Sanepar nega dívida e cobra da prefeitura
A Sanepar não reconhece ter dívidas com a prefeitura de Campo Mourão pelo não pagamento de ISS. E não vai abrir mão de receber as faturas mensais que não foram pagas nos últimos anos, totalizando uma dívida de mais de R$ 1 milhão. As informações foram dadas ontem de manhã pelo presidente da empresa, Stênio Jacob, durante reunião com o prefeito Nelson Tureck. Ele frisou que a empresa não reconhece a dívida porque a isenção de impostos é garantida no contrato com a prefeitura, de 1976. Já sobre os débitos do município, Jacob disse quer resolver o problema e não tem intenção de criar “polêmica desnecessária”. De acordo com ele, as contas estão sendo examinadas e o objetivo é chegar a um entendimento. Hummm, que tal assim: a Sanepar dá a água e a prefeitura dá os canos?...
ENTREVISTINHA COM STÊNIO JACOB
Boca Santa - A prefeitura tem dívidas ou não com a Sanepar?
Stênio Jacob - A dívida existe. Nossa intenção é chegar a um entendimento. Queremos resolver o problema e não criar uma polêmica desnecessária.
Boca - Se a prefeitura não pagou a conta, por que não teve o fornecimento de água cortado?
Stênio - É uma ação de interesse público. Imagine a Sanepar cortando a água de uma escola! De quem seria a responsabilidade pelas conseqüências disso?
Boca - A Sanepar reconhece que deve ISS para a prefeitura?
Stênio - Não. O contrato de concessão isenta expressamente essa cobrança. Se criar um imposto, quem paga é a população com a elevação da tarifa.