O deputado Marcio Nunes participou de audiência para debater o calendário de semeadura e colheita da soja no Paraná.
Tema do encontro: “O plantio da safrinha da soja”.
O prolongamento do prazo para o plantio da cultura possibilitaria aos produtores paranaenses o cultivo da segunda safra de soja.
O encontro foi solicitação dos produtores para a apresentação da experiência adquirida com a prática do calendário da cultura.
Nunes é agrônomo e membro da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolmento Rural da Alep.
“Para mim isso é um absurdo. Querem que eu devolva um dinheiro que não roubei. Não superfaturei obra nenhuma. (...) Só pagamos o serviço feito”.
Nelson Tureck (PEN), ex-prefeito de Campo Mourão, sobre a decisão do Tribunal de Contas do Estado para que ele pague R$ 175 mil pela obra da Central de Comercialização da Agricultura Familiar, que foi apenas iniciada (aquela, que seria em frente o Cemitério Municipal); na Tribuna do Interior, nesta quarta-feira.
O padre Gaspar da Silva, vigário geral da diocese de Campo Mourão, participou da manifestação contra a reforma da previdência. Discufsou em frente à prefeitura em tudo. O padre também assinou o documento junto com sindicatos pedindo que os deputados votem contra o projeto do presidente Michel Temer. Em Maringá, o arcebispo d. Anuar Battisti pediu aos padres que mantivessem as secretarias paroquiais fechadas no período da manhã em sinal de apoio às manifestações.
Cerca de mil pessoas, segundo a organização, particparam nesta quarta-feira do protesto contra a reforma da Previdência.
A maioria era servidores municipais, mas professores da rede estadual, em greve, também participaram.
Os manifestantes saíram da rua São José e seguiram em passeata até a a frente da prefeitura.
“Não ao fim da aposentadoria”, destacava uma faixa.
Nos discursos, não faltaram os tradicionais “fora Temer!” e, devido à presença dos professores, o “fora Beto Richa”.
Um caminhão baú está estacionado há vários dias na praça São José, bem em frente à Catedral. A área usada pertence à igreja (fica naquele trecho que é cobrado estacionamento). Agora, você é capaz de imaginar um caminhão desses parado no pátio da Catedral de Maringá? Ou na praça da Sé, em São Paulo? Ou em frente à Catedral de Brasília? Ê Camorão!...
Este espaço é seu. Envie sua foto.
E-mail: sidsauer@uol.com.br
Whats app: (44) 9 9969-7037
Facebook: www.facebook.com/BocasantaCM
Sindicalistas, professores da rede estadual em greve e estudantes iniciaram na manhã desta quarta-feira um protesto contra o projeto de reforma da Previdência. A concentração acontece em frente ao Bradesco (ex-HSBC). “O trabalhador não vai pagar o pato”, diz uma faixa colocada no local. “É mentira que tem déficit na Previdência”, destaca outra. Um varal com a foto dos deputados federais do Paraná também foi instalado no local. “O voto dele pode acabar com sua aposentadoria”. À tarde haverá passeata pelo centro da cidade.
Os cliques são de sessão da Assembleia Legislativa do Paraná. O líder do governo, Luiz Cláudio Romanelli conversa com colegas, entre eles o mourãoense Márcio Nunes.
Fotos: Pedro de Oliveira/Alep
A Fundação Cultural lançou as inscrições para o concurso que definirá o selo comemorativo dos 70 anos de Campo Mourão. Você lembra como eram os selos de outros aniversários “redondos” do município? O historiador Jair Elias do Santos Jr deu uma mãozinha e resgatou três a pedido de Boca Santa. O dos 40 anos, em 1987 (prefeito José Pochapski), o dos 50 anos, em 1997 (Tauillo Tezelli), e o dos 60 anos, em 2007 (Nelson Tureck).
Atenção você que fez o teste seletivo para ser estagiairo da prefeitura de Campo Mourão. Saiu a convocação dos primeiros 33. Quem estiver na lista tem de se apresentar no RH da prefeitura até sexta-feira. Estão sendo chamados 16 estudanes de administração, um de engenharia ambiental, um de engenharia civil, quatro de farmácia, oito de pedagogia e três de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas. Para estági de seis horas a bolsa é de R$ 600, mais vale-transporte.
