5 de dezembro de 1963. Milton Luiz Pereira toma posse como prefeito de Campo Mourão. Foi um dia chuvoso. A sessão solene da Câmara de Vereadores aconteceu no Cine Plaza, que ficou lotado. Na foto, Milton cumprimenta o deputado federal José Richa e, ao lado deste, o secretário de Estado da Agricultura, Paulo Pimentel, ambos se tornariam governadores. O primeiro da fila é Affonso Camargo Neto, na ocasião ocupava a Secretaria de Justiça.
“Governem para todos. Desfaçam os palanques”.
Ferdinando Scremin Neto, juiz da comarca de Ubiratã, ao discursar na solenidade de diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em Ubiratã e Juranda; nesta sexta-feira.
Foto: www.ubrataonline.com.br
O secretário de Estado Douglas Fabrício (Esporte e Turismo) foi prestigiar o “Dream Day” organizado por ex-jogadores do Coritiba. Entre eles, Alex e Tcheco. No estádio Couto Pereira, enfrentaram a seleção brasileira de másters, que tem no elenco, entre outros, Biro-Biro, Mauro Galvão, Marcelinho Carioca, Amaral e Edillson Capetinha. Até o ex-boxeador Popó participou como convidado.
A 20 dias do fim do segundo mandato, o prefeito Beto Costa (Goioerê) divulgou uma agenda de inaugurações de obras. Começa com o novo prédio do Creas, na terça-feira Na quinta tem o Mini-Ceasa (foto). Costa também vai entregar o posto de saúde de Flor do Oeste (dia 20) e seis barracões industriais (22). A escola integral, orçada em R$ 3,3 milhoes, não ficará pronta à tempo, mas o prefeito agendeu uma visitinha às obras, no dia 21.
Ao apresentar seus futuros secretários, o prefeito eleito Tauillo Tezelli mostra o currículo de cada um. Agora olha só o que o advogado Cristiano Calixto, que assumirá a Fiscalização, colocou no histórico dele: presidente da Associação dos Corintianos de Campo Mourão e Região. E desde a fundação, em 2002. Quem conhece o Calixto sabe que ele não deixaria isso de fora de jeito nenhum. No mais, cá pra nós: se o prefeito eleito, que é palmeirense, não liga...
Trote e bebida - Polícia Militar de Ubiratã recebeu informação por telefone de rapazes estavam numa Brasília portando drogas e uma espingarda 12. A PM foi atrás, mas a denúncia era falsa. As rapazes estavam indo pescar sem nada de ilícito. Pouco depois os policiais identificaram o autor do trote. Ele estava de moto e bêbado (1,36 mg/l no bafômetro). Foi preso por dirigir embriagado e por falsa comunicação à polícia.
Av. Capitão Índio Bandeira, esquina com a rua São Paulo. Responda rápido: como um cadeirante ou um deficiente visual atravessaria essa faixa de segurança com um canteiro central atravessado no meio do caminho?
Este espaço é seu. Envie sua foto.
E-mail: sidsauer@uol.com.br
Whats app: (44) 9969-7037
Facebook: www.facebook.com/BocasantaCM
Campo Mourão vai ganhar mais oito membros no Centro de Letras do Paraná.
Seis deles serão empossados na próxima terça-feira, em Curitiba.
Anote lá: Jáder de Ávila, Edina Simionato, Marlene Koths, Rita de Cássia Carteli, Cleverson Lima e Victor Hugo da Silva.
Em outra data haverá posse dos professores Joani e Dircélia Teixeira.
O Centro de Letras do Paraná tem 104 anos e já conta hoje com 15 membros da região.
Entre os atuais membos estão dois ex-prefeitos – Gilmar Cardoso (Farol) e Antonio Sena (Goioerê).
Sexta-feira foi dia de diplomações em mais duas comarcas da região, envolvendo prefeitos e vereadores eleitos em mais quatro municípios. A prefeita eleita de Juranda, Leila Amadei, foi uma das diplomadas, ao lado da vice eleita Joelma Damaceno. Caso raro de prefeita e vice mulheres. Na foto, eles estão com o juiz da comarca, Ferdinando Scremin Neto, que tabém diplomou o prefeito reeleito de Ubiratã, Baco Duarte. As outras diplomações aconteceram em Peabiru e Araruna.
O prefeito de Janiópolis, Lola Poera, esteve em Brasilia durante a semana junto com o vice-prefeito Aron Dangui.
Na pauta, busca de apoio para tentar reverter o rebaixamento da agência do Banco do Brasil.
Uma das audiências foi com o deputado Zeca Dirceu.
Na direção do BB, prefeito e vice buscaram explicações sobre a inclusão de Janiópolis para ter agência transformada em posto.
Ouviram que a estrutura continuará a mesma, com a banco ficando apenas sem gerente, que ficaria em outra cidade.
Hummmmmm...