
Campo Mourão largou na frente, nesta quinta-feira, nas quartas-de-final do Paranaense de Futsal.
Venceu o Foz Cataratas por 2 a 1, no Ginasião.
O jogo de volta, na fronteira, será na próxima terça-feira.
Para o Carneirão bastará um empate.
Quem avançar pegará nas semifinais o vencedor de Umuarama e Esporte Futuro (Toledo).

Governo do Estado publicou a lista oficial dos 40 municípios paranaenses que serão contemplados com ônibus adaptados para fortalecer políticas públicas voltadas a pessoas de 60 anos ou mais. Dos 40, apenas um é da região da Comcam – Corumbataí do Sul. A iniciativa faz parte da estratégia Cuida Mais Paraná, que tem como principal objetivo ampliar o acesso da população idosa a serviços públicos, ações de promoção social e atividades de integração.

Projeto de lei protocolado na Câmara de Campo Mourão torna obrigatória a realização de cursos de manobra de Heimlich e noções básicas de primeiros socorros.
A obrigação é para quem atua na saúde, motoristas de transporte escolar, professores e funcionários de escolas.
O projeto também prevê reciclagens a cada 12 meses.
A proposta é do vereador Subtenente Macedo.
O texto, se aprovado, dará prazo de 180 dias para que os estabelecimentos se adaptem.
.
Veja trecho
Os cursos de capacitação e/ou reciclagem devem abranger, obrigatoriamente, a Manobra de Heimlich, desobstrução de vias aéreas, massagem cardíaca, estancamento de sangramentos, amenização de queimaduras, imobilização de fraturas ósseas e ajuda durante convulsões.
O poste está praticamente solto devido a enxurrada que entrou. Av. José Tadeu Nunes, em frente a Associação da Copel, no jardim Nossa Senhora Aparecida
Foto enviada por internauta. Envie a sua também.
E-mail: sidsauer@uol.com.br
Whats App: (44) 9 9969-7037

As chamadas telefônicas da Secretaria de Saúde Campo Mourão terão de ser, obrigatoriamente, identificadas.
Ou seja: no visor do telefone do receptor deve aparecer “Secretaria de Saúde” ou nomenclatura similar.
Esse é o teor de projeto de lei aprovado pela Câmara nas sessões desta semana.
A iniciativa foi da vereadora Eliane do Café.
O objetivo é solucionar a alta taxa de chamadas perdidas e garantir que os pacientes do SUS não percam agendamentos.
.
O que foi dito
“Ao garantir que o usuário reconheça a origem da chamada, espera-se que haja uma melhoria significativa na efetividade do contato, assegurando que o paciente receba as informações necessárias e tornando o serviço público mais acessível, seguro e confiável”.
Eliane do Café, vereadora.

O espetáculo “Dorotéia”, de Nelson Rodrigues, é a atração desta quinta-feira (20h) no Festival de Teatro de Campo Mourão. A peça é do O Fócu Grupo de Teatro, de Serra Azul/SP. A mostra oficial do Fetacam segue até o próximo sábado, no Teatro Municipal, com entrada sempre gratuita.
Sinopse
As mulheres da família se vestem de preto e apenas o rosto aparece. Apenas Dorotéia, uma das heroínas da história, tem um rosto humano. Em cena, fertiliza-se o emergir de criaturas que contrariam a natureza humana, são seres fantásticos - velhas urubus vivendo para limpar, do mundo, impurezas. Juntam-se os tradicionais quiprocós familiares com questões de moralidade dentro de um universo absurdo por si mesmo.
Duas estreias nesta quinta-feira no Cinemaxs, em Campo Mourão. Uma delas é a animação (classificação 18 anos) “Chainsaw Man – O Filme: Arco da Reze” com sessões dubladas às 15h45 e 19h e, legendada, às 21h15. Outra estreia é de ‘Se não fosse você” (16h e 19h20). Seguem em cartaz “O Telefone Preto 2” (19h30) e “A Casa Mágica da Gaby” (15h30).