Lembra da Renata Bueno, a filha do ex-prefeito de Campo Mourão, Rubens Bueno, que foi deputada na Itália?
Agora foi personagem de reportagem no site da BBC Brasil.
A matéria é sobre as novas regras para se obter a cidadania italiana.
Renata foi entrevistada por ser presidente do Instituto Cidadania Italiana.
Ela admitiu que a cidadania tinha virado um produto “como uma banana vendida na feira”.
.
Veja na íntegra
Faz mais e um mês que esses galhos estão sobre a calçada da av. Goioerê.
Foto enviada por internauta. Envie a sua também.
E-mail: sidsauer@uol.com.br
Whats App: (44) 9 9969-7037
Facebook: www.facebook.com/BocasantaCM/
Placas do Caminho
“Achei um exagero instalarem 238 placas ao longo de um trecho de apenas 104 km no Caminho Iniciático de Santiago, em Campo Mourão. Muitas dessas placas provavelmente serão roubadas, vandalizadas ou deterioradas logo.
Estive no Caminho de Santiago de Compostela, na França e Espanha, e lá a sinalização é muito mais simples e eficaz. A maior parte do trajeto é indicada por setas amarelas, pintadas em estradas, cercas, muros, pontes, viadutos, calçadas e outros locais visíveis. Também são usados tótens de pedra, que resistem melhor ao tempo e ao vandalismo.
Dentro de muitas cidades ao longo do Caminho, a sinalização é feita diretamente nas calçadas, com o símbolo da "concha" (o ícone do Caminho de Santiago) estilizado nas calçadas. Esse tipo de sinalização é discreta, duradoura e praticamente permanente.
Também percorri 600 km da Estrada Real, passando por Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Lá, a sinalização é feita com marcos estilizados de cimento, que são discretos, duráveis e funcionais”.
O texto acima foi enviado por internauta e não representa, necessariamente, a opinião deste Site.
“Aqui fazemos de tudo um pouquinho”.
Júnior Molina, prefeito de Fênix, sobre ter ido a evento em Campo Mourão, sexta-feira, dirigindo um microônibus da prefeitura com 20 passageiros; na Tribuna do Interior.
Veja na íntegra
Quatro times da região jogaram neste sábado pelas séries Prata e Bronze do Paranaense de Futsal. Em Campo Mourão, a ABL/Eliane venceu Goioerê, pela Bronze, por 4 a 0 e assumiu a liderança do grupo F. Ubiratã foi a Barbosa Ferraz e venceu o time da casa por 8 a 2. Pela Prata, Terra Boa ganhou de Mangueirinha por 5 a 2 e segue invicto após quatro rodadas.
Prata
Terra Boa 5 x 2 Mangueirinha
Bronze
ABL/Eliane 4 x 0 Goioerê
Barbosa Ferraz 2 x 8 Ubiratã
Vagas para esta segunda-feira (7/4) na Agência do Trabalhador de Campo Mourão (a disponibilidade das vagas pode sofrer alterações ao longo do dia).