A princípio nada de polêmico na pauta das sessões que a Câmara de Campo Mourão realiza nesta segunda e terça-feira.
São 61 indicações, 12 requerimentos e, por enquanto, um projeto de lei.
Tão tranquilo que a durante a reunião será entregue a moção de congratulações a modelo Izadora Maitan.
Ela é de Campo Mourão e foi eleita Miss Teen Brasil, em Fortaleza.
Os vereadores também terão audiencias públicas terça e quinta (14h) para prestação de contas da Saúde e da prefeitura.
Mais de 2.500 pessoas almoçaram neste domingo em Luiziana, onde aconteceu a 10ª Festa do Boi na Brasa. O deputado Márcio Nunes e o secretário de Estado Douglas Fabrício estiveram por lá, assim como cinco prefeitos da região, todos recepcionados pelo anfitrião Mauro Slongo. O prato típico fez parte das comemorações pelos 30 anos de Luiziana. O aniversário é nesta segunda-feira, quando acontece o último dia da 11ª Expoluz.
O bispo coadjutor de Campo Mourão, d. Bruno Elizeu Versari, foi recebido em Roma pelo papa Francisco. O encontro aconteceu durante reunião em que o papa recepcionou 20 novos bispos brasileiros. Em Roma, d. Bruno também participou de curso de formação para os novos bispos, promovido pela Congregação para os Bispos. D. Bruno seguirá como coadjutor até o fim do ano, quando o bispo d. Javier Paredes vai completar 75 anos e se aposentar.
Os cliques são de Ubiratã, onde o prefeito Baco Durate, dois secretários municipais e cinco vereadores foram visitar um trecho da rua Laerte Teixeira, que recebeu estrutura para iluminação pública. São 11 postes, com novas luminárias e braços longos LM3 e lâmpadas metálicas de 250 watts. A fiação é subterrânea.
Quem são os 8 homens
Baco Duarte (prefeito), Marcos Retamiro e Osmar Pires (secretários) e Harri Tholken, Silvio de Pádua, João Duarte, Rafael Bartz e Jorge Tozi (vereadores).
Menos da metade dos candidatos inscritos para o teste seletivo para agente de endemias fez as provas neste domingo.
Foram 893 inscrições e 421 presentes, o que dá 47,1% de presença.
São apenas seis vagas.
Com as ausências, a concorrência caiu de 148,8 por 1 para 70,1 por 1.
O gabarito será divulgado nesta segunda-feira e o resultado na sexta.
A contratação será por um ano, prorrogável por mais um, com salário de R$ 1,1 mil mensais.
O Sindicato dos Servidores Municipal divulgou "Carta Aberta" no fim de semana com críticas ao prefeito Tauillo Tezeli.
A bronca é por causa de entrevista ao programa TV em Ação (Carajás) sobre o fim dos recessos nos feriados.
O prefeito disse que pega mal ver o servidor "de shorts na praça ou pescando" enquanto os demais trabalham.
A "carta" lembra que os recessos sempre foram criados para gerar economia e não para "premiar o servidor".
O texto diz ainda que a entrevista "faz a população criar um juízo, como se culpado fosse o servidor público pelos recessos".
.
Veja na íntegra
https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=484064851949872&id=100010390839724
"Fica um clima ruim e contribui para se falar mal do servidor público. Então, feriado prolongado na minha administração não vai acontecer mais".
Tauillo Tezelli (PPS), prefeito de Campo Mourão, sobre a decisão de não decretar mais recessos para emendar feriados na prefeitura; em entrevsita ao programa "TV em Ação" (Carajás).
.
https://www.youtube.com/watch?v=deYx2mBrB4M&feature=share&app=desktop
"Já é dificil estacionar em Campo Mourão... Aí os funcionarios deixam cones na frente da loja para guardar três vaga. A foto é da rua Harrison José Borges, centrão da cidade".
Foto enviada por internauta. Mande a sua também.
E-mail: sidsauer@uol.com.br
Whats App: (44) 9 9969-7037
Facebook: www.facebook.com/BocasantaCM
Ubiratã - O prefeito Baco Duarte assinou a ordem de serviço para a reforma do Estádio Municipal. A obra vai custar R$ 261,1 mil, com recursos liberados pelo governo federal, via emenda do senador Álvaro Dias. A reforma deve ser realizada em cinco meses.
Mamborê - Tem audiência pública nesta segunda-feira (13h30) na Câmara de Vereadores. Será para apresetação das ações executadas pelo Fundo Munidipal de Saúde no período de maio a agosto. O convite é assinada pelo prefeito Ricardo Radomski.
Juranda - A prefeita Leila Amadei assinou decreto que cancela o Processo Seletivo Simplificado que iria contrar funcionários para várias funcões. Um dos motivos é que a prefeitura constatou que precisa contratar servidores para outras funções com "extrema necessidade".