Foi marcada assembleia extraordinária da Santa Casa de Campo Mourão para o próximo dia 15 (19h).
Na pauta, a admissão de novos sócios, negociação de créditos judiciais e pagamento do piso de enfermagem.
Detalhe: quem convocou assembleia foi um grupo de 20 associados (tudo previsto no estatuto).
O grupo diz que, antes, pediu que o Conselho de Administração fizesse a convocação, o que não aconteceu.
O objetivo é buscar uma maior participação dos associados e da comunidade na administração do hospital.
O que foi dito
“Os associados expressam como motivação desta iniciativa a preocupação com os temas incluídos na pauta, em como a direção do hospital está tratando esses assuntos, além de outras situações ocorridas recentemente, como a declaração do “Indicativo de Interdição Ética” feita pelo CRM, e a evidente incapacidade quanto ao cumprimento das suas obrigações financeiras regulares”.
Trecho de nota enviada à imprensa.
A região de Campo Mourão encerrou 2023 com saldo positivo de empregos em 17 de seus 25 municípios. Isso representa 68%. Oito, portanto, tiveram mais demissões que contratações no período, segundo dados apresentados pelo Caged. Os 17 “positivados” somaram um saldo de 1.836 empregos, enquanto os oito “negativados” perderam, juntos, 242 postos de trabalho. O melhor saldo é o de Campo Mourão (1.064) seguido de Iretama (234) e Fênix (127). Na ponta de baixo ficaram Goioerê (-87) e Terra Boa (-77).
É isso mesmo? A árbitra Edina Alves Batista, de Goioerê, ao lado do argentino Messi? Sim, é isso mesmo. Ela apitou segunda-feira o amistoso entre o Inter Miami (time de Messi e de Suárez) e o Al-Hilal (time do Neymar, que não jogou por estar machucado). Foi na Arábia Saudita e terminou 4 a 3 para a equipe da casa. Messi, é claro, fez o golzinho dele. Suárez também. Edina foi ao VAR suas vezes em lances que geraram gols para o Inter.
Currículo - Edina já apitou jogo de Copa do Mundo feminina, de Olimpíada, de Mundial de Clubes, de Libertadores e, agora, jogo com Messi...
A Acicam entregou nesta quarta-feira, na MG Veículos, os prêmios da campanha Campo Mourão Cidade Natal. Foram 56 prêmios (no valor total de cerca de R$ 160 mil) e cerca de 200 empresas participaram da promoção, que distribuiu em torno de 1,2 milhão de cupons.
Presenças – Além do presidente da Acicam, Ben-Hur Berbet, a entrega teve as presenças do prefeito Tauillo Tezelli, do presidente da Câmara Edilson Martins, e do presidente executivo da Coamo, Airton Galinari, entre outros.
Quem ganhou
Playstation 5 – Ana Carla Poliseli
Iphone 14 – Jonas Bassi Neto
Caminhões de prêmios - Rosevania Imaculada de Paula Alves, Elizangela Poratacho e Leandra Grando.
Fiat Argo 0 km - Luyza Vitória Matos
O ex-prefeito de Juranda, Bento Batista, foi absolvido em ação movida pelo Ministério Público.
Ele era acusado de fraude em licitação de 2013 para compra de combustíveis.
Segundo o MP, a prefeitura concedeu aditivo logo após o pregão, aumentando os preços e gerando prejuízo ao município.
Para o juiz Willian Oliveira Taveira, da comarca de Ubiratã, não se comprovou que houve prática de ato improbo.
“(...) bem como não se verificou provas de prejuízos ao erário”, destaca a sentença.
O Tribunal de Contas do Estado considerou ilegal um Processo Seletivo Simplificado realizado ano passado pela prefeitura de Mamborê.
O TC apontou sete irregularidades no PSS.
Uma delas foi a falta de previsão de vagas para pessoas com necessidades especiais.
Outra foi contratação temporária de agentes de endemias sem comprovação de surto epidêmico.
Também foi considerada irregular a seleção apenas por análise de títulos e experiência profissional.
.
Fora do prazo
Com a decisão o registro foi negado e o prefeito Ricardo Radomski levou multa pelo “envio intempestivo da documentação da terceira fase”. Ele pode recorrer.
A prefeitura de Ubiratã, assinou contrato com a escolinha de futebol do FC Cascavel. “Estamos trazendo para Ubiratã o projeto Talentos de Jesus, aulas gratuitas de futebol para crianças e jovens de 7 a 14 anos”, frisou o prefeito Fábio D’Alécio. “Essa é uma oportunidade incrível para nossa juventude se envolver em atividades esportivas e aprenderem valores importantes como trabalho em equipe, disciplina e saúde”, completou. As inscrições acontecerão de 5 a 15 de fevereiro, no ginásio Tomaizão.
Mamborê – A prefeitura vai abrir PSS para contratação de professores de educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental. São três vagas mais cadastro de reserva. Inscrições de 5 a 16 de fevereiro.
Juranda – O Tribunal de Contas do Estado deferiu pedido de certidão liberatória para a prefeitura mesmo com pendências no sistema SIM-AM. O município alegou problema na troca do sistema informatizado de gestão.
Goioerê – O agrônomo Paulo Koike não é mais o secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente. Pediu demissão após ficar um ano no cargo. O prefeito Betinho Lima ainda não definiu o nome do substituto.
Morreu nesta quarta-feira, aos 81 anos, o padre Jorge Wostal. Ele estava internado devido a problemas de saúde. Nascido na Polônia, Wostal foi ordenado em 1966 e chegou ao Brasil em 1970. Em Campo Mourão, foi vigário da Catedral São José de 1985 a 2002. Mais recentemente, ficou à frente da paróquia do jardim Santa Cruz. Na região, também atuou em Goioerê, Fênix e Nova Cantu, sua última paróquia. O prefeito Tauillo Tezelli decrou luto oficial nesta quinta-feira no município.
Velório e enterro
O velório será na Catedral, a partir das 17h desta quarta-feira. O enterro será nesta quinta-feira, às 11h, no Cemitério Municipal.
Procon, Copel e prefeitura de Campo Mourão estiveram reunidos nesta terça-feira.
Em pauta, o problema dos fios soltos pelas ruas da cidade.
Ficou definida uma parceria para identificar, documentar e punir os casos de cabos desordenados
Caberá à Copel e a prefeitura a identificação dos fios por fotos ou outros meios de prova.
O Procon vai aplicar multas, embargos, interdições, cassação de alvarás e outras medidas punitivas contra as empresas responsáveis.
“Estava fazendo uma caminhada e tive uma experiência desagradável quando passei por esta árvore, que fica na rua Francisco Albuquerque, esquina com Goioerê. Há abelhas lá. Não apareceu na foto porque não consegui chegar muito perto, pois já tinha sido picado. Acredito que elas têm que ser removidas, pois se atacaram pessoas com alergia pode ocorrer um grave problema. De quem será a responsabilidade de retirá-las?”
Foto enviada por internauta. Mande a sua também!
E-mail: sidsauer@uol.com.br
Whats App: (44) 9 9969-7037
Facebook: www.facebook.com/BocasantaCM/