Eleição nas escolas
“Acontece neste dia 21 o processo de escolha para diretores de todas as escolas públicas da rede estadual do Paraná e os candidatos ao cargo sob a jurisdição do Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão gostariam de convidar todos os alunos do ensino médio, os alunos maiores de 16 anos e os pais dos alunos menores de 16 para durante todo o dia 21 irem até a escola participar desse processo. Participe. Com educação não se brinca”.
Sucessão municipal
”A Coordenação Geral de Campo Mourão, ficando Elmo Linhares, foi Augustinho Vecchi quem mandou. Se for a Regina Dubay, foi a sua determinação em assumir o cargo e assim promover o seu nome para futura candidatura ao executivo municipal. Ela não é do PMDB e o Nelson alugou a legenda para ficar ao lado do governador.
Nessa condição, quem leva a melhor: o PMDB ‘velho de guerra’ ou PR/Nelson. Façam as suas apostas. Lembrem-se que o PMDB não ganha nada faz tempo em Campo Mourão. Seus caciques envelheceram e não foram substituídos. Os atuais partidários, exceto Nelson (que teoricamente por enquanto é do partido) não tem carisma para disputar a eleição majoritária. Será que a Regina vai se filiar?”
Ação Social
“Que coisa feia vir dizer aqui que a Regina consertou a Secretaria da Ação Social. Este Site poderia fazer uma comparação entre o que a Thais e a Regina fizeram na secretaria. Vão ver que tudo foi a Thais que fez. A Regina só politicou. Que baita mentira este negócio do carros, dizer que a secretaria não tinha carros. Sugiro ao site que procure a Thais que ela dirá a verdade”.
Peixes nos buracos
“Ô prefeito, com essa chuva os buracos vai dar para criar peixes nas ruas de Camorão!”
Pegando birra
“Gosto de ler a Boca Santa, mesmo o Sid puxando a sardinha pro lado do Nersão. Mas uma coisa faz agente começar a pegar birra. Na parte da Bronca Virtual é o sujo falando do mal lavado, cada um puxando a sardinha pro lado que lhe convém! A gente percebe que é uma rixa pessoal na política mourãoense. Cobrar é uma coisa, criticar e falar mal é outra! Se cada um fizesse o seu trabalho, colocasse em prática o que prometem durante as campanhas políticas, Campo Mourão seria uma cidade muito melhor para se viver”.
Operação escudo
“Que aconteceu com a operação escudo de Campo Mourão? No primeiro dia tava cheio de policiais, no segundo tava bem ralo e no terceiro estavam todos atrás dos escudo, porque nem viaturas tinha na cidade rodando. Como diz o Geraldo, por que tanto barulho na praça, mas solução nada”.
Tudo certo
“Concordo plenamente com tudo o que o dr Luiz Alfredo tem escrito”.
Povo fofoqueiro
”Eita povo fofoqueiro tem nesse Campo Mourão! Mexe até com a vida do prefeito da cidade vizinha. Pô, deixa os vizinhos fora. Se vocês não gostam do Nelson, tudo bem. O Tauillo ainda queria ganhar a eleição com uns eleitores desse tipo”.
Nada de concreto
“Esse povo me mata de rir. Só mesmo coisa de oposição para dar tanto tiro no pé. O Douglas através do site do Ely, dizendo que a eleição acabou e que é para o prefeito ir trabalhar, descer do palanque e etc. Senhor deputado, olhe primeiro para seus atos e vá trabalhar o senhor, que já fazem mais de dois anos de mandato e nada de tão concreto trouxe. Não acredito que perdi meu voto”.
Crítica ao deputado
“Douglas é o deputado mais inoperante que a região já teve. Parece que só trabalha para o Tauillo. Acho que ele tem que botar o crachá de uma empresa do ex-prefeito no peito e dar lugar para outros na câmara dos deputados”.
Tenham calma
“Vocês que falam mal do Douglas, tenham calma. Daqui a dois anos vai mudar o governo e aí o Douglas será aliado do governo. Sei que ele precisará se reeleger para isso, mas creio que o mais difícil era entrar a primeira vez, pois com mandato fica mais fácil, principalmente sabendo que a oposição será favorito para ganhar o governo.
Já imaginou o Douglas aliado do governo, trazendo chequinhos para o Nelsão? O prefeito não vai recusar, né? O Nelsão não sabe ficar contra o governo e também vai se aliar. Estou vendo o Douglas e o Nelsão abraçados. Vocês duvidam? Então, aguardem...”
História da cidade
“Li há muitos anos o livro que conta a história de Campo Mourão do dr Brzezinki, que não deve ser o único sobre esta cidade, um bem documentado trabalho desde o caminho indiático do Peabiru. Depois de ler este livro vi que Campo Mourão é uma cidade ‘com’ e ‘de’ raízes históricas com lastros solidamente sustentáveis. Os políticos deveriam saber o que representa, não apenas a geografia, mas a história de um lugar para conseguir dividendos da história para a população.
A história dos ‘Campos do Mourão’ que se funde à própria história do Brasil; bem antes que existisse a Província do Paraná; não se encontra em ruínas. A Uecam - Universidade Estadual de Campo Mourão concederia oportunidades áureas para Campo Mourão se projetar não só como a cidade central do Paraná, tese do livro do dr. Brzezinski, porém mais benefícios seriam acrescentados naturalmente. As condições políticas para este enriquecimento de Campo Mourão hoje são bem mais possíveis e reais”.
Candidato único
“Por que não colocaram minha opinião sobre candidato único no site ou o mesmo já tá de ligação com prefeitos que foram candidatos únicos?”
In dúbio pró réu
“Em política, devemos escolher sempre os candidatos menos ruins. Devemos escolher os mais qualificados, os mais honestos e competentes. Políticos com ‘ficha suja’, que até ‘puxaram cadeia’, como, por exemplo, Maluf, Belinati devem ser banidos da vida pública para sempre. A máxima ‘in dúbio pró réu’ não cabe para políticos.
Na dúvida, o político desonesto, mau caráter, bandido deve ser desaprovado pelo eleitor. Parabéns ao TSE que cassou a candidatura do Belinati... Reeleição é malandragem. Devemos aprimorar a nossa democracia para que os brasileiros consigam qualidade de vida”. Fraterno Maria Nunes
Segunda divisão
“Só um detalhe: o Curíntia ainda é segunda divisao. Ou o jogo com contra o Criciúma foi pela Libertadores? Adorei: ão ão ão, segunda divisão!”