O prefeito Douglas Fabrício sancionou a lei que dispõe sobre o uso de patinetes elétricos em Campo Mourão.
O texto foi publicado nesta sexta-feira.
A lei proíbe o uso por menores de 16 anos e o transporte de passageiros (só pode o condutor).
Também proíbe a circulação em calçadas e obriga o uso de capacetes.
Outra determinação é sobre a velocidade máxima de 20 km/h.
.
Veja trecho
“Art. 4º - Os patinetes deverão estar devidamente equipados com dispositivos de segurança, incluindo, obrigatoriamente, indicador de velocidade, campainha e sinalização luminosa para uso noturno nas partes dianteira, traseira e lateral, com o objetivo de garantir a segurança dos usuários e de terceiros”.
Lembra que a prefeitura de Campo Mourão tinha decretado “estado de calamidade pública”?
Um novo decreto passou a considerar “situação de emergência” e revogou o texto anterior.
A nova publicação saiu nesta quinta-feira e é referente ao temporal do último dia 1º.
O decreto cita ventos de 60 km/h e granizo com peso médio de 100 gramas.
Também fala em “danos expressivos em residências, veículos, edificações públicas, alagamentos e destelhamentos em diversos bairros do município”.
Um show com a dupla João Bosco & Vinícius abre neste sábado a festa em comemoração aos 63 anos de emancipação de Janiópolis. Será no Parque de Exposições, com entrada gratuita. No domingo tem almoço com a volta do prato típico do município, a Leitoa Fuçada. O convite custa R$ 60. Ainda no domingo acontecem os shows com Léo & Giba e Pedro Sanchez & Thiago, ambos com entrada franca.
Campo Mourão joga neste sábado (17h), no ginásio Belim Carolo, contra o Esporte Futuro (Toledo).
O confronto vale vaga na final do Paranaense de Futsal.
O Carneirão venceu o primeiro duelo por 2 a 0 e joga por um empate.
O Esporte futuro precisa vencer no tempo normal e na prorrogação.
O outro finalista sairá domingo do jogo entre Pato e Marreco.
.
Compre o ingresso

Os escritores Giselta Veiga e Edson Martins participaram nesta sexta-feira de encontros interativos com estudantes no programa "Escritores na Biblioteca", na Biblioteca Cidadã de Farol. Martins é ex-prefeito do município. A programação foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, envolvendo turmas da escola municipal Casimiro de Abreu e do colégio estadual Cultura Universal.


A prefeitura de Campo Mourão entregou nesta sexta-feira, na Casa da Música, a premiação do Servidor do Ano 2025. Doze foram homenageados. Cada um recebeu uma placa e um vale de R$ 663,20 oferecido por patrocinadores. O prefeito Douglas Fabrício participou do evento.
O governo federal reconheceu a situação de emergência decretada em Quinta do Sol.
A portaria do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional foi publicada nesta sexta-feira.
O reconhecimento federal permite acesso a recursos federais para ações de resposta e reconstrução.
Quinta do Sol teve mais de 800 casas danificadas pelo temporal do último dia 1º.
.
Liberação de FGTS
O município deverá ainda realizar contato com a Caixa Econômica, para providenciar a elaboração do processo de liberação do FGTS às pessoas que comprovadamente foram afetadas pelo evento.

E que tal se o dia 31 de outubro virasse feriado municipal em comemoração ao “Dia da Evangélico”.
A proposta era dos vereadores Léo da Autoescola e Joaquim da Ambulância, de Goioerê.
Era, porque o texto foi retirado da pauta a pedido dos autores.
A data seria uma alusão à “Reforma Protestante”.
Os vereadores tinham alegado que mais de 6 mil moradores de Goioerê são evangélicos e, com o feriado, poderiam “exercer o dia de guarda com o desenvolvimento de atividades litúrgicas”.

O filme de aventura “Truque de Mestre: o 3º Ato” é uma das estreias da semana no Cinemaxs, em Campo Mourão. Fica em cartaz na sessão das 19h30. Outra estreia é da animação “O Natal da Patrulha Canina” (16h). Seguem em exibição a produção nacional “O Agente Secreto” (19h) e a ação “Predador: Terras Selvagens (19h40, sábado e domingo também às 16h). Atenção, que no sábado (dia 15) a programação será especial devido a exibição de “Harry Potter e o Cálice de Fogo” (10h, 14h, 17h15, 20h30 e 23h30).

1) Subtenente Macedo pediu a mudança na temporização do semáforo da perimetral Tancredo Neves esquina com rua Edmundo Mercer. A sugestão é para quatro tempos.
2) E que tal se Campo Mourão foi reconhecida oficialmente como “capital do Centro-Oeste do Paraná”. O pedido foi feito pelo Escrivão Parma ao deputado Dr Leônidas.
3) O vereador Hélio HG pediu a instalação de faixa elevada nos dois lados da av. João Batista Salvadori, entre as ruas Nelly Araújo Kloster e Raimundo Machado, no jardim Bela Vista.