
1) O vereador Subtenente Macedo pediu a doação de um terreno para o Conselho de Segurança. O objetivo é a construção de sede do Conseg.
2) A prefeitura deve construir uma rampa de acesso na entrada do Museu de Campo Mourão. A sugestão é do vereador Professor Geraldo.
3) A vereadora Eliane do Café pediu a compra de barracas de proteção para o Cemitério Municipal. É para proteger do sol quem acompanha as cerimônias de sepultamentos.
A primeira noite do Natal no Museu, em Campo Mourão, contou com a participação da Orquestra de Câmara Opendoor, que apresentou a peça “Camerata Natalina a 7 Cordas”. Foi nesta terça-feira, quando o Museu funcionou até as 22h. O horário especial de funcionamento será mantido na quarta e quinta-feira.
...assassinatos foram registrados este ano em 14 cidades da região. Na noite da última terça-feira, um homem foi morto a tiro de espingarda por um filho dele, na zona rural de Campina da Lagoa. O autor do disparo fugiu. Foi o segundo homicídio em 2025 no município.
E que tal pagar uma multa de trânsito de natureza leve com doação de sangue?
É o que prevê projeto de lei apresentado na Câmara de Campo Mourão pelo vereador Marcio Berbet.
O texto também permite a troca da multa pela doação de medula óssea.
O tipo de multa que poderá ser trocado vai depender de regulamentação da prefeitura.
O projeto determina, porém, que cada condutor só poderá trocar duas multas por ano.

O Procon de Campo Mourão entregou nesta quarta-feira 22 bicicletas a alunos do 1º ao 5º ano que participaram da campanha “Colorindo Meus Direitos”. Os ganhadores foram revelados durante a cerimônia de entrega, na Casa da Cultura, com a presença do prefeito Douglas Fabrício e da vice, Fátima Nunes.


A Coamo está realizando esta semana, na Fazenda Experimental, em Campo Mourão, o 38º Encontro de Cooperados. É quando a cooperativa apresenta aos produtores o resultado de pesquisas realizadas no local. Desta vez foram selecionados oito trabalhos. Ao mesmo tempo acontece uma exposição de máquinas e equipamentos.

O governo do Estado homenageou esta semana 38 pessoas com o Prêmio Embaixador da Inovação. Cinco deles são de Campo Mourão, incluindo o secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma, e o presidente do Ipplan, Carlos Alberto Facco. Também foram homenageados os empresários Nichollas Marshell Mendes Silva e Jackson Bisi, além do servidor estadual José Maurino.
O que foi dito
“É um incentivo para que o povo do Paraná, juntamente com o nosso governo, inove ainda mais. Já somos o estado mais inovador do Brasil, agora precisamos nos igualar aos principais países do mundo e graças a esse incentivo, nós vamos chegar lá”.
Darci Piana, vice-governador