A equipe de atletismo de Campo Mourão esteve no Rio de Janeiro para uma temporada de treinamento, lembra? Mas também teve uma visitinha à Mangueira, a mais famosa das escolas de samba da Cidade Maravilhosa. O pessoal da Fecam foi como convidado especial. O técnico Paulo César Costa fez a entrega de uma camiseta do atletimmo para o "Chiquinho da Mangueira". Ah, tá pensando o quê!...
...assassinatos foram registrados este ano em Campo Mourão. A segunda vítima foi um homem de 42 anos, morto a facadas dentro de um carro, no Lar Paraná. Ele ainda foi socorrido com vida, mas morreu na Santa Casa. Duas meninas, uma de 15 e outra de 13 anos, confessaram o crime. Elas disseram que se defenderam de uma tentativa de abuso sexual.
Os cliques são de sexta-feira, durante a visita do ministro Ricardo Barros (Saúde) à Santa Casa de Campo Mourão. A vice-governadora Cida Borghetti acompanhou a agenda. O deputado Márcio Nunes participou do evento e se referiu a Barros e Cida como "o casal 20 da política do Paraná". Apesar do elogio, que fique claro: Nunes segue firme na pré-candidatura de Ratinho Jr para governador...
Troca de cadeiras - O prefeito Tauillo Tezelli trocou duas vezes de cadeira, sexta-feira, durante a visita do ministro Ricardo Barros (Saúde). A certa altura, ficou em pé. Contou depois que sentiu que as cadeiras plásticas poderiam quebrar. Ah, seguro morreu de velho...
Cadeira quebrada - A cadeira do Tauillo não quebrou, mas o vice-prefeito de Farol, Natal Saraiva, não teve a mesma sorte. Foi ao chão. O barulho da quebra assustou até o ministro.
Filha lembrada - Barros e a vice-governadora Cida Borghetti foram alvos de elogios duante a visita a Campo Mourão. Já o vereador Sidnei Jardim elogiou a filha do casal, a deputada Maria Victoria, pelo projeto que cria um hospital infantil em Maringá. Ih, que o Douglas não fique sabendo...
Sem cerimônias - O próprio ministro Ricardo Barros conduziu o cerimonal em Campo Mourão. Até orientou os convidados sobre como ocupar as cadeiras de modo a assentar todo mundo sem tumultos. Também orientou quem fosse discursar que pulasse os cumprimentos.
Bom humor - "Pra não dizer que você não fez nada, chame o Tauillo para fazer o encerramento do evento", frisou o bem-humorado ministro, ao passar o microfone para a mestre-de-cerimônias.
"Como tem a PEC dos Gastos, vamos ter dificuldades em resolver isso".
Ricardo Barros (PP), ministro da Saúde, após admitir que as prefeituras têm gastado em saúde mais do que deveriam, enquanto o governo federal gasta menos. Na média, os municípios estão investindo 31% no setor, contra 25% da obrigação. A PEC, aprovada pelo governo Temer, congela os investimentos por 20 anos; durante visita a Campo Mourão, sexta-feira.
"Esta ponte sobre o rio Km 123 fica em Campo Mourão, na estrada vicinal que entra na fábrica de ração da JBS. Está assim há meses".
Foto enviada por internauta. Envie a sua também.
E-mail: sidsauer@uol.com.br
Whats App: (44) 9 9969-7037
Facebook: www.facebook.com/BosasantaCM
A prefeita de Roncador, Marília Gonçalves, assinou nota sobre a prisão do marido dela, o ex-prefeito Odilon Gonçalves.
No texto, ela faz um histórico do que levou a isso tudo.
Diz que Odilon foi prejudicado com a morte do irmão, que era seu advogado, perdendo prazos na Justiça.
Afirma também que o ex-prefeito não sabia da sentença quando foi acionado por crime de desobediência.
A nota termina frisando que Marília não falará mais sobre o assunto.
.
Veja trecho da nota
"Já foi nomeado novo advogado para acompanhar a defesa do Dr Odilon e, a partir deste momento, a Doutora Marília não se pronunciará mais sobre o assunto, até decisão judicial final a ser tomada em relação ao processo".
Os vereadores de Campo Mourão vão se reunir esta semana em duas sessões extraordinárias.
Serão nesta segunda e terça-feira, às 10h.
Na pauta, cinco projetos enviados pelo prefeito Tauillo Tezelli.
Um deles autoriza a prefeitura a fazer chamamento público para passar a Festa do Carneiro no Buraco para entidades.
Outro autoriza o município a fazer financiamento para comprar guindaste e equipamentos de informática.
Saíram as primeiras medalhas do ano para a equipe de atletismo de Campo Mourão. Foi na 56ª Prova 28 de Janeiro, disputada neste sábado em Apucarana (isso mesmo: prova se chama 28 de Janeiro, data do aniversário da cidade, mas foi realizada no dia 27). Destaque para Tainá Antunes com o primeiro lugar feminino. Jéferson Alberto ficou em quarto no adulto 5 km.