
O Festival Nota 10, realizado no sábado, no colégio estadual Dom Bosco, reuniu alunos do projeto Karatê nas Escolas. A ação foi promovida pela Associação Dojo, em parceria com a prefeitura de Campo Mourão. No masculino, o destaque foi Lucas Scarpin Rozequini, da escola municipal Parigot de Souza, com média escolar de 98,57. No feminino, a premiação foi para Julia Oliveira da Costa, do colégio Antônio Teodoro de Oliveira, com média de 97,44. Ambos receberam um telefone celular.
O que foi dito
“O projeto vai além da prática esportiva. Ele estimula responsabilidade, disciplina, respeito e compromisso com a escola, mostrando que o esporte pode caminhar junto com o bom desempenho educacional”.
Tião do Karatê, fundados da Associação Dojo.

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP realizou a cerimônia de entrega dos certificados dos Cursos de Alfabetização de Língua Portuguesa para Estrangeiros, níveis inicial e intermediário, em Palotina; A ação, feita em parceria com a Faculdade Uniguaçu e com o Comitê Mulher, tem como propósito apoiar os estrangeiros que vivem na região ao ampliar as suas oportunidades de desenvolvimento.
O que foi dito
“Esse projeto nasceu com o objetivo de cooperar com os estrangeiros que escolheram a nossa região para viver. Quando conhecem melhor a língua portuguesa, eles conseguem se comunicar com mais segurança e participar de forma mais ativa do dia a dia local”.
Cláudia Bonatti, gerente de desenvolvimento do cooperativismo na Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP.
O prazo de adesão ao Programa de Recuperação Fiscal de Campo Mourão vence nesta segunda-feira.
Se depender da Câmara, no entanto, o Refiscam pode ser prorrogado por 30 dias.
Pelo menos é o que sugere requerimento em regime de urgência aprovado por unanimidade nesta segunda-feira.
O texto questiona a prefeitura se há possibilidade de prorrogação por esse período.
A iniciativa foi do vereador Marcio Berbet.
O que é isso? Um bosque? Não, é a calçada da perimetral Tancredo Neves, esquina com rua Santa Crua. Faz cerca de um ano que o local está cheio de galhos. As árvores caíram ano passado com uma ventania.
Foto enviada por internauta. Envie a sua também.
E-mail: sidsauer@uol.com.br
Whats App: (44) 9 9969-7037

1) Indicação do vereador Hélio HG sugeriu a instalação de iluminação com lâmpadas de led no monumento “Relógio do Sol”, no trevo da BR-369. Ele também pediu uma placa com informações sobre a obra.
2) O futuro Parque de Tecnologia e Empreendedorismo, no atual Parque de Exposições, deve contar com espaço para a Câmara de Vereadores. O pedido é do vereador Jadir Pepita.
3) Marcio Berbet sugeriu a elaboração de projeto para revitalização estética do rol de entrada do Paço Municipal, com a instalação de painéis culturais e criação de espaço de exposição artística que valorize artistas locais.
A Câmara de Campo Mourão votou nesta segunda-feira os dois primeiros vetos do prefeito Douglas Fabrício.
Os dois foram mantidos, ou seja, os projetos não virarão leis.
O veto à proposta que dava nome de ruas a um bairro ainda não registrado em cartório foi mantido por 12 votos a 1.
Já o veto ao projeto que tornava os clubes de mães patrimônio cultural e imaterial foi mantido por 7 a 6.
Nos dois casos as votações foram secretas.

A Câmara de Campo Mourão adiou a votação de projeto que altera eleição para direção das escolas municipais.
Foi através de pedido de vistas do vereador Eraldo Teodoro.
A proposta era apenas para se adequar a novas normas do MEC para que o município receba recurso complementar no Fundeb.
Porém, foram apresentadas emendas sobre a possibilidade do diretor poder concorrer várias vezes seguidas (hoje é limitado a dois mandatos consecutivos).
Com as vistas, o projeto só volta à votação no ano que vem.

A Câmara aprovou nesta segunda-feira, em primeiro turno, o orçamento de Campo Mourão para 2026.
O projeto prevê uma arrecadação de R$ 716,4 milhões.
A aprovação foi por unanimidade.
O vereador Sidnei Jardim apresentou emenda para reduzir de 15% para 5% o poder do executivo remanejar o orçamento sem autorização legislativa.
Por 11 a 1, no entanto, a Câmara manteve os 15%.

Sessão da Câmara de Campo Mourão sem homenagem não é sessão da Câmara de Campo Mourão. Nesta segunda-feira foi aprovada moção para o piloto mirim Heittor Franzolli, por suas conquistas nas pistas de motocross e velocross. A iniciativa foi do vereador Professor Geraldo e a aprovação foi por unanimidade.

Início da av. Irmãos Pereira, no semáforo com a av. Miguel LUi Pereira. Com o volume de chuvas, o remendo que foi feito ficou danificado e atrapalhou o trânsito no local.
Foto enviada por internauta. Envie a sua também.
E-mail: sidsauer@uol.com.br
Whats App: (44) 9 9969-7037