Campo Mourão e Marechal Rondon empataram em 3 a 3, nesta quarta-feira, em amistoso preparatório para a Chave Ouro do Paranaense, que começa no fim do mês. Atual campeão, Rondon chegou a abrir 3 a 1, mas os mourãoenses buscaram o empate. Um bom público foi ao ginásio do Lar Paraná. O que faltou foi iluminação. Das 35 luminárias do ginásio, nove estavam apagadas.
Dois médicos cubanos que trabalhavam em Campo Mourão pelo programa “Mais Médicos” deixaram a cidade.
Eles voltaram a Cuba devido ao fim do contrato de três anos.
O programa tem outros quatro cubanos em Campo Mourão.
A prefeitura ainda não foi informada se o Ministério da Saúde enviará substitutos, muito menos se serão de Cuba ou do Brasil.
Até o meio do ano pelo menos outros dois devevem retornar à "ilha dos Castros".
A saída dos dois cubanos é apenas um dos problemas da Secretaria Saúde com relação a falta de médicos.
Houve três casos de aposentadoria, duas reduções de carga horária e dois pedidos de demissão.
“Sem contar os médicos que estão em férias ou em licença”, frisa a secretária de Saúde, Rosemeire Martelo.
Segundo ela, será preciso fazer contratação emergencial de professioais.
Em audiência pública na Câmara, Rosemeire informou que têm dois ginecologistas e três pediatras para atender 19 postos desáude.
A prefeitura de Campo Mourão divulgou matéria, nesta quarta-feira, sobre o “fechamento” da farmácia básica do posto 24h.
O termo usado foi “mudança no horário de atendimento”.
A farmácia deixará de atender das 7h às 16h de segunda a sexta-feira.
Nos demais horários e aos sábados, domingos e feriados o funcionamento será normal.
A medida só vai entrar em vigor quando as farmácias dos postinhos estiverem estruturadas para absorver a demanda.
.
O que foi dito
“As pessoas serão atendidas e medicadas normalmente no 24 Horas. A única diferença é o horário de funcionamento da farmácia”.
Rosemeire do Carmo Martelo, secretária municipal de Saúde.
Colchão box. Vende-se. Colchão box ortopédico, de casal. Interessados procurar no canteiro central da av. Capitão Índio Bandeira, esquina com a rua São Josafat.
Viu algum objeto estranho pela cidade? Mande a foto pra gente.
E-mail: sidsauer@uol.com.br
Whats app: (44) 9 9969-7037
Facebook: www.facebook.com/BocasantaCM
A prefeitura de Boa Esperança liberou, nesta quarta-feira pela manhã, a pescaria no Parque Ecológico para os servidores municipais. O prefeito Zé do Caixão, que acompanhou a pesca (foto, à dir.), disse que a libereação foi para confraternização no primeiro dia da quaresma. Ele lembrou que nesse período haverá liberação de pesca para a população e que na Semana Santa serão distribuídos 5 mil tilápias para os moradores.
Um parto foi realizado na madrugada desta quarta-feira, em Campo Mourão, dentro de uma ambulância da prefeitura de Mamborê. A mãe estava sendo levada para a Santa Casa, mas a criança – uma menina - não esperou. Nasceu na entrada da cidade, perto da lanchonete Tio Patinhas. O parto ocorreu por volta das 5h40. Mãe e filha passam bem. É o sexto filho dela. O parto foi assistido pela enfermeira Maria Aparecida Augusto e pela técnica em enfermagem Cleonice da Silva.
Foto: www.trnoticias.com.br
O prefeito de Nova Cantu, José Carlos Gomes, disse que ao assumir a prefeitura só encontrou R$ 0,49 no caixa dos recursos livres.
“A prefeitura estava praticamente zerada”, afirmou em entrevista ao Sistema Vale, de Ubiratã.
O ex-prefeito Airton Agnolin postou vídeo no Facebook dizendo que deixava a prefeitura com R$ 3,2 milhões em caixa.
“Quero frisar que isso não é verdade”, rebateu Gomes.
Segundo o novo prefeito, o dinheiro deixado é referente a convênios para obras e não faz parte dos recursos livres.
Polícia Militar abordou dois rapazes que andavam de madrugada pelas ruas de Ubiratã. Um deles teria desacatado os policias. Depois disse que era menor e que seus documentos estavam na casa de uma tia. A PM foi até o local e encontrou vasos com 10 pés de maconha. O outro rapaz, que era maior de idade e dono da casa, foi preso. Moral da história: nunca desacate policiais. Principalmente se seus documentos estiveram na casa de amigo que cultiva o que não pode...
Foto: www.ubirataonline.com.br
“Vaga para ambulância ocupada por moto e carro em frente o posto 24 horas. A ambulância tem de ficar parada no meio da rua...”
Este espaço é seu. Envie sua foto.
E-mail: sidsauer@uol.com.br
Whats app: (44) 9 9969-7037
Facebook: www.facebook.com/BocasantaCM
Foto motrando moto trafegando pela pista de caminhadas do Parque do Lago deu o que falar no Facebook. “Em pleno horário de pico de pedestres, moto e motoqueiro desfilam na pista”, escreveu o jornalista Wille Bathe Jr.
A explicação é que se trata de vigia do parque, que teria autorização para usar o veículo para fazer a ronda pelo local. Mesmo assim, a maioria dos comentários foi com críticas ao uso da moto, incluindo o vereador Edson Battilani. “Não concordo com ronda em moto. Uma bicicleta, talvez!”, escreveu o parlamentar.
.
Confira alguns comentários
“Ali é local de descanso e lazer. O barulho da moto tira essa tranquilidade para os que vão ali relaxar do seu dia-a-dia turbulento da cidade. Também não concordo que a ronda seja feita de moto. Talvez uma bicicleta seria menos impactante e não descaracterizaria o local”.
“Hoje existem veículos elétricos próprios pra espaços ecológicos e de curto percurso, aonde o vigilante trabalha em pé e não se desgasta, Além de ser muito barato, é mais ecológico, já que os percursos são curtos as baterias podem ser facilmente recarregáveis. É só observar nos corredores dos shoppings, é muito mais econômico”.
.
Foto: Fátima Cristina
Roubo em movimento – Mulher de 47 anos contou à Polícia Militar que andava na garupa da moto da filha, pela av. Jorge Walter, quando outra motou passou ao lado e o passageiro puxou a bolsa dela, com celular, cartões e dinheiro.
Bebeu e bateu - Homem dirigindo Fiat Uno bateu, nesta terça-feira à tarde, em Ômega e Corsa, no centro de Campo Mourão. Segundo a PM, ele estava em visível estado de embriaguez e não passou no teste do bafômetro. Foi preso.
200 celulares roubados - A loja Ricardo Eletro, de Ubiratã, foi arrombada. Os ladrões fizeram um buraco na parede, desativaram o alarme e levaram cerca de 200 celulares. Tambem arrombaram o cofre.
... “mortes matadas” foram registradas este ano em Campo Mourão. A quarta vítima foi um homem de 46 anos, morto a pauladas (ou pedradas) na cabeça, na noite desta terça-feira. O crime aconceteu na “rua cinco”, na Vila Cândida.
Oito médicos iniciam nesta quarta-feira a residência médica na Santa Casa de Campo Mourão.
Isso quer dizer que a partir de agora a instituição se torna “hospital escola”.
Os oito atuarão por dois anos na Santa Casa.
A residência faz parte da implantação curso de medicina, que está aprovado para a faculdade Integrado.
Um café da manhã será servido para recepcionar os primeiros residentes, a partir das 8h.