados pelo governo do Estado.
Rancho Alegre do Oeste – A prefeitura lançou o projeto “Coração Caramelo Alegre”. O objetivo visa ações de castração, vacinação e distribuição de ração para cães e gatos.
Goioerê – O secretário de Estado do Turismo, Leonaldo Paranhos, esteve sexta-feira com o prefeito Pedro Coelho. Ele anunciou cerca de R$ 5 milhões para investimentos no setor no município.
Projeto apresentado na Câmara de Campo Mourão institui o Programa de Fisioterapia Domiciliar.
O objetivo é atender pessoas acamadas, com deficiência, ou mobilidade reduzida.
Pela proposta, o paciente terá de se cadastrar na Secretaria de Saúde e passar por uma triagem.
A iniciativa é da vereadora Eliane do Café.
Segundo ela, a ideia é garantir a melhora da qualidade de vida de pessoas que necessitam de tratamento fisioterápico.
D. Evandro Luiz Braun, que assume a diocese de Campo Mourão nesse domingo, tem um tabu para quebrar.
A permanência dos bispos têm sido cada vez menor.
O primeiro, d. Eliseu Simões Mendes (foto, à esq.), ficou 20 anos na diocese.
O segundo, d. Virgílio de Pauli, ficou 18 anos, enquanto o terceiro, d. Mauro Aparecido dos Santos, permaneceu por 9 anos.
Depois vieram d. Javier Paredes, com 8 anos, e d. Bruno Versari (foto, à dir.), que não chegou a completar 7 anos.
Quatro times da região jogaram neste fim de semana pelas séries Prata e Bronze do Paranaense de Futsal, ambas na segunda fase. Na Prata, Terra Boa (4º colocado) empatou em Coronel Vivida. Na Bronze, Goioerê (2º lugar) venceu fora, Ubiratã (4º) perdeu em casa e a ABL/Eliane (4º), de Campo Mourão, foi derrotada em Matelândia.