ENQUANTO ISSO, NA AUDIÊNCIA EM CURITIBA... Olha aí mais um clic da audiência que o deputado Douglas Fabrício agendou, sexta-feira, com o secretário de Estado Aramis Serpa (Segurança Pública). Um grupo de lideranças políticas e empresariais de Campo Mourão, que foi prestigiar a entrega do troféu Guerreiro do Comércio, participou do encontro. Entre eles, o presidente da Acicam, Nelson Botega. Só não pergunte o que Serpa está mostrando a Douglas no computador. Ah, deve ser alguma “bronca virtual”...
Combate à violência Aos internautas que acham correta a atitude e as declarações do delegado, deveriam estudar um pouco mais a história para terem conhecimento de que esses erros já foram cometidos outras vezes na história da humanidade. As ações do nazismo foram todas baseadas nessa linha de pensamento. A malfadada política internacional de guerra ao terror de Bush também apoiou-se em opiniões idênticas e o resultado todos sabemos: holocausto, arbitrariedades, desrespeito ao ser humano, prisões ilegais.
Na atualidade, o exemplo maior dessa política falida está na prisão de Guantanamo, onde pessoas, sem qualquer culpa, são mantidas presas por mais de cinco anos sem nenhum julgamento, sem nem mesmo alguma acusação formalizada. Não se pode responder ao crime com mais crime. Vivemos em uma sociedade onde existem bolhas sociais e é o reflexo de uma política educacional inexpressiva, de programas assistenciais do gorverno que não estimulam o ensino e nem o trabalho.
O professor é desvalorizado, desrespeitado. O policial não recebe tratamento melhor. Não é matando ou prendendo um deliquente que você conseguirá resolver o problema social. Precisamos sim é ter programas de governo direcionadas á base da formação social, precisamos investir na educação de qualidade, precisamos resgatar o ser humano do próprio ser humano e para isso precisamos de pessoas com ideias novas, capacitadas e com caráter inabalável. Um crime jamais justificará o outro, ainda mais se esse crime está sendo cometido pelo Estado.
Declaração polêmica Perdão! Longe de defender a dona Maria Aparecida, que dias atrás criticou a declaração do delegado de que as vítimas não fazem falta à sociedade. Entendo que o delegado não quis generalizar, embora vi como infeliz seu aparte.
Já da leitura intrigada, presumo que a mesma seja evangélica, pois a Sagrada Escritura prega que não é com a vida que se paga a morte, ainda, quem somos nós para julgar pecados, mesmo considerando os familiares que tanto sofrem com perdas e afins, aos quais estendo meu apreço.
Mas enfim, não confundamos tanto gente, este espaço eu aprecio pela democracia que o assola, é lindo, discutamos, sem julgar e, se julgar, tenham cuidado, afinal, nem tudo se fala, ou se faz, existe maldade como se desenha os incautos. Juízo povo! O.M.M.
Bandido morto O senhor delegado de polícia tem meu total apoio: Bandido bom é bandido morto! E viva Campo Mourão!
Opinião da maioria Àqueles que defendem a forma como o delegado pensa e age, não reclamem depois quando seus filhos e netos forem tratados como bandidos por estarem usando drogas, tirando racha nas ruas ou provocando desordem embriagados, afinal, bandido deve ser tratado como bandido. Todo pensamento extremista deve ser abolido. Devemos ter bom senso e educação.
Apoio ao delegado Estou de acordo com o delegado sim. Sou mãe de família e já passei por uma situação em minha casa quando um bandido invadiu pedindo dinheiro. Muitos jovens não querem nada com nada, temos escolas na porta de casa, transporte, merenda, estudar que é bom nem pensar. Trabalhar, então, nem se fala. Querem é ficar nas costas dos pais como se os mesmos fossem obrigados a sustentá-los a vida toda.
Eu só sei de uma coisa, para quem quer trabalhar tem serviço, vemos várias ofertas de emprego, mas não tem mão de obra qualificada. Todos têm a mesma oportunidade, agora se preferem entrar no mundo da bandidagem vão ter que pagar o preço. Agora se tiver alguém com dó destas pessoas, faça como a sociedade protetora dos animais. Adote um amigo.
Por que incomoda? O bem e o bom incomodam... É incrível como a pessoa do Tauillo incomoda alguns. Por que será? Bastou apenas um comentário que estaria andando, ou visitando alguns mourãoenses, que já se doeram fazendo críticas maldosas e pessoais. Fico admirado dessa insistente intenção de desmoralizar uma pessoa de bem, que tanto contribuiu para nossa Cidade e nossa história.
Li um frase interessante: “Para que o mal e os maus triunfem, basta que o bem e os bons não façam nada”. Assim, obrigado a você, Tauillo, pela sua trajetória enquanto prefeito. Não se deixe abater por essas pessoas maldosas que têm medo de perder suas regalias. Tenho certeza de uma coisa, sendo você a pessoa boa e de bem que é logo dará a volta por cima. Que Deus te abençoe.
Época de campanha Nada contra o Tauillo, mas essa de começar a aparecer agora é muita coincidência, né?
