O prefeito eleito Tauillo Tezelli poderá remanejar até 5% do orçamento de 2017 sem precisar pedir autorização da Câmara.
Num orçamento de R$ 347 milhões isso significa R$ 17,3 milhões.
O percentual é o mesmo dado este ano à prefeita Regina Dubay, se bem que em anos anteriores ela chegou a ficar com 0%.
Mas é bem menor que o percentual que Tauillo recebeu nos outros anos em que comandou a prefeitura.
Ele nunca governou com menos de 15% de poder de remanejamento.
Ah, bem-vindo aos novos tempos...
“Quem está esperando nomeação em cargo de comissão vai ter de esperar um pouco mais”.
Luiz Alfredo (PT do B), vereador reeleito em Campo Mourão, sobre o comprometimento das receitas da prefeitura para pagar dívidas e fazer recape asfáltico; após aprovação em 2º turno do orçamento para o primeiro ano do prefeito eleito Tauillo Tezelli; nesta terça-feira, durante sessão.
Se a prefeitura não pedir sessão extraordinária neste fim de ano, a Câmara de Campo Mourão não se reunirá mais neste mandato. Assim a possível última sessão do ano incluiu a entrega de moção. Foi para o José Mário Dias, mourãoense que se destacou nos últimos anos como fotógrafo de automobilismo. Já foi chamado até de melhor fotógrafo brasileiro da atualidade nesse segmento. Ah, tá pensando o quê!...
Luto pela PEC - A vereadora Professora Vilma fez um protesto silencioso pela aprovação da PEC 55. Colocou sobre sua bancada uma faixa preta em sinal de luto pela aprovação da medida. A PEC congela gastos do governo por 20 anos e foi alvo de críticas até no exterior.
Quebra de protocolo - A entrega da moção a José Mário Dias teve quebra de protocolo. Começou com o vereador Sidnei Jardim, que chamou o tio do homenageado, José Eugênio Maciel, para compor a mesa. Maciel é ex-vereador e ex-presidente da casa.
Eleitos na mesa – O presidente Eraldo Teodoro foi no embalo de Sidnei Jardim e convidou para a mesa os quatro vereadores eleitos que acompanhavam a sessão – Edoel Rocha, Dr Miguel, Jadir Pepita e Tucano. Do quarteto, só Edoel já conhecia esse gostinho.
O presidente Eraldo Teodoro fez um discurso de despedida na sessão desta terça-feira, a última ordinária desta legislatura. Ele é vereador há 12 anos e, nesse período, foi eleito presidente cinco vezes. Foi nas gestões dele que a Câmara ganhou a sede nova. “Deixei um legado”, frisou. Em seguida, alguns vereadores fizeram elogios a Eraldo. Na sessão de segunda-feiraa vereadora Professora Vilma também tinha feito seu discuso de despedida.
.
O que foi dito
“Deixei até de votar em um companheiro de partido, que era o Professor José Pochapski, para votar no Eraldo para presidente”.
Sidnei Jardim (PPS), explicando em seguida que Eraldo Teodoro foi fundamental para construção da nova Câmara.
.
“Defendendo nossas ideias, nossas convicções, nós até às vezes passamos dos limites”.
Luiz Alfredo (PT do B), ao lembrar discussões travadas entre ele e Eraldo Teodoro, no plenário, ao longo dos anos.
A prefeita Regina Dubay assinou edital convocando 21 candidatos aprovados no concurso da prefeitura de 2015.
Todos devem ser apresentar para exames médicos até quinta-feira.
São 15 professores de educação infantil, três instrutores de artesanato e três instrutores de caratê.
Entre os instrutores de caratê estão Ronise e Sebastião Galdino, que foram diretores da Secretaria de Ação Social.
O prefeito eleito Tauillo Tezelli entrou com ação para impedir que Regina nomeasse no fim do mandato aprovados em concurso.
A liminar, no entanto, foi negada pela juíza Gabriela Borri Aranda.
Pelas ruas de Campo Mourão os buracos estão por todos os lugares. Esse aí, na esquina da av. Irmãos Pereira com a rua São José, surgiu no remendo feito sobre outro buraco escavado para alguma instalação. É quase um buraco no buraco.
Este espaço é seu. Envie sua foto.
E-mail: sidsauer@uol.com.br
Whats app: (44) 9969-7037
Facebook: www.facebook.com/BocasantaCM
Foram diplomados nesta terça-feira os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em Mamborê e Boa Esperança. Olha a alegria dos prefeitos eleitos Ricardo Radomski (Mamborê) e Zé do Caixão (Boa Esperança) ao receberem seus diplomas. O prefeito anfitrião, Nei Calori, que perdeu a eleição para Radomski, prestigiou o evento.
.
O que foi dito
“Fiquei muito feliz com a empolgação dos prefeitos e vereadores. Espero que esta empolgação continue pelos próximos anos”.
Fernanda Monteiro Sanches, juíza eleitoral, ao final da cerimônia de diplomação dos eleitos de Mamborê e Boa Esperança.
