Comcam fará abaixo-assinado pró-Boiadeira
“Carta Pró-Boiadeira: o caminho do Paraná”. Esse é o título de um documento que foi distribuído ontem aos prefeitos da região, durante reunião na Comcam. O texto é a introdução de um abaixo-assinado com o objetivo de oficializar o apoio de lideranças – políticas, empresariais, comunitárias e religiosas – de todos os municípios da região. Cada prefeito ficou com uma cópia. O mesmo trabalho está sendo feito entre os municípios da região de Umuarama (Amerios). “Corremos o risco de sermos condenados pela história, pela nossa omissão, inércia e passividade”, diz um trecho do documento. Ah, e se for o caso, a gente muda o nome da estrada de Boiadeira para “prefeiteira”...
LEIA TRECHOS DA CARTA PRÓ-BOIADEIRA
“Precisamos resgatar o trabalho que já foi feito e salvar uma estrada que, pelo abandono, pode se transformar numa mancha negra no maga do Paraná, um câncer que rasga nossas terras. Se as providências não forem tomadas imediatamente, corremos o risco de sermos condenados pela história, pela nossa omissão, inércia e passividade”.
“Preferimos ser lembrados como aqueles que descruzaram os braços e criaram condições para a conclusão da Boiadeira. Isso é fazer o bem: proporcionar o progresso do ser humano e da sociedade. É assim que temos que ser durante a nossa vida: um manancial eterno de bons pensamentos, boas intenções, principalmente, ações. Essa é uma luta de todos nós. Pela Boiadeira. Pelo Paraná”.