Política no meio Depois vem os moralista falar em respeito, não misturar política com a entidade, veja quem estava na comitiva para falar com o secretário de Segurança, o sr voto limpo Tauillo Tezelli. Nada a ver com a política, foi coincidência sua presença.
Já o cidadão que disse que o ex-prefeito não causou danos ao erário público, pois seus problemas foram de cunho particular, nada tendo com o dinheiro público, tá de brincadeira. Veja o mal que causou para a comunidade.
Leve pra casa Eia a você tauillista, por que não leva o mesmo para ir comer uma sopa na sua casa nestes dias frios de temperaturas quase abaixo de zero e dê uma cobertinha pra ele se esconder do frio na sua sala assistindo TV e batendo um papinho será melhor.
Tudo ao nada Concordo com o internauta ‘Taulista revoltado’, pois o site deve seguir isonomia sempre, ou seja, publica tudo ou nada, tanto faz o lado! Esta semana li uma passagem onde o leitor se manifestou sobre críticas à imprensa e ou seus membros, ao que o nobre Sid relatou que não faz alusão dessas matérias, ante à ética que lhe cabe.
Disse ainda, o leitor, que já que não publica críticas, logo, não o faz em elogios também poxa! Achei oportuno. No que tange expor políticos, sugiro, com o devido respeito, que não publique fatos que envolvam a vida pessoal, ou os faça de tudo, e de todos! Quem é mais nó cego? Aiaiai... Cale-te boca!
Gregos e troianos Caro Sid, sou sua fã nº 1, não deixo de ler um dia sequer o "Boca Santa". Seus comentários são inteligentes, hilários e de muito bom gosto... E claro, você não pode agradar "gregos e troianos", mas vai lá uma observação, mesmos os incomodados não deixam de dar uma espiadinha em sua coluna, uma vez que vivem metendo a boca em você. Parabéns! E continue assim, tem muito mais gente a seu favor do que contra...
Defendendo as obras Quero fazer a defesa da localização do Centro da Juventude e da Praça da Juventude. Uma obra excepcional para Campo Mourão e para todos os moradores da região da Asa Leste de Campo Mourão. Uma obra que beneficiará cerca de 20 mil pessoas. E um grupinho de pessoas que tem títulos, que frequentam clubes, que tem seus aviõezinhos, se acham no direito de protestar, porque "seus direitos estão feridos".
Que hipocrisia, um grupinho, novamente querendo se impor aos benefícios da população, isto envergonha a nossa cidade. Senhores presidentes de bairros, é hora de reagir contra esta burguesia, fantasiada de ovelhas. Trabalhem e lutem pelo povo, esqueçam um pouco de seus umbigos. Vamos dar uma oportunidade de lazer, cultura e formação aos nossoa jovens, para que possam sair da violência, das drogas.
Campo Mourão das pessoas boas, não permitamos mais, que meia dúzia de interesseiros se sobressaiam aos interesses de Campo Mourão. Parabéns a prefeitura que conquistou com brilhantismo estas duas obras para a nossa juventude. Viva os jovens de Campo Mourão. Viva a Praça e o Centro da Juventude.
Preço baixo Não adianta fazer buzinaço na cidade. Estamos mais interessados em preços baixos. As empresas aqui de Campo Mourão, no geral, têm que brigar mais em conquistar a confiança do cliente, seja em preço ou bom atendimento, pois o pessoal de Maringá e Curitiba já tem meu respeito.
Mais empregos Há tempos venho reparando que Campo Mourão não sai do que é. Meu Deus, o que está acontecendo com Campo Mourão, as empresas que existem, a maioria, está sendo vendida, ou fechando as suas portas, ando mesmo com medo até de morar aqui. Sou moradora dessa cidade há 25 anos, fico preocupada quando ando no centro, muitas lojas fecharam suas portas, empresas grandes na falência, desemprego grande na cidade, muita construção, isso não posso reclamar, mas apenas de moradias, emprego que é bom, esta cada vez mais diminuindo.
E não sou só eu, não, muita gente anda preocupada com o município. Minha gente mourãoense, adoro Campo Mourao, mas prefeito, por favor, traga mais indústrias, fábricas que geram empregos para a população, jovens que estão tirando agora a sua carteira de trabalho, mas já desanimados com tanto desemprego. Gostaria de pedir ao prefeito Nelson Tureck que prestasse mais atenção nisso, no momento é o que mais estamos precisando, de trabalho.
Fico assustada até com lojas que há muito tempo já estavam na cidade e hoje estão de portas fechadas, indo embora. Cianorte é exemplo, muito menor que Campo Mourão e olha, muito mais emprego, gerando muito mais renda para a população, até posto de gasolina fechando as portas, que reparei.
Queremos mais emprego para a nossa cidade, Campo Mourão é uma cidade tão gostosa e boa de se morar, mas às vezes dá vontade de procurar outro lugar para ir, porque aqui tá complicado. Eu sei que às vezes aparece muitas vagas de empregos para muita gente sem experiência na área, mas se ninguém der a primeira chance, quem vai dar? Se você nunca fazer aquilo pela primeira vez, como você vai saber se vai conseguir, não é mesmo?