Fotos: www.trnoticias.com.br
.
Campo Mourão perdeu para o Minas Tênis pela nona rodada do NBB.
O jogo foi disputado nesta terça-feira pela manhã, em Belo Horizonte.
A partida foi equilibrada, com vitória dos mineiros por 72 a 66.
Foi a quinta derrota de Campo Mourão, a primeira fora de casa.
O time volta a jogar nesta quinta-feira (20h), em Brasília.
O novo adversário é o vice-lider da competição, com seis vitórias.
Ô gente, se fosse fácil não tinha graça...
Olha só onde os vereadores eleitos Edilson Martins (reeleito) e Edoel Rocha resolveram conversar nesta segunda-feira. Sentados no murinho nos fundos da prefeitura e da Câmara. Será que estariam falando da presidência da Câmara? Ou o palmeirense Edoel estaria apenas tirando um sarrinho do “cheirinho de hexa” que não veio para o flamenguista Edílson?...
A Câmara deveria votar nesta segunda-feira o projeto que criava o plano de carreira próprio dos servidores do legislativo.
Ao invés disso, a proposta foi arquivada e ficou para a próxima legislatura (se ela quiser, é claro).
Hoje servidores da Câmara e da prefeitura têm o mesmo plano.
O presidente Eraldo Teodoro chegou a suspender a sessão para ver se os vereadores chegavam a um acordo.
A maioria, no entanto, entendeu que o projeto não poderia ser votado num ano eleitoral.
7 de fevereiro de 1968. Augustinho Vecchi (em pé) presta o juramento de posse em reunião extraordinária da Câmara de Vereadores. Na mesa: o bispo d. Eliseu Simões Mendes, o juiz Osíris Antônio Jesus Fontoura e Ephigênio José Carneiro (primeiro-secretário) e Alfonso Germano Hruschka (presidente). Vecchi assumia o cargo com a renúncia de Rosalino Salvadori que, por sua vez, tinha virado prefeito com a renúncia de Milton Luiz Pereira.
Todos os vereadores eleitos em Campo Mourão tiveram as contas de campanha aprovadas pela Justiça Eleitoral.
Para seis deles a aprovação foi com ressalvas.
Ou seja, a Justiça Eleitoral viu alguma errinho sem maior gravidade.
Com as contas aprovadas, todos podem ser diplomados, o que significa ter o documento que garante a posse em janeiro.
A diplomação será nesta quinta-feira (19h) no Teatro Municipal.
Dois vereadores eleitos pela primeira vez foram assistir a sessão da Câmara desta segunda-feira – Dr Miguel (PRB) e Professor Cícero (PT). Outras sessões já foram prestigiadas por Tucano (PR) e Pepita (PPS). Nesta segunda, Cícero não só assistiu a reunião com fotografou a participação da estudante Maria Isabel Trivilin na tribuna livre. Ela criticou propostas do governo Michel Temer. Ah, cada “fora Temer” foi um flash...
Olha o Jean Chera de volta ao noticiário nacional. O ex-menino fenômeno da Adap foi destaque no UOL porque assinou contrato com o Sinop. É a terra natal dele. Chera estava parado há cinco meses, quando deixou a Portuguesa Santista. O presidente do novo time é amigo da família.
Jean Chera ficou famoso em 2005, quanto tinha 9 anos e estava na Adap de Campo Mourão. Desde então passou por 12 clubes, incluindo Santos, Genoa (Itália), Flamengo, Atlético Paranaense e Cruzeiro. Nunca vingou.
.
Veja na íntegra
...túmulos do Cemitério Municipal de Campo Mourão que estão em estado de abandono poderão ter os restos mortais levados para o ossário se melhorias não forem providenciadas. O edital com os túmulos em risco foi publicado no “Órgão Oficial” desta segunda-feira. O túmulo mais velho é de 1977. O mais novo de 2011. A prefeitura precisa das remoções para abrir espaço para “novos mortos”.
Confira o edital na íntegra
http://pmcm.blz.com.br/_GI/pdf/_modulos/orgao_oficial/_00709.pdf
Mato vai tomando conta do canteiro central da av. Irmãos Pereira, esquina com rua Francisco Albuquerque, no centro de Campo Mourão.
Este espaço é seu. Envie sua foto.
E-mail: sidsauer@uol.com.br
Whats app: (44) 9969-7037
Facebook: www.facebook.com/BocasantaCM
É estranho, mas Campo Mourão joga às10h desta terça-feira em Belo Horizonte pelo NBB.
E não é feriado nem nada por lá.
Foi o Minas que pediu esse horário diferente.
A partida na capital mineira é a primeira de três que Campo Mourão faz fora de casa para encerrar o ano.
Depois tem Brasília (quinta-feira, 20h) e Pinheiros, em São Paulo (terça que vem, 19h30).
O Minas tem duas vitórias em sete jogos, contra quatro vitórias em quatro jogos dos mourãoenses.