...assassinatos foram registrado este ano em Campo Mourão. A 17ª vítima foi um homem de 24 anos, morto a tiros neste domingo à tarde. O crime aconteceu quando o homem estava dirigindo um Celta próximo ao semáforo da saída para Maringá, entre a Coamo e o Paraná Família. Foi o segundo assassianto na cidade em menos de 24 horas. No sábado à noite um homem de 77 anos foi morto a tiros no Lar Paraná.
A gestão Tauillo Tezelli encerra o primeiro ano com poucos avanços nos pontos em que, quando era oposição, fazia duras críticas. O que ainda não saía por "incompetência e falta de vontade política" agora não sai por "burocracia", "dívidas" e "aporte à Previscam".
Assim, a UPA não abriu, o recape no centro não começou, muito menos da estrada do Barreiro das Frutas. Nem o semáforo do Lar Paraná foi instalado. A Zona Azul ficou para ser licitada em janeiro. O terreno para a UTFPR até que andou, mas ainda não teve aprovação legislativa.
.
Como está o que era criticado
.
Estrada do Barreiro das Frutas
Recape foi muito cobrado até 2016. Hoje não se fala mais nisso.
.
Licitação do transporte coletivo
Edital de licitação ainda não saiu. Argumento é o mesmo da gestão anterior: falta aprovação do Plano de Mobilidade Urbana.
.
Recape de ruas centrais
Governador Beto Richa fez barulho na cidade no começo do ano, mas a obra financiada pelo Estado ainda não foi iniciada.
.
Repasse à Santa Casa
Administração passou o ano sem assinar convênio com o hospital.
.
Terreno para UTFPR
Só agora em dezembrou prefeitura anunciou acordo com proprietários, mas ainda falta passar pela Câmara.
.
Semáforo no Lar Paraná
A atual gestão fez solenidade para anunciar a provação do projeto, só que o semáforo ainda não foi instalado.
.
UPA 24h
Mais um ano se passou e a UPA, pronta há dois anos, segue na mesma.
.
Zona Azul
Ainda no primeiro semestre prefeitura definiu pela terceirização do serviço, mas a licitação para isso será só no próximo dia 22.
Janiópolis - Olha aí o prefeito Ismael Dezanoski, de Janiópolis, recebendo o "checão" das sobras da Câmara. São R$ 202 mil que serão utilizados para ajudar a pagar o salário de dezembro dos servidores e ainda resta uma parte para investir no esporte.
Fênix - A Câmara aprovou e o prefeito Neno Molina sancionou que instituiu mais uma edição do Refisfen. O prazo de adesão vai até 20 de janeiro. Os impostos municipais vencidos poderão ser parcelados em até 72 vezes, desde que obedeçam o valor da parcela mínima.
Juranda - A prefeita Leila Amadei sancionou a lei que instituiu o sistema de plantão entre os motoristas da Secretaria de Saúde. Para cada plantão a prefeitura vai pagar R$ 125. Pela regra, todo mês a Secretaria de Saúde vai divulgar a escala de plantão.
Quem passou nos últimos dias pela esquina da av. Capitão Índio Bandeira com a rua Mato Grosso sente um certo "vazio". Tem alguma coisa faltando, não tem? É o pneuzão do alto da fachada da Auto Peças Cometa, que foi retirado para reformas do prédio. Será que volta? Mistééééério...
Fotos enviadas por internauta. Envie a sua também.
E-mail: sidsauer@uol.com.br
Whats App: (44) 9 9969-7037
Facebook: www.facebook.com/BosasantaCM
A aprovação das mudanças no Código Tributário de Campo Mourão continua dando o que falar.
A polêmica agora são trechos da Lei Orgânica, a constituição municipal.
O artigo 112 diz, no parágrafo segundo, que leis de isenções e anistias precisam dois terços dos votos.
Isso significa nove votos e os projetos tiveram apenas sete.
As mudanças aprovadas são bem complexas e incluem anistia de multas e isenções de taxas em alguns casos.
O mesmo artigo da Lei Orgânica, no parágrafo quarto, proíbe isenções de taxas.
"A equipe é boa, comprometida e qualificada, mas precisamos de mais entrosamento e leitura de jogo para vencermos na reta final".
Émerson de Souza, técnico do Campo Mourão Basquete, sobre o desempenho da equipe após 12 jogos no NBB 10, com apenas duas vitórias e a última posição na classificação; em entrevista ao Blog do Ilivaldo.