Campo Mourão venceu o Vitória nesta quinta-feira, em Salvador, por 81 a 72 e se manteve vivo nos playoffs do NBB.
E foi uma vitória praticamente de ponta a ponta.
Com o resultado, a série está em 2 a 1 a favor dos baianos e haverá a quarta partida, domingo (11h), no Ginasião.
Campo Mourão precisa vencer de novo para empatar a série e tentar a classificação no quinto jogo, em Salvador.
Vai para as quartas-de-final, contra o Mogi/SP, quem vencer três partidas.
...quilos de maconha foram apreendidos nesta quinta-feira pela Polícia Rodoviária de Iporã. A droga estava em fundo falso atrás do banco de uma camionete GM Montana, com placas de Campo Mourão. O condutor, de 22 anos, disse que pagou R$ 4 mil pelos 73 tabletes de maconha. A compra foi feita em Guaíra e a droga seria vendida em Campo Mourão.
A implantação de um aterro sanitário regional foi tema de reunião da Comcam nesta sexta-feira.
A ideia é criar um consórcio para que vários municípios utilizem um único local.
As prefeituras fariam o transporte e a Sanepar o gerenciamento do aterro.
O prefeito Tauillo Tezeli disse que a Campo Mourão pode doar o terreno.
A presidente da Comcam, Angela Kraus (Farol), disse que o sistema já existe em Cianorte, com bons resultados.
.
O que foi dito
“A Sanepar se prontificou a fazer a manutenção do aterro. Construiria uma usina transformando resíduos em energia, sem prejuízo ao meio ambiente. Por isso coloquei para os prefeitos e a Sanepar que tenho interesse, porque dessa forma vamos resolver os problemas de Campo Mourão e dos municípios ao entorno”.
Tauillo Tezelli (PPS), prefeito de Campo Mourão.
Os resíduos produzidos pelos munícipes ou fruto de descarte, como restos de demolição, móveis, galhadas, eletroeletrônicos, limpeza de jardins e outros, não podem, em hipótese alguma, serem depositados em via pública.
O esclarecimento é da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, ao lembrar que a legislação municipal prevê multa e até responsabilidade criminal em caso de destinação incorreta.
“O responsável pelo resíduo é quem gera. É ele quem deve contratar o serviço de uma empresa que faça a destinação correta e aqui em Campo Mourão existe uma empresa que presta esse serviço”, esclarece o secretário Ademir Moro Ribas.
Ele ressalta que os resíduos sólidos que, por sua composição, peso ou volume, necessitam de transporte específico, não podem ser colocados para a coleta regular de lixo. “Duas vezes por ano temos coleta de lixo eletrônico, por exemplo, justamente para que não haja descarte irregular nas vias públicas”, reforça.
O secretário fez o alerta em razão da incidência de descarte irregular dos resíduos, principalmente nos canteiros centrais das avenidas. “Além de infringir a lei, o cidadão que faz isso ainda prejudica o andamento do nosso serviço de roçadas”, finaliza.
Trocou a grama do jardim e não sabe o que fazer com a grama velha? Põe no canteiro central da avenida! O flagra desta quinta-feira é na av. Irmãos Pereira.
Foto enviada por internauta. Envie a sua também.
E-mail: sidsauer@uol.com.br
Whats app: (44) 9 9969-7037
Facebook: www.facebook.com/BocasantaCM
O presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Paraná, João Kepes Noronha, esteve em Campo Mourão nesta quarta-feira.
Veio conferir as obras da nova cadeia, só que não conseguiu, não.
Os trabalhos estão paralisados e o portão de acesso cadeado.
“O governo diz que a obra está em franco avanço, mas na verdade os portões estão fechados e a obra paralisada”, reclamou.
Segundo ele, existe compromisso do Estado em retirar “até meados de 2018” todos os presos das delegacias do Paraná.
O governo divulgou semana passada que a obra será retomada "em breve", com previsão de conclusão até o fim do ano.
.
Pressão no governo
O delegado-chefe da 16ª SDP, Nagib Nassif Palmas, e o vereador Sidnei Jardim acompanharam a visita do presidente da Adepol ao local da nova cadeia. Jardim lembrou o compromisso do governo e disse esperar que a visita ajude a pressionar o Estado a agilizar a retomada.
Vencer ou vencer.
Essa é a opção de Campo Mourão contra o Vitória, nesta quinta-feira (20h30), em Salvador, pelos playoffs do NBB.
O time baiano ganhou os dois primeiros confrontos e se ganhar de novo faz 3 a 0 e fica com a vaga para as quartas-de-final.
Os mourãoenses precisam vencer hoje para forçar mais duas partidas - a quarta no Ginaisão e a quinta em Salvador.
Pra resumir: Campo Mourão precisa vencer três vezes seguidas.
Ah, se fosse fácil não tinha graça...
.
Jogo na Páscoa
Havendo necessidade da quarta partida, ela será disputada neste domingo, às 11h, no Belin Carolo, com transmissão do Sportv.
.
Foto: Maurício da Matta/LNB
“Jardim Ione, rua Pedro Alcântara. Antigo abrigo de mulheres em situação de violência doméstica, hoje só abriga mato e insetos”.
Foto enviada por internauta. Envie a sua também.
E-mail: sidsauer@uol.com.br
Whats app: (44) 9 9969-7037
Facebook: www.facebook.com/BocasantaCM
Na semana de Páscoa se tornou comum ver prefeito virando coelhinho por aí. Uma dessas transformações ocorreu em Luiziana, onde o prefeito Mauro Slongo entregou caixas de bombons para as crianças de escolas e creches municipais. Teve chocolate também para professores e funcionários. Ao todo foram 1.720 caixas de bombons.
Esta quinta-feira é o dia da prefeitura de Boa Esperança distribuir peixes à população.
É uma tradição por lá na Semana Santa.
Cinco toneladas de tilápia foram preparadas para isso.
A distribuição será feita a partir das 17h no Parque Ecológico.
A retirada tem algumas regrinhas, como dois peixes por família.
As famílias terão de pegar uma ficha no local, que estará com a agente de saúde que atende a região do morador.
11 de abril é o Dia do Prefeito. Todo ano só quem lembra disso é o Conselho de Pastores de Mamborê. E todo ano lá vai um grupo de pastores levar um presente ao prefeito, seja ele quem for. Desta vez foi para Ricardo Radomski. O vice-prefeito Sebastião Martinez também participou.
Os pastores presentes foram: Darly Thomé da Silva (Igreja Presbiteriana), Augutinho Palmeiro (1ª Igreja do Evangelho Quadrangular), Nelson (Igreja Só o Senhor é Deus) e José Carlos Oliveira (Igreja Batista).
O principal assunto na mídia nacional, nesta quarta-feira, foi a lista dos políticos que tiveram pedido de inquérito pelo relator da Lava Jato, ministro Edson Fachin, certo? Pode ser para a mídia, mas não foi para o público. No portal UOL, o maior do País, a tal da lista do ministro não entrou entre os cinco assuntos mais acessados do dia. Somente o Big Brother Brasil, da Rede Globo, ficou com três dos cinco temas mais acessados. O povo tá mais preocupado com a lista do paredão...