Dos 191 candidatos a vereador de Campo Mourão, quatro tiveram registro de candidatura indeferidos pela Justiça Eleitoral. Entre os motivos, ausência de requesito e lei da ficha limpa. Entre eles, Verônica (DC) já aparece como "substituída". Os outros três são Maria Diair (PROS), Narciso Negão (PSDB) e Regininha do Lar Parana´(PSDB).
Os três candidatos a prefeito de Campo Mourão tiveram os registros de suas candidaturas deferidos pela Justiça Eleitoral. A publicação no Divulgacand saiu nesta segunda-feira. O mesmo aconteceu com os três candidatos a vice-prefeito. Também foram deferidos todos os "prefeitáveis" dos outros três municípios da comarca - Farol (3), Janiópolis (2) e Luiziana (2).
Ufa! Não foi fácil, mas Campo Mourão Futsal voltou a vencer nesta segunda-feira. Foi 3 a 2 em cima do Palmas, pela Liga Paraná. Os mourãoenses estavam há oito jogos sem vitória - cinco pela Liga Nacional, dois pelo Paranaense e um pela Liga Paraná. Agora, "sem zica", o time volta a quadra na quarta-feira, em Marechal Cândido Rondon, pelo Estadual.
O governo do Estado está propondo a implantação de quatro colégios cívico-militares em Campo Mourão.
Mais quatro cidades da região teriam uma unidade cada.
A transformação, no entanto, depende de consulta pública a ser feita nesta terça e quarta-feira.
Ou seja, é a comunidade escolar que definirá se quer ou não a mudança.
Só serão válidas consultas com mais de 50% de participação.
A prefeitura de Campo Mourão vai pagar R$ 67 mil de indenização a 30 ex-acionistas da Codusa.
A antiga empresa de economia mista agora é 100% pública.
A abertura de crédito adicional que permite o pagamento foi aprovada pela Câmara nesta segunda-feira.
A transformação da empresa já estava aprovada desde o ano passado.
Nesta segunda-feira, o vereador Luiz Alfredo foi o único voto contrário.
1) A sessão da Câmara desta segunda-feira durou 23 minutos. A duração foi destacada pelo vereador Sidnei Jardim na hora do encerramento dos trabalhos. Entendeu, né?..
2) Sidnei Jardim, aliás, foi o secretário "ad hoc" da vez. Ficou combinado após a morte de Edson Battilani que até o fim do ano a cada sessão um vereador vai se revezar na função.
3) Foram aprovados projetos que criam dois conselhos municipais - Trabalho, Emprego e Renda e Promoção da Igualdade Racial. Nos dois casos também foram aprovados os respectivos fundos.
4) Indicação de Sidnei Jardim propôs que salões de eventos e buffets possam receber até 60% da capacidade de público e quem possam atuar até às 3h.
Campo Mourão registrou mais 14 casos de covid-19 nesta segunda-feira. São 59 nos últimos seis dias, ou seja, média móvel de 8,4. Na semana anterior tinha sido 5,4 e, antes, chegou a cair para 3,0. A segunda-feira teve sete recuperações e o número de mourãoenses com o vírus ativo subiu para 87. Na UTI Covid a taxa de ocupação caiu para 27%, com quatro leitos ocupados.
Proposta arrojada
Nenhuma proposta arrojada, nenhum grande plano de desenvolvimento econômico de Campo Mourão. Os candidatos, como há decadas, prosseguem somente com promessas de manutenção do Município. É desolador...
Freio de mão puxado
Campo Mourão anda com o freio de mão puxado desde Dr Milton Luiz Pereira. Que me desculpem os candidatos, mas desde então, não mais apareceu candidatos essencialmente capazes. Nenhum dos candidatos que pleiteiam o comando da cidade, apresentou planificação de trabalho e desenvolvimento.
Permanece a mediocridade da industrialização, sobretudo as voltadas para o agronegócio e o desenvolvimento dos pequenos produtores rurais, com sempre fez Toledo. Esta cidade sempre teve prefeitos e lideranças com visão empreendedora.
Me lembro de Cascavel, no final dos anos 60 era do tamanho de Campo Mourão, hoje compete com Maringá. Lamentavelmente a mediocridade prossegue, não tem como almejar um desenvolvimento planejado, estratégico, firme e consistente.
Luta pela teta
Uma parte de nossa população conhece essa história: O Brasil é igual uma porca que possui 10 tetas e pariu 12 leitões. Os dois que sobram brigam com os demais não para salvar a mãe, mas sim para pegar usa teta. Nossos políticos começam a lutar por uma teta.
Os textos acima foram enviados por internautas e não representam, necessariamente, a opinião este Site.
O grupo Paraná Supermercados abre nesta quarta-feira (9h) mais uma unidade em Campo Mourão.
É o Paraná Atacadista, na av John Kennedy (Lar Paraná).
O empreendimento tem 6.180 m2 de área construída.
Custou R$ 20 milhões e vai gerar 100 empregos diretos.
O grupo já atua com oito lojas em cinco cidades - Campo Mourão, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã e Pitanga.
Está marcada para o dia 24 de novembro a eleição para escolha do novo reitor da Unespar.
O reitor atual, Carlinhos Aleixo, que é de Campo Mourão, está no segundo mandato e não pode mais.
Duas chapas foram inscritas.
Desta vez não há mourãoenses na disputa.
Os candidatos a reitor e vice são de Curitiba/Paranavaí e União da Vitória/Apucarana.
Mesmo com drive thru e plantão em cinco postos no sábado, a vacinação contra a poliomielite continua abaixo da meta em Campo Mourão. Subiu de 46% para 60%, mas o objetivo é chegar a 90% do público alvo, que são as crinças até 4 anos. A campanha continua até sexta-feira nos postos de saúde.
"Começo da av. João Bento, esquina com rua Pitanga, próximo ao posto Tio Patinhas. Perigo a vista!"
Foto enviada por internauta. Envie a sua também.
E-mail: sidsauer@uol.com.br
Whats App: (44) 9 9969-7037
Facebook: www.facebook.com/BocasantaCM/
O historiador Arléto Rocha vai lançar no próximo dia 8 (17h) o livro "Caminhos de Peabiru - História & Memória". Será na praça Eleutério Galdino de Andrade, ou seja, em local aberto devido à pandemia. O autor é idealizador de um projeto de caminhadas por trilhas históricas e ecológicas em Peabiru e se dedicou nos últimos anos a estudar o milenar caminho indígena que passava pela região.
1) A prefeitura de Juranda assinou termo de compromisso para arrumar em 120 dias o piso do playground e a retirar o alambrado da quadra de esportes da escola Helena Connor Braz.
2) A prefeitura de Luiziana vai concluir a construção da Super Creche. A licitação para isso foi realizada na última sexta-feira.
3) Estão liberados eventos com até 100 pessoas em Boa Esperança. O decreto do prefeito Zé do Caixão, no entanto, exige a existência de área aberta e autorização da Secretaria de Saúde.
Você já definiu em quem votar para prefeito? Enquete com essa pergunta teve votação encerrada neste domingo. A alterantiva "sim, foi fácil", venceu com folga: 65% dos votos. "Sim, mas posso mudar" teve 12%. Já a alternativa "Não vou votar em ninguém" ficou com 11%. O resultado completo está no quadro acima.
Seguro para votar?
A nova enquete de Boca Santa quer saber se você, diante da pandemia, se sente seguro para votar no dia 15 de novembro. Vote lá!