.
Confira a lista completa
http://pmcm.blz.com.br/_GI/pdf/_modulos/orgao_oficial/_00757.pdf
Que Dia da Mulher, que nada. Em Boa Esperança a comemoração foi da Semana da Mulher. E sabe como foi o encerramento? Com pescaria liberada no lago do Parque Ecológico. Só para mulhres! Isso mesmo: apenas mulheres puderam pescar. O prefeito Zé do Caixão foi conferir, mas nada de pescar, não. Só conferir mesmo.
Tem protesto dos servidores municipais nesta quarta-feira.
Apesar de ser o mês da data-base, o movimento é contra o projeto de reforma da Previdência.
A categoria vai deixar o serviço às 15h e seguir para a manifestação.
A concentração será na rua São José, perto da Caixa Econômica.
Os servidores sairão em passeata pelo centro, com paradas em frente à prefeitura e à Câmara.
Portanto desta vez o grito será: “Servidor na rua, Temer a culpa e sua”...
.
O que foi dito
“No geral, a reforma da previdência vai aumentar o tempo de contribuição e de idade para se aposentar. Serão 49 anos de contribuição e aposentadoria com idade mínima de 65 anos. Muitos morrerão na fila esperando aposentadoria”.
Sindiscam, em carta aberta divulgada nesta terça-feira.
Prefeitos, vereadores e secretários de 25 municípios foram recebidos pelo secretário de Estado Douglas Fabrício (Esporte e Turismo) para anúncio de investimentos em materiais esportivos. Participaram as cidades que sediaram as fases regionais dos Jogos da Juventude e os Jogos Abertos em 2016. Entre elas, Campina da Lagoa e Peabiru. Os prefeitos Milton Luiz Alves e Júlio Frare estiveram por lá.
“Em frente à escola Manuel Bandeira, no jardim Alvorada, cortaram árvores, colocaram os galhos na calçada e já faz uns 20 dias que está assim”. Toninho Barbosa
Este espaço é seu. Envie sua foto.
E-mail: sidsauer@uol.com.br
Whats app: (44) 9 9969-7037
Facebook: www.facebook.com/BocasantaCM
O Tribunal de Contas do Estado recebeu representação contra o ex-prefeito de Juranda, Bento Batista.
A denúncia foi levada pela Câmara, com base em CPI que apurou licitações para compra de peças e serviços para a frota.
Segundo a Câmara, o volume de compras foi grande nos últimos anos.
Segundo o TC, o caso merece ser averiguado.
O tribunal vai agora pedir a Batista que apresente defesa.
O governador Beto Richa está sexta-feira (10h) em Campo Mourão. A recepção será na Associação dos Agrônomos. Enquanto ele não chega, o prefeito Tauillo Tezelli faz um tour pelo governo em Curitiba. Esteve esta semana, entre outros, com a vice-governadora Cida Borghetti, com o secretário-irmão Pepe Richa (Infraestrutura) e com chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni.
.
Irmão de Regina acompanha
Tauillo Tezelli não bateu perna sozinho pelo governo, não. Estava acompanhado pelo deputado Márcio Nunes, pelo secretário de Estado Douglas Fabricio (Esporte e Turismo) e pelo agropecuarista Cezar Bronzel que, por acaso, é irmão da ex-prefeita Regina Dubay.
Uma menina de 2,59 kg nasceu nesta segunda-feira perto da praça de pedágio da BR-369, entre Campo Mourão e Mamborê.
A mãe, Jocelma dos Santos, 37, é de Nova Cantu e estava sendo levada para a Santa Casa de Campo Mourão.
O bebê não esperou e nasceu dentro da ambulância da Viapar.
A menina vai se chamar Yasmin Vitória.
É o segundo bebê que nasce este ano antes de chegar a Campo Mourão (o primeiro nasceu numa ambulância de Mamborê).
.
Foto: www.viapar.com.br