A audiência pública contra a prorrogação dos contratos de pedágio, quinta-feira, terminou com o prato típico de Campo Mourão. O carneiro no buraco foi servido no Recanto do Criador. Os cinco deputados estiveram por lá, incluindo Márcio Nunes, assim com o prefeito Tauillo Tezelli, vereadores e lideranças.
Em dois dias, quatro flagras de carros estacionados na área exclusiva do Samu, em Campo Mourão. Apesar o enorme aviso no muro, a cena é comum, inclusive com vários registros já publicados neste espaço. Os veículos acabam atrapalhando a saída das ambulâncias que precisam ficam fazendo manobras para atender emergências.
Fotos enviadas por internautas. Envie a sua também.
E-mail: sidsauer@uol.com.br
Whats app: (44) 9 9969-7037
Facebook: www.facebook.com/BocasantaCM
Cinco deputados estaduais participaram quinta-feira, em Campo Mourão, da audiência pública contra a prorrogação dos contratos de pedágio no Paraná. Dois deles pareciam de uniforme – Márcio Nunes e Márcio Paolik. E cá pra nós: não era o senador Roberto Requião, na época de governador, que tinha uma camisa igualzinha?...
.
Falta Sérgio Moro?
Muitas críticas às concessionárias foram feitas pelos deputados, que fazem parte da Frente Parlamentar Contra a Prorrogação dos Contratos de Pedágio. Márcio Paolik pegou mais pesado. Disse que se tivesse um “juiz com a coragem de Sérgio Moro” nas ações judiciais do pedágio, teria diretor de concessionária que já estaria preso. Hummmmm...
...é o número máximo de moções que a Câmara de Campo Mourão estima entregar até o fim do ano. Pregão presencial será realizado no próximo dia 18 (9h) para confecção de “até 60” molduras para moção, “em alumínio na cor dourada”, medindo 38,5 x 31,5 centímetros, com dois vidros, sendo um antirreflexo. O vencedor da licitação deve entregar as molduras conforme a necessidade, de forma unitária, até 31 de dezembro.
Campo Mourão disputa neste domingo (11h) a primeira partida em casa pela Chave Ouro do Paranaense de Futsal.
Até para o dia e horário: é domingo às 11h mesmo.
O adversário é o Marreco, de Francisco Beltrão, que está na Liga Nacional.
A ACMF estreou fora de casa e levou de 3 a 0 do Foz do Iguaçu.
O Marreco empatou com Umuarama em 4 a 4.
O ingresso na bilheteria custa R$ 15.
Acontece neste domingo a segunda rodada do Amadorzão da Liga de Goioerê.
Destaque para o dérbi de Campo Mourão – América e Holanda – no estádio Roberto Brzezinski, às 15h30.
O Holanda entrou no lugar do Luiziana e estreia na competição.
O América começou perdendo, em casa, para Moreira Sales por 3 a 0 (foto).
Goioerê e Rancho Alegre do Oeste será disputado à noite (19h30), assim como já tinha acontecido na estreia do time goioerense.
Assembleia dos servidores municipais, neste sábado, aprovou estado de mobilização com “calendário de lutas”.
As ações vão incluir paralisações esporádicas até o dia 10 de maio, quando a prefeitura propôs uma nova conversa.
Também serão feitas campanhas com os lemas “Respeito é bom e eu gosto” e “Nós não temos culpa disso” (da situação da prefeitura).
A assembleia decidiu manter o pedido de 10% de reajuste.
A proposta da prefeitura é dar a correção da inflação – 4,75% - e só quando houver “capacidade financeira, orçamentária e fiscal”.
Batsinal acionado na saída para Maringá devido aos buracos no asfalto. “Essa é a rua em frente à Paraná Diesel. Não tem como trafegar mais”, escreveu o internauta.
Precisando de socorro do poder público? Envie seu batsinal.
E-mail: sidsauer@uol.com.br
Whats app: (44) 9 9969-7037
Facebook: www.facebook.com/BocasantaCM
O prefeito Tauillo Tezelli prorrogou por mais 90 dias o decreto que suspende o pagamento de contas da prefeitura.
A prorrogação está em novo decreto publicado nesta sexta-feira.
A publicação original era de 2 de janeiro e previa 90 dias, que já venderam no início deste mês.
“No 1º bimestre de 2017 a evolução das receitas não possibilitou a reorganização das finanças do município”, frisa o novo texto.
A publicação destaca ainda que o primeiro decreto gerou “alto volume de processos administrativos em andamento”.
O “Órgão Oficial” desta sexta-feira trouxe a publicação de portarias com as nomeações de mais seis cargos em comissão.
Cinco são para funções na Secretaria de Planejamento e um na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.
E todos os nomeados são servidores de carreira.
Cinco deles assumem chefias de departamentos (CC-3) e uma a direção geral da pasta do Planejamento, Simone Padilha.
Até agora foram cerca de 70 cargos em comissão nomeados.
Representantes de 19 municípios da região participaram nesta sexta-feira, no Senac, da palestra “Inclusão Produtiva – Recursos Federais para Promover a Renda e Emancipação das Famílias”. O tema foi abordado pelo palestrante Carlos Eleandro de Oliveira, especialista em Gestão Social, Gestão em Terceiro Setor e em Política de Assistência Social. Seis prefeitos participaram, incluindo o anfitrião Tauillo Tezelli, que foi junto com o vice Beto Voidelo.
Terminou nesta sexta-feira a etapa do programa Paraná Cidadão realizada em Juranda. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, que promoveu o evento, foram feitos quase cinco mil atendimentos em dois dias. Teve de emissão de carteira de identidade a teste rápido de hepatite e sífilis. O secretário de Estado Artagão Jr esteve em Juranda e aproveitou para dar uma conferida na pressão.
.
O que foi dito
“Quase 2,5 mil pessoas passaram pelo local do evento. Um número expressivo, se levarmos em consideração que a cidade tem pouco mais de 7,5 mil habitantes”.
Maria Gorete Brotti, coordenadora do Paraná Cidadão.