O 21º Festival de Teatro de Campo Mourão chegou neste sábado ao penúltimo dia com o espetáculo “Você Morre”, do Coletivo É só isso (São Paulo). Será no Teatro Municipal, às 20h. A entrada é gratuita. No domingo (20h) o Fetacam se despede com “O vestido da rainha”, da – Cia Bambolina (Paraguaçu Paulista/SP).
Você Morre
O espetáculo é uma comédia dividida em esquetes, que propõe uma perspectiva cômica para as fases do luto, da negação à aceitação. O público é convidado a uma reflexão divertida e profunda sobre a natureza da perda, sobre o que está morto em nós, o que está morto no teatro e o que nos move a partir destas percepções. A peça fala do que está morto para discutir o que está vivo.
A revista Amanhã divulgou nova edição do ranking anual das 500 maiores empresas da região Sul do Brasil.
Campo Mourão aparece na lista com duas.
Uma, pra variar, é a Coamo, que ficou na 6ª posição (2ª no Estado).
A outra é a Credicoamo, que ficou em 143º lugar (55º no Paraná).
A maior do Sul é a Bunge Alimentos, de Santa Catarina.
.
Codusa nas emergentes
A Amanhã também trouxe o ranking das 500 empresas emergentes do Sul. E sabe quem aparece na posição 490? A Codusa, empresa pública da prefeitura de Campo Mourão.
Foi publicado nesta sexta-feira o decreto que define os membros da equipe de transição de governo em Campo Mourão.
São cinco indicados pelo prefeito eleito Douglas Fabrício e sete pelo prefeito Tauillo Tezelli.
O advogado Arno Ferrari será o coordenador da equipe.
O ex-prefeito de Altamira do Paraná, João Paulo Klipe, hoje assessor de Douglas, é um dos membros.
A nomeação, sem remuneração, vale para o período de 4 de novembro a 31 de dezembro.
O ex-deputado federal Rubens Bueno cobrou nesta sexta-feira a instalação de uma comissão especial na Câmara para analisar uma PEC de sua autoria.
O objetivo é acabar com a aposentadoria compulsória para juízes afastados por estarem envolvidos em corrupção.
Ele se motivou pelo caso ocorrido esta semana no Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul.
Cinco desembargadores foram afastados por suspeita de venda de sentenças.
Segundo Bueno, a PEC é de suma importância para acabar com esse privilégio e restabelecer o respeito.
.
O que foi dito
“Os desembargadores afastados no Mato Grosso do Sul vão acabar sendo premiados com a aposentadoria compulsória, recebendo seus salários sem trabalhar. Isso precisa acabar”.
Rubens Bueno, vice-presidente nacional do Cidadania.
“Escola aberta nos finais de semana é um dos projetos que vou colocar”.
Geraldo Teixeira (MDB), vereador eleito em Campo Mourão, ao dizer quer a educação e o esporte serão suas principais bandeiras durante o mandato; em entrevista à Musical FM, nesta sexta-feira.
Roncador – Acontece de 3 a 5 de novembro a comemoração pelos 63 anos do município. Inclui shows com o padre Ezequel e o grupo Os Querencianos. Para as crianças haverá brinquedos infláveis.
Mamborê – O Tribunal de Contas do Estado aprovou as contas de 2023 da Câmara. O presidente era Fábio da Silva Ferreira. O parecer foi publicado nesta sexta-feira. Sem ressalvas.
Engenheiro Beltrão - Foram aprovadas as contas de 2023 da Câmara, sob a responsabilidade do vereador Gustavo Watashi. O parecer do TC não traz ressalvas nem recomendações.
...poesias, de 401 poetas, foram inscritas no 2º Prêmio Internacional de Poesias Rubens Luiz Sartori, promovido pela Academia Mourãoense de Letras. As inscrições vieram de todo o Brasil e de mais 10 países, incluindo Angola e Moçambique. Cinquenta trabalhos foram classificados e farão parte da 2ª Coletânea de Poesias da AML.
Confira quem se classificou