O prefeito de Campo Mourão, Douglas Fabrício, cumpriu agenda nesta quarta-feira em Curitiba. Na Assembleia Legislativa, se reuniu com o deputado Leônidas Neto. No Palácio Iguaçu, manteve encontro com o chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega. A agenda também incluiu reuniões em duas secretarias de Estado. Na Saúde, Douglas esteve com o secretário Beto Preto (foto), e, no Esporte, com o secretário Hélio Wirbiski.
O que foi dito
“Para fazer mais e melhor para nossa gente precisamos conquistar recursos em outras esferas. É fundamental elaborar projetos, dialogar e buscar em Curitiba os investimentos que nossa cidade precisa”.
Douglas Fabrício, prefeito.
Campo Mourão jogou em Francisco Beltrão nesta quarta-feira pelo Paranaense de Futsal.
Resultado? 3 a 3 com a ABF.
Detalhe: O Carneirão vencia por 3 a 0.
Agora o time encerra a primeira fase do estadual no próximo dia 3, jogando em Peabiru, contra Manoel Ribas.
Antes, recebe neste domingo, no Ginasião, o Blumenau/SC pela Liga Nacional.
Os cliques são da 28ª Festa do Carneiro ao Vinho, que aconteceu no último domingo em Peabiru. O prefeito Marcos Lopes recebeu vários colegas da região, como Douglas Fabrício, de Campo Mourão. Os secretários de Estado Márcio Nunes (Agricultura) e Beto Preto (Saúde) também estiveram por lá.
Dos 156 leitos da Santa Casa de Campo Mourão, apenas 25 contam com cadeira de descanso adequada para acompanhantes. Nos demais, são cadeiras comuns. Para tentar mudar essa realidade, foi iniciada uma campanha de arrecadação. Cada cadeira custa R$ 840, mas é possível ajudar com qualquer valor através do Pix (veja chave acima).
Projeto de lei protocolado na Câmara de Campo Mourão autoriza a prefeitura a conceder ‘auxílio social” a aposentados e pensionistas pela Previscam.
Se aprovado, o valor será definido por decreto do prefeito.
O texto prevê que o benefício possa ser cortado dependendo da disponibilidade financeira do município.
A proposta é do vereador Sidnei Jardim.
Outro projeto dele autoriza a prefeitura a dar “auxílio nutricional” aos aposentados e pensionistas pelo Regime Próprio.
O tenente-coronel Aguinaldo Gentil de Alencar vai assumir o comando do 11º BPM de Campo Mourão.
Irá substituir o tenente-coronel Willian Dieimes Silveira.
A solenidade de troca de comandado será no próximo dia 28 (9h30) na Igreja Palavras que Curam.
Alencar é o atual subcomandante do batalhão.
Willian está no comando do 11º BPM desde maio de 2023.
O governador Ratinho Jr e a secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, anunciaram nesta quarta-feira a construção de 30 novas Casas da Mulher Paranaense, num investimento de R$ 64,5 milhões, com contrapartidas dos municípios. Uma delas ficará em Campo Mourão. A previsão é de que as 30 casas sejam entregues até 2026.
O que é
O programa estadual prevê que as casas funcionem como espaços multifuncionais que oferecerão qualificação profissional, apoio ao empreendedorismo e atendimento multidisciplinar, além das ações de proteção e prevenção à violência contra a mulher.
A Associação Anibal Khury promove neste sábado (16h) jogo festivo em Piquirivaí, entre as equipes Brasil Master Solidário e uma seleção local. O jogo faz parte dos festejos pelos 59 anos do distrito. O vencedor da partida leva o troféu Alexandre Curi e o craque do encontro recebe o troféu Jeferson Fiorini (in memoriam). O jogo vai arrecadar alimentos para a Casa de Apoio aos Doentes de Câncer de Campo Mourão.
Quem vem
Pitareli (goleiro ex-Santos, Guarani e Portuguesa), André Luís (Santos, São Paulo, Fluminense e Botafogo), Piá (Ponte Preta, Santos e Corinthians), Branquinho (Athlético, Santos e Paraná), Saulo (Paraná, Atlético-MG e Vitória), Castor (Coritiba), Léo Maringá (Londrina, Juventude e Maringá), Mazinho (Palmeiras), Fernandinho (Palmeiras e Vasco) e Mineiro (Inter, Juventude e Adap).
Saiu a tabela na Taça FPF, que o Nacional vai disputar a partir do mês que vem.
O time de Campo Mourão estreia dia 13, em Cianorte.
O primeiro jogo em casa será dia 20, contra o Cascavel
Na sequência tem o Batel, dia 4 de outubro, em Guarapuava, e, dia 11, o Athlético, em Campo Mourão.
Os cinco times do grupo jogam em turno único e os quatro primeiros avançam para o mata-mata.
Os cliques são de Curitiba, durante evento promovido pela Associação dos Municípios do Paraná e pelo governo do Estado. O prefeito de Campo Mourão, Douglas Fabrício, participou e aproveitou para conversar, entre outros, com os colegas Silvio Barros (Maringá) e Eduardo Pimentel (Curitiba).
...assassinatos foram registrados este ano em 11 cidades da região. Nesta quarta-feira, um homem de 83 anos foi morto a facadas em uma chácara de Quarto Centenário. Um suspeito foi preso. Foi o primeiro homicídio em 2025 no município.
Campo Mourão joga nesta quarta-feira (20h) pelo Paranaense de Futsal.
Será em Francisco Beltrão, contra a ABF.
O Carneirão é 5º colocado na competição, com 25 pontos, enquanto os beltrãoenses são 12º, com 12.
Faltando dois jogos para o fim da primeira fase, Campo Mourão tenta ficar entre os quatro primeiros.
Isso permitirá que o time avance direto para as quartas-de-final, pulando as oitavas.