Portanto, deixo esse recado a você, prefeito, não tenho nada contra você, sei que faz o que pode, que às vezes trazer emprego para a cidade, às vezes nem faz parte do seu trabalho na prefeitura, mas dê uma ajuda, por favor. Peco aqui não só para mim, mas para toda a população, para todos os jovens que querem a sua primeira oportunidade, para aqueles que já trabalharam em muitas empresas e que hoje estão desempregados. E olha que tem muita gente, viu?
É só dar uma visitinha ao Sine de Campo Mourão, é de se assustar. E quero dizer só mais uma coisinha: tenho 27 anos e comecei a trabalhar com 15, se eu disser que já arrumei trabalho pelo Sine estou mentindo, porque nunca deu certo. Se eu quiser, tenho que ir direto às empresas.
O Sine é bem fraquinho, se fosse depender de trabalhar para não passar fome, arrumando trabalho pelo Sine, já teria morrido, com certeza. Desculpe as palavras, mas é a pura verdade. Às vezes você vai lá entrega seu currículo e eles nem olham para sua cara. Isso é complicado, viu? Prefeito, olha por isso pra gente, por favor. Desde já agradeço.
Gol a álcool Vendo/troco Gol GL 1.8, original a álcool, ano 89, cor azul/prata. Documentação tudo ok em meu nome, motor ok. Para pagamento no dinheiro este final de semana de R$ 6.900 por R$ 6.300. Com Edson (44) 3562-1837 ou 8843-6025.
Gol 2005 Vendo Gol City G3, ano 2005, 1.0, 8V, álcool, 2 portas, branco pérola, VE, TE, AL, insufilme, banco com regulagem de altura, manual e chave cópia. R$ 8.500 + 36 x R$ 422. Tratar: (44) 8436-5620 ou 9923-8881.
Gol 2001 Vendo Gol 1.0 MI Plus, geração III, 4P, 2001, 16v, prata, trava elétrica, alarme, direção hidráulica, limpador e desembaçador traseiro, roda 15 Sport (nova), som Pioneer, kit cromado, R$ 10.000, mais prestações de R$ 269. Tratar (44) 8803-4868.
Carta de crédito Compra-se carta de crédito contemplada de mais ou menos R$ 12.000 para veículo. Tratar 9934-8115
Saveiro 2002 Vendo Saveiro 1.6, 2002, gasolina, branca, ar e trava 85000 km, capota marítima. Valor: R$ 17.700. Fone: (44) 8405-3459
Fiat Uno 92 Vende-se Fiat Uno 1992, cor prata, pneus bons, gasolina, trava elétrica, alarme e som, por R$ 7.500. Fone: (44) 9969-0013.
IMÓVEIS
Sobrado e kitnetsÓtimo para moradia ou renda em aluguéis. Vendo ou troco sobrado e 2 kitnets em boa localização, próximo a área central, tudo no mesmo lote, com entradas, quintais independentes e muradas. Próximo à saída para Santa Casa. Valor R$ 130 mil ou troco por casa em São José dos Pinhais ou Curitiba. Tratar no (44) 9955-2178.
Kitnet para mulheres Alugo kitnet em condomínio exclusivo para mulheres, no centro da cidade, uma quadra acima do Integrado, entre as avenidas Manoel Mendes e Capitão. Falar com Mauro da Hokem, 8436-0300 e 9985-7683.
Vende-se casa Vendo casa, 2 quartos, bwc, sala, cozinha, dispensa,
churrasqueira, área de serviço externa, edícula, garagem coberta, laje, janelas com grade, ótima localização, centro, próximo ao jardim Capricórnio, pertinho Integrado. Com área aproximada de 100 m², área de terreno 450 m². (44) 9978-9038
Kitnet mobiliada Aluga-se kitnet mobiliada, incluindo água e luz. Valor R$ 350. Interessados entrar em contato pelo (44) 3524-8022 – 9920-6995. Localizado na Av. Afonso Botelho 316.
DIVERSOS
Depósito de gás Vendo depósito de gás em Boa Esperança, classe 420 botijões, legalizado, bem localizado. Único na cidade. Ligar para (42) 9938-7379 (Cleiton).
Vendo computador Vendo Computador AMD Sempron 1.8mhz, 1Gb de RAM, 1 Hdd Maxtor 20gb, 1 Hdd Quatum 30 gb, 1 Gravador de DVD, 1 Gravador de CDR, Placa vídeo GForce 7100 GS 512Mb, Placa de Som Soudblaster 7.1 24 bits, Fax Modem - Placa de rede, monitor 14 pol, (44)9978-9038.
Geladeira 280 litros Vendo Geladeira usada Consul 280L, em ótimo estado. Tratar 9987-2203.
Telefone de disco Procuro telefone de disco, modelo tijolinho, que funcione. Quem tiver, entrar em contato pelo 9906-8466.
“É visível a diferença de tratamento entre a atual gestão em relação a anterior”.
Douglas Fabrício (PPS), deputado estadual, durante audiência com o secretário de Estado Aramis Serpa (Segurança Pública), que assumiu a pasta em março, em substituição a Luiz Fernando Dellazzari; sexta-